Papilocare/HPV | A Nossa Vida

Papilocare/HPV

Retrato de AnaBatista91
01.02.2019 | 18:21
AnaBatista91:
Membro desde: 01.02.2019

Olá.
Sou nova por aqui e precisava da vossa ajuda, saber se alguém já passou por isto.
No dia 3 de Dezembro de 2018 tive uma forte dor no baixo ventre, mais precisamente do lado esquerdo, uma dor horrível quando espirrava, tossia. O meu primeiro pensamento foi apendicite ou uma hérnia estrangulada.
Dirigi-me ao hospital dos Lusiadas de Lisboa, estive a medicamentos intravenosos, foi-me feita uma ecografia simples na barriga e mandaram-me pra casa com uns medicamentos para as dores. Disseram-me que não conseguiam fazer um diagnóstico preciso visto ter a barriga com bastantes gases. E lá vim pra casa sem diagnóstico.
No dia seguinte tive de regressar. Não conseguia urinar e estava cada vez mais assustada.
Após estar novamente a ser picada e a receber medicamentos intravenosos disseram-me que o que eu tinha era uma infecção urinária. Prescreveram uns comprimidos vaginais e alta para casa.
Mas eu não fiquei convencida e marquei uma consulta de ginecologia na CUF.
No dia da consulta cheguei e a médica fez-me algumas questões e fez-me uma citologia e uma ecografia endo-vaginal, onde se descobriu um quisto com 17mm, precisamente onde eu tinha as dores!
Foi-me prescrito análises para despiste de tumores e uma ressonância magnética pélvica, alem da citologia que iria para análise.
Fiz todos os exames e quando voltei à consulta estava tudo bem, o quisto era hemorrágico e possivelmente iria desaparecer na próxima menstruação, excepto a citologia onde foram encontradas lesões intrapiteliais de baixo grau, que me foi explicado existirem pelo Vírus HPV. Nisto só uma coisa apareceu na minha cabeça: medo.
De não saber quem me pegou, se eu tinha pegado ao meu marido... enfim muito medo!
Fui encaminhada para outra médica para realizar uma colposcopia (é um pouco doloroso) e por conseguinte uma biopsia para ver as células.
Após o resultado dos exames não foi encontrado nada de anormal, o virus existe, está lá mas numa fase muito, muito inicial.
Foi-me aconselhado pela médica levar a vacina do HPV que é caríssima mas que previne que o vírus alastre. Já levei a primeira dose e doeu-me mais o dinheiro gasto do que a própria dor da vacina 😄.
Além disso estou a fazer um tratamento com um gel vaginal chamado Papilocare que diz que ajuda o organismo a lutar contra o virus e, que o mesmo pode até vir a desaparecer. É muito caro também, cada caixa só dá pra 7 dias e custa à volta de 25.00€. Necessito fazer o tratamento todos dias durante 21 dias e depois durante 5 meses alternando dia sim dia não.
Alguma de vocês já teve nesta situação? Quais os vossos resultados?
Peço desculpa pelo texto extenso mas era pra perceberem tudo.
Obrigada.
Um beijinho a todas 😘


Post