Palavras que nunca te disse.. | A Nossa Vida

Palavras que nunca te disse..

Retrato de FilipeAguiar
14.12.2014 | 01:24
FilipeAguiar:
Membro desde: 03.12.2014

Mais um jantar de amigos aqui em casa.
Pois é mais um jantar aqui em casa aconteceu, preparei tudo o que tinha a preparar e cozinhas-te aquele fantástico bacalhau com natas (eu que nem gosto muito disso). Nunca sei bem ao certo como esta a nossa relação hoje estas super fofinha amanha estas distante. Ainda hoje nas poucas msg que trocamos parecias me estar bem, os poucos mimos que me davas já me sabiam a muito, sabia bem ser tratado assim. Chegas-te aqui a casa preparamos juntos o jantar e rimos, rimos imensas vezes pelas asneiras e brincadeiras que fizemos, bacalhau no forno e foste ate ao tablet, coisa que não largas-te ate aos nossos convidados chegarem, as conversas no face.. Fico a imaginar com quem poderás estar a falar para não me ligares nenhuma, falo contigo e mal me ouves. Chegam eles e tudo parece estar "bem" outra vez, ate que começo a ver que até a mesa não largas o tablet, sinto os ciumes a querer tomar conta de mim, querem tomar uma postura mas não o faço. Fico calado. Engulo a seco cada momento. Deverei eu dizer-te algo? chamar-te a atenção disso e daquilo?? Vejo os nossos amigos com os carinhos deles, carinhos de namorados e recordo quando éramos nós, recordo quando não passávamos 5min sem andarmos aos beijos, sinto saudades dos teus lábios, sinto saudade do teu toque, sinto saudades de te ver dormir. Errei muito contigo e hoje vejo que cada situação que fazes é algo que eu te fazia. Não sei quanto tempo mais irei aguentar, não sei quanto tempo irei aguentar sorrir para ti quando só me dá vontade de chorar. Tenho tantas saudades dos nossos momentos, dos momentos em que dizíamos que nos amávamos um ao outro até nos "cansarmos"
Hoje quando te digo algo mais querido, es fria comigo. Sei que cometi muitas asneiras contigo, soubeste me sempre perdoar...

Hoje desabafo aqui aquilo que me vai na alma, uma alma ferida, uma alma que só pensa em ti estando tu ausente ou até mesmo presente. Sinto saudades de me dizeres que me amas, pois aquilo que oiço é um simples também eu..
As vezes penso que o nosso amor já acabou e que a única coisa que mantém a chama ainda acesa... são as nossas memorias Sad


Retrato de Anastacia1990
Dom, 14/12/2014 - 09:08
Anastacia1990:
Membro desde: 13.08.2014

E se calhar acabou mesmo.
Se antes as coisas eram diferentes e agora mudaram foi pq alguma coisa aconteceu.
As redes sociais são uma chatisse para quem não "sabe" usar, podem matar uma relacao. A mim já me matou uma, mas isso só acontece quando as pessoas já tem a cabeça em outro lugar que não seja a vida a dois com o namorado/a.

Acho que deverias falar com ela. Não te posso aconselhar mais nada. A falar ė que agente resolve as coisas. Fala com ela e explica,lhe a tua agunstia. Pergunta lhe o porque de ter mudado.

Retrato de carmen susana rocha marques dos santos
Dom, 14/12/2014 - 10:22
carmen susana rocha marques dos santos:
Membro desde: 30.01.2008

antes de mais dizer que lamento e que noto através da tua escrita toda a tua magoa em relaçao ao que se esta a suceder na tua casa.
agora deixo um conselho:
será que nao valerá a pena abrires o teu coraçao com toda a franqueza que depositaste neste post directamente à tua mulher?
existem alturas em que temos que fazer um balanço da relaçao e falarmos sobre o que está bem, do que está mal, do que incomoda e como melhorar... afinal uma relaçao é um projecto a dois que desejamos que tenha um futuro... e as vezes a unica forma que temos para dar um passo para a frente é dando um para trás... noto pela tua escrita que no passado deves ter cometido alguns erros dos quais estás profundamente arrependido e que agora estás a ver um reflexo no espelho onde neste caso que os esta a cometer é tua esposa... talvez as atitudes delas sejam originadas pelo peso do passado. se estivesse no teu lugar propunha uma conversa de peito aberto em que falassem das feridas do passado e do presente e das cicatrizes que originaram e que originam ainda... façam um balanço e tentem um resert... tentem começar de novo lambendo as feridas um do outro... mas comuniquem!!!! é importante que ela saiba o que estás a sentir!!! nao existe nada mais avassalador numa relaçao do que o peso do silencio... AS VEZES O "AMO-TE" NAO CHEGA... e as vezes o "eu também" nao é tao desprendido de sentimento quanto parece... muitas vezes o passado é que traz fantasmas que arrefecem as relaçoes... e sao esses que devem ser exorcizados... Força!!!!

