Colocar Papel de Parede | A Nossa Vida

Colocar Papel de Parede

Retrato de ella
29.09.2009 | 10:41
ella:
Membro desde: 14.08.2007

Olá meninas:

Queria saber de alguma de voces que colocaram papel de parede, se é indispensavel a ajuda de um profissional ou se pudemos faze-lo sozinhas...
Qual é o material necessario?
Preciso de algumas dicas.

Beijinhos e obrigado!


Retrato de Su_m
Ter, 29/09/2009 - 11:02
Su_m:
Membro desde: 28.01.2008

Eu coloquei papel de parede no meu quarto, apenas numa parede.

É um trabalho que exige 2 pessoas pelo menos, mas nós conseguimos e o trabalho ficou praticamente perfeito.
Comprámos um kit no AKI que traz aquilo que precisas. Depois compra cola em pó e é só misturar com água. Esta cola é optima porque mesmo que te sujes com ela sai facilmente com água.

Sugiro que compres plástico para colocares no chão porque vais precisar colocar a cola no papel no chão e é inevitável que suje sempre qualquer coisa.

Agora é assim, o nosso papel não tinha qualquer desenho ou padrão. Se o teu tiver já recomendo que recorras a um profissional. É que para acertar o padrão é preciso acertar o papel e sendo que não és profissional corres o risco de desperdiçar muito papel e de teres um acabamento mais fraco.

Boa sorte.

Su

Retrato de CorpseBride
Ter, 29/09/2009 - 11:14
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008

Por acaso aproveitámos estas férias para forrarmos um quarto inteiro lá em casa. O padrão do papel era de riscas finas, e para 1ª vez correu bem. Só não ficou mesmo, mesmo perfeito porque, sendo uma casa antiga, nem sempre havia perpendicularidade entre os tectos, rodapés e ombreiras de portas... Senão tinha ficado impecável.

Portanto não, não é preciso um profissional. Apenas duas pessoas, muita calma, um escadote, cola adequada para papel, um dos tais kits da AKI ou do Leroy Merlin (foi o que eu usei), uma prancha onde possas medir e cortar o papel e passar-lhe a cola... e algum método.

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Retrato de Rita.A
Ter, 29/09/2009 - 11:29
Rita.A:
Membro desde: 27.08.2009

Eu forrei todo o roupeiro do quarto com papel de parede e correu muito bem, já tinha pedido ajuda a um profissional para uma parede do quarto, e quando ele teve lá fiquei muito atenta a como ele fez e pensei que tembem seria capaz ... e fui mesmo!!So preisas de alguma paciencia e de outra pesssoa para ajudar e mãos á obra
Boa sorte!

Beijinhos

Retrato de Anitacardoso
Ter, 29/09/2009 - 12:07
Anitacardoso:
Membro desde: 25.10.2008

Olá Ella,

também eu forrei uma parede, o meu papel tinha bastantes desenhos foi preciso muita paciência...lol

Mas eu e o meu marido demos conta do recado...segue uma foto.

Tal como já foi dito comprámos um kit, no IZI e é fácil a aplicação, é só seguir as intruções da cola e do papel.

Beijocas e boa bricolage...

Retrato de Nexa
Ter, 29/09/2009 - 12:15
Nexa:
Membro desde: 21.07.2008

Nós colocámos em 1 parede que praticamente não tinha recantos.
Exige muita paciência e cuidado. O padrão tinha motivos que precisavam ser conjugados pelo que deu o dobro do trabalho. Precisas de cola própria, um recipiente para fazer a cola, trincha para passar cola no papel, alguma coisa para ir alisando o papel na parede (sem marcar) e um sítio para passares cola no papel.
Arriscámos colocar o papel porque foi uma compra relativamente barata (o papel estava em promoção) mas se tivesse optado por um papel mais caro já não arriscava não sair bem e contratava um profissional, o mesmo se quisesse forrar uma parede com muitos recantos.

