Part-time continente | A Nossa Vida

Part-time continente

Retrato de sonia isabel c. r.
10.06.2016 | 15:03
sonia isabel c. r.:
Membro desde: 08.01.2010

Boa tarde a todos. Gostava, caso alguém esteja na mesma situação, que me dissessem como funciona a formação para Part-time em caixa no continente. Fui chamada para começar na 2a e as pessoas que conheço nesse meio não me conseguiram explicar como se processa. Disseram-me que começava no dia a aprender,mas também me foi dito que ia buscar a farda (não me pediram medidas) e discutir o contrato. Ao telefone só me pediram para comparecer a hora que indicaram. Era só para ir um pouco mais a par das coisas. Obrigada


Retrato de Mary1608
Sex, 10/06/2016 - 16:52
Mary1608:
Membro desde: 15.04.2012

Olá Sónia, em primeiro lugar, parabéns pelo emprego!
Quando trabalhei no continente também foi um part time (20h semanais) em caixa.

Do que me lembro, é o seguinte:
Vais no dia combinado aos recursos humanos para buscar a farda. Não te preocupes, eles têm várias tamanhos em armazém e na hora perguntam o tamanho que usas.

No dia em que começas a trabalhar, eles vão colocar-te numa caixa com outra vendedora, para ires vendo como se faz. Não te preocupes, vais assistindo, ela vai-te explicando os procedimentos em caixa e à medida que fores aprendendo vais fazendo também tu umas vendas, sempre com a pessoa ao teu lado, o que é bom porque podes ir tirando as dúvidas à medida que surgem. (A fazer é que se aprende).

É muito simples e aprende-se rápido. Pessoalmente, gostei muito do tempo em que lá trabalhei. O ordenado base não era muito mas como eu só fazia fins de semana e noites acabava por tirar mais por causa do subsidio de Domingo e noites.

Boa sorte, qualquer coisa diz:)

Retrato de sonia isabel c. r.
Sex, 10/06/2016 - 16:57
sonia isabel c. r.:
Membro desde: 08.01.2010

Olá mary1608 obrigada Smile

Já agora aproveito para perguntar,pediu esse horário ou foram eles que decidiram? Isto porque não sei que turno farei tinham-me dito que noites se recebe melhor mas onde me candidatei só estão abertos até as 21 ou 21.30 se não estou em erro.

'Os fracos vingam-se ,os fortes perdoam e os superiores ignoram.'

Retrato de R i i
Sex, 10/06/2016 - 20:34
R i i:
Membro desde: 26.12.2010

Olá Sónia Smile
Olha eu comecei a trabalhar no continente em regime part-time também na caixa terça-feira passada. Quando lá cheguei, deram-me a farda e mostraram-me as instalações. Depois disso li e assinei o contrato e uns documentos e assistí uns vídeos da sonae (sobre a empresa, relação com clientes, segurança e higiene no trabalho, etc) e de seguida fui para a caixa onde estava uma colega a trabalhar que me explicou tudo, por acaso apanhei uma pessoa impecável que me deixou logo à vontade, Vão pôr-te a trabalhar logo no primeiro dia mas sempre com alguém ali ao lado para te explicar qualquer dúvida que tenhas. No fim explicam-te como fazer o fecho de caixa e onde deves colocar o dinheiro, etc. No primeiro dia pensei que era muita informação e que ia acabar por confundir tudo mas surpreendentemente no segundo dia correu tudo super bem e fiz bem as 4 horas sozinha. As caixas também são a centímetros de distância umas das outras por isso qualquer dúvida que tenhas é só perguntar que elas estão ali mesmo ao lado.
Conselhos:
- A fruta é pesada na caixa, cada fruta tem um código diferente e tens uma lista com os códigos à tua frente. Antes de ires para a caixa dá uma volta pela fruta e legumes para veres se tem algum produto/marca diferente e assim conseguires distinguir bem para não te enganares nos códigos e consequentemente nos preço.
- A grande maioria dos clientes, quando pagam com dinheiro, fazem-no com notas. Tenta perguntar se não têm trocado para evitar ficar sem moedas para fazeres os troco.

No geral, é tranquilo e aprende-se fácil e rapidamente.
PS: desculpa os erros. Estou no tablet e demorei 3 horas a escrever isto

Retrato de sonia isabel c. r.
Sex, 10/06/2016 - 21:56
sonia isabel c. r.:
Membro desde: 08.01.2010

Obrigada ajuda-me imenso estas noções Smile a ver se não estamos no mesmo sitio, já que para onde vou também estiveram esta semana a dar formações lol

Boa sorte para nós

'Os fracos vingam-se ,os fortes perdoam e os superiores ignoram.'