Retrato de FilipeAguiar
Dom, 14/12/2014 - 16:17
FilipeAguiar:
Membro desde: 03.12.2014

Antes de mais obrigado pelas palavras..
Eu só não falo ou tenho uma conversa com ela porque já tive 2 no espaço de 1mes e meio.. Para vocês intenderem um pouco o que se passa acho que o melhor é falar sobre um dos erros que cometi.. Dos muitos que fiz uns mais leves que outros, este é talvez o mais estúpido, o mais infantil, o mais absurdo que fiz..
Tudo aconteceu no mês de Agosto altura em que eu fui pó MEO sudoeste sem ela a pedido meu visto que ela não era apreciadora desse género de musica e até da confusão do lugar em si..
Na véspera de eu ir embora tivemos juntos a preparar a minha mala, tudo estava óptimo, estávamos mesmo bem..Até que na manha em que eu parti pus eu de livre e espontânea vontade uma caixa de preservativos, caixa essa que ela viu e foi ai que dei tudo a perder na nossa relação. Foi um acto infantil e nem sei bem que mais palavras posso dizer sobre isso. Fui po festival chateado comigo mesmo por lhe ter feito aquilo e ela mais que magoada comigo, eu que lhe tinha prometido nunca a magoar tinha acabado de o fazer. Não existem desculpas possíveis para aquilo que fiz e mesmo assim ela perdoou-me isso. A partir daí as coisas nunca mais foram as mesmas. Mas mesmo assim deixei me estar porque sabia que a tinha na palma da minha mão e só abri os olhos quando senti que a estava a perder. Quando estamos a perder as pessoas é que lhe damos o valor merecido. Hoje não consigo imaginar a minha vida sem ela foi preciso chegar a esse ponto da nossa relação para eu perceber isso..

Agora pergunto-vos.. Mereço isto não mereço?

Retrato de Anastacia1990
Dom, 14/12/2014 - 16:39
Anastacia1990:
Membro desde: 13.08.2014

Qual ė a ideia de ir passar um fim de semana ou uma semana fora sem a namorada e levar uma caixa de preservativos?
Ou melhor qual a ideia de ir para um festival sem a namorada ou mulher? Sim pq pelo q percebi vivem juntos....

Em relação à pergunta se mereces o que esta a passar?
Não, não mereces. Merecidas que ela já tivesse pegado nas tuas coisas e tivesse jogado porta fora juntamente contigo.

Desculpa a minha frieza mas ė o q penso.

Retrato de carmen susana rocha marques dos santos
Dom, 14/12/2014 - 20:54
carmen susana rocha marques dos santos:
Membro desde: 30.01.2008

menos, muito menos....
conheces o grande escritor Gabriel García Marquez que faleceu há muito pouco tempo?
deixo-te um dos grandes ensinamentos que ele partilhou com a humanidade e no qual me revejo na integra e tento fazer dele o meu diapasão:
“Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se.”
é OBVIO que ele esteve muito mal e que "borrou" os pés todos mas a verdade é que ela, de alguma forma o perdoou ao ponto da relaçao continuar... magoada é claro... mas continuou. Por livre vontade dela que poderia terminar ali naquele momento com toda a razao e sem kk tipo de dedo a lhe apontar... e é a partir dai que as coisas começam a estar erradas.. o Filipe ja assumiu que após esse episodio deveria ter assumido outra postura para lhe demonstrar que efectivamente tinha cometido um grande erro mas como confiou no amor dela porque o perdoou do que para muitas seria imperdoavel deu-a como garantida e partiu do principio que o carro ja estava engrenado e era só seguir o caminho... foi ai que ele errou, tanto ou mais do que com o episodio dos preservativos... esqueceu-se de se colocar no lugar dela e ela sentiu-se tao desvalorizada que deixou de apostar na relaçao e agora deve ter assumido a postura do "tanto fez que agora tanto faz..."
se realmente fôr assim como eu estou a dizer é muito complicado voltar a ter uma relaçao saudavel porque ela possivelmente ja desistiu... Filipe: uma escapadela romantica só para desanuviar e sair desse ambiente contaminado pode ajudar... se ela teve o factor surpresa pela negativa tenta surpreender pela positiva... tudo muito meloso e cheio de sentimento... as mulheres gostam de ser mimadas porque isso nos prova que fomos valorizadas ao ponto de se lembrarem destes gestos e pelo que aconteceu ela merece muito... tenta... perder nao perdes, ganhar podes nao conseguir mas pelo menos fizeste alguma coisas para ter tentado... boa sorte!!!!