Retrato de ella
Ter, 29/09/2009 - 12:36
ella:
Membro desde: 14.08.2007

Ola meninas:
Obrigado pela vossa ajuda
Por ignorancia pensei que o papel já viesse com cola
Foi o meu moço que (escolheu)comprou e ainda não abri os rolos para não estragar.
Por acaso é um papel com motivos, por isso sei que será mais complicado, más como será só para uma parede espero acertar.
Para acertar nos motivos se calhar devo cortar as faixas todas e po-las uma ao lado da outra antes de colar n é?
Agora tenho que ir a uma destas casas comprar a cola. Mais alguma coisa que venha no kit? O que é que se usa para esticar o papel alguma espatula??

Obrigado mais uma vez!

Retrato de Anitacardoso
Ter, 29/09/2009 - 12:50
Anitacardoso:
Membro desde: 25.10.2008

Nós usámos uma espátula errolada com uma toalha para não estragar o papel...

Para por na parede, colámos primeiro uma tira e depois acertámos o desenho da do lado e colámos, se houver algum engano dá sempre para descolar e voltar a por pois a cola demora a secar

Beijocas

Retrato de Thelminha
Ter, 29/09/2009 - 14:08
Thelminha:
Membro desde: 28.08.2009

eu trabalho na IZI, e vendemos montes de papel de parede...pois é, o papel vem sem cola...cada rolo tem cerca de 53cm por 10mts...
tens que fazer as contas a quantidade de rolos que vais precisar...a cola para palpel de parede, é como se fosse farinha, e tens que juntar água...fazes como se estivesses a preparar "papa cerelac", kd notares k já tem alguma consistência, está pronto a aplicar....estendes o papel no chão e começas a aplicar a cola com 1 trincha, tens que começar no meio do papel, para as pontas...quando o papel ja tiver absorvido a humidade da cola podes aplicar na parede, mas atenção, têm k ser 2 pessoas, uma para segurar, e outra para esticar o palel na parede...existem uns kits de aplicação a venda k trazem todo o material necesário para a aplicação...inclusivé uma espatula para ñ deixar bolhinhas...mas na minha opinião os autocolantes de parede ñ são piores, visto k ja traz cola, e aplicas-los com quiseres, ou seja, um mais em cima, outro mais em baixo...tens que ter um pouco de imaginação....agora tb ha os posters....k são do tamanho de uma parede normal, e ñ precisas de estar c atenção as uniões...
da uma vista de olhos:
http://www.izi.pt/catalogo/Produtos.aspx?ids=569
espero ter ajudado
boa sorte para os trabalhinhos de bricolage...ha...e ñ é preciso nenhum profissional, nem ser profissional....
bjks

Retrato de Minzya
Ter, 29/09/2009 - 14:10
Minzya:
Membro desde: 22.09.2009

Olá ella!

Eu sempre gostei de papel de parede mas sempre tive a noção de que iria dar imenso trabalho. Mas lá acabei por convencer o noivinho que acabou por concordar.
Acabamos por ir à Leroy Merlin e descobrir que eles têm papeis fantásticos com padrões maravilhosos e obvio que ficamos logo entusiasmados!
O material que precisas não é muito: papel, cola p papel de parede (a minha era em pó e despois dissolvemos facilmente conforme as intruções em água), trincha bem larga para espalhar a cola e depois uma vassoura mas somente a base porque retiramos o cabo! A vassoura da mt jeito para alizar o papel para evitar que fique com bolhas de ar e assim não gastamos dinheiro em comprar uma escova propria porque uma vassoura normal lá de casa na serviu na perfeição! Ah!!! E claro, outra pessoa da sempre muito jeito que no meu caso foi o noivinho!
Um conselho, compra sempre papel a mais porque geralmente nas embalagens eles dizem que dá para x m2 e depois não dá, por isso opta sempre por trazer a mais. E quando vires bolhas de ar não te preocupes, cm a cola é feita à base de agua dá sempre para descolar e voltar a colar antes que seque completamente!
Eu gostei muito do resultado final, colocamos em 2 divisoes, no nosso quarto e no escritorio e ficou fantastico!
Boa sorte!

Retrato de ella
Ter, 29/09/2009 - 15:02
ella:
Membro desde: 14.08.2007

Agradeço a todas pelas dicas.
A ver se esse fim de semana encontro o material necessario para por mãos á obra!

Valeu >:D<