Pele mista/oleosa desidratada | A Nossa Vida

Pele mista/oleosa desidratada

Retrato de AJ2005
26.09.2017 | 11:54
AJ2005:
Membro desde: 28.01.2010

Tenho a pele mista com tendência a oleosa na zona do nariz e queixo. Atualmente está também desidratada, sendo mais visível na parte das bochechas e da testa.

Que produto aconselham?


Retrato de sophie mendes
Dom, 08/10/2017 - 17:18
sophie mendes:
Membro desde: 14.09.2015

Olá, olha para a pele desidratada eu uso dois produtos que gosto muito que são o sérum Hydrabio da marca Bioderma ou o sérum Vinosource da marca Caudalie. Podes comprar ambos nas farmácias. Normalmente coloco apenas nas zona que sinto mais desidratadas mas como tens a pele mista/oleosa é provável que o creme que usas como matificante seja matificante demais e por isso não dá tanta hidratação à pele ou então tens que beber mais água =)

Retrato de gsv
Seg, 23/10/2017 - 18:13
gsv:
Membro desde: 23.07.2013

Olá,

Tenho o mesmo tipo de pele, e por isso não posso usar os tipicos produtos de pele indicados para pele oleosa porque secam-me bastante a pele. Fiz algumas alterações na minha rotina e penso que a minha pele está bastante melhor, e até menos oleosa.

O que fez mais diferença foi a alteraçao do gel de limpeza. Usava o da linha Sebium da bioderma, mas notei que secava demasiado a minha pele. Troquei pelo gel da linha rosa (Sensibio) da mesma marca, e notei bastanre a diferença!

Como tónico adoro o serozinc da La Roche Posay. Noto bastante diferença no estado da pele quando o uso, seja em termos de oleosidade, seja em termos de cicatrização das borbulhas que surgem de vez em quando.

De noite utilizo o Moisture Surge da CLinique (Moisture Surge Extended Thirst Relief). Tem uma textura gel-creme fantástica e é proprio para peles desidratadas. É facilmente absorvido e deixa a pele muito hidratada. Tambem pode ser utilizado de dia, mas para o dia prefiro um protector solar - neste caso utilizo o FusionWater da ISDIN - o melhor protector solar para pele oleosa de sempre!! Super leve, não gorduroso, não fica branco e espalha super bem. Recomendo muito!

Depois de muitas tentativas e erros, esta é a rotina que uso há mais tempo, sem qualquer troca, e a minha pele dá-se bem.

Retrato de Susaninha88
Ter, 24/10/2017 - 11:08
Susaninha88:
Membro desde: 23.10.2017

Olá!
A minha pele também é mista e tem tendência a ter acne. Já usei muitos produtos e vou sempre variando até encontrar aqueles que melhor se adaptam à fase em que a minha pele está no momento: no verão é mais oleosa que no inverno. Como gel de limpeza costumo usar o Effaclar da La Roche Posay, mas sinceramente acho que todos os que já experimentei para este efeito são muito semelhantes. Neste momento estou a utilizar dois produtos da linha sebologie da lierac e estou a adorar! É o sebologie gel regulador e a solução queratolítica. Na altura que comecei a utilizar estava com algumas borbulhinhas e desapareceram logo... Tenho adorado!

Retrato de AnaFernandes12
Ter, 24/10/2017 - 12:45
AnaFernandes12:
Membro desde: 24.10.2017

Olá! O que acham da linha Sebium da Bioderma? Preciso de comprar um gel de limpeza e um creme hidratante... Ajude-me please!

Post