Retrato de criola2014
Dom, 21/12/2014 - 02:31
criola2014:
Membro desde: 21.12.2014

lamento muito toda esta situaçao que estas a viver. Revi me muito naquilo que escreveste, como a outra parte claro, embora n sinta nenhum esforço por parte do namorido para mudar as coisas. Vou falar te do meu caso,talvez te ajude. Penso que tambem fui dada como garantida, ele tambem errou, e tbm n fez o minimo esforço p me deixar mais segura. Foram imensas coisas que aconteceram, n adianta contar, e desde a muito que lhe digo que as coisas estao mal, mas como nada muda ou mudou CANSEI, e agora e como descreves ai. Ja tanto me faz se da certo se nao, sinto que desisti de tentar salvar esse relacionamento. Se achas que vale a pena,se sentes que ainda ha esperanças lute por ela. Começe pelas coisas mais simples, uma msg inesperada, flores, pquenas coisas que vcs faziam no principio e que com a rotina ficaram esquecidas. N forces nada e nem esperes que as coisas mudem de um dia para o outro, ha que ter paciencia. Poderas notar uma certa indiferença,mas penso que no fundo e medo ou desconfiança sei la, chega uma altura que deixamos de acreditar, entendes. Quanto as redes sociais, pode ser tudo mas tambem pode ser nada. No meu caso, pode n ser o dela, foi por estar tao saturada, eu passo mto tempo sozinha,fui conhecer gente nova(Conheci principalmente rapazes) distraia me, pq ele tbm esta sempre agarrado ao telm, e prontos fiquei por la,e continuo a ir pq alguem me fez sentir bem comigo mesma, importante interessante...E ele ve e sei que nao gosta, mas ja nao me importo, chegou ate a ir cuscar, imagina, e isso afastou nos ainda mais. Por isso tenta fingir que n te importas, se carinhoso, quando vires que vai p o tablet sugere lhe coisas para fazerem juntos, a medida que lhe fores reconquistando, o tablet ficara esquecido. Penso que ainda ha amor por parte dela, acho q n e como alguem disse que ela ainda n terminou porq n ha um motivo forte para isso, penso que no fundo ela ainda espera que as coisas se resolvam, que lutes por ela. Bom e isso, se te puder ajudar...(teclado sem acentos)

Retrato de criola2014
Dom, 21/12/2014 - 02:31
criola2014:
Membro desde: 21.12.2014

lamento muito toda esta situaçao que estas a viver. Revi me muito naquilo que escreveste, como a outra parte claro, embora n sinta nenhum esforço por parte do namorido para mudar as coisas. Vou falar te do meu caso,talvez te ajude. Penso que tambem fui dada como garantida, ele tambem errou, e tbm n fez o minimo esforço p me deixar mais segura. Foram imensas coisas que aconteceram, n adianta contar, e desde a muito que lhe digo que as coisas estao mal, mas como nada muda ou mudou CANSEI, e agora e como descreves ai. Ja tanto me faz se da certo se nao, sinto que desisti de tentar salvar esse relacionamento. Se achas que vale a pena,se sentes que ainda ha esperanças lute por ela. Começe pelas coisas mais simples, uma msg inesperada, flores, pquenas coisas que vcs faziam no principio e que com a rotina ficaram esquecidas. N forces nada e nem esperes que as coisas mudem de um dia para o outro, ha que ter paciencia. Poderas notar uma certa indiferença,mas penso que no fundo e medo ou desconfiança sei la, chega uma altura que deixamos de acreditar, entendes. Quanto as redes sociais, pode ser tudo mas tambem pode ser nada. No meu caso, pode n ser o dela, foi por estar tao saturada, eu passo mto tempo sozinha,fui conhecer gente nova(Conheci principalmente rapazes) distraia me, pq ele tbm esta sempre agarrado ao telm, e prontos fiquei por la,e continuo a ir pq alguem me fez sentir bem comigo mesma, importante interessante...E ele ve e sei que nao gosta, mas ja nao me importo, chegou ate a ir cuscar, imagina, e isso afastou nos ainda mais. Por isso tenta fingir que n te importas, se carinhoso, quando vires que vai p o tablet sugere lhe coisas para fazerem juntos, a medida que lhe fores reconquistando, o tablet ficara esquecido. Penso que ainda ha amor por parte dela, acho q n e como alguem disse que ela ainda n terminou porq n ha um motivo forte para isso, penso que no fundo ela ainda espera que as coisas se resolvam, que lutes por ela. Bom e isso, se te puder ajudar...(teclado sem acentos)

Retrato de Anaki
Ter, 27/12/2016 - 08:53
Anaki:
Membro desde: 31.10.2016

E então FilipeAguiar, conseguiste recuperar a tua namorada e salvara vossa relação?