Opiniões de quem trabalha na área comercial | A Nossa Vida

Opiniões de quem trabalha na área comercial

Retrato de Joana Martins3
11.10.2019 | 09:44
Joana Martins3:
Membro desde: 11.10.2019

Bom dia.

Tenho umas dúvidas relativamente a um posto de trabalho que gostaria que, quem trabalhasse nessa área, me desse a sua opinião sincera!

Estou neste momento a trabalhar como administrativa num escritório de construção civil. Achei que era o trabalho indicado para mim, com um horário fixo das 9h às 18h, com fins de semana e feriados em casa para estar com a familia e até mesmo o tipo de trabalho, onde estou muito tempo ao computador que é uma coisa que gosto imenso... bom, tinha tudo para dar certo!

Mas agora, passado 4 meses de trabalho, começo a perceber que não fui feita para estar parada dentro de 4 paredes. E comecei a perceber quando às vezes tenho que sair à rua de carro para ir fazer recados e vou cheia de energia e venho cheia de boa disposição.

Por isso, achei que estava na hora de procurar outra coisa que me desse mais energia e vontade de trabalhar. E em pesquisas de vagas de emprego na internet encontrei algo a que chamar comercial (ou representante comercial).

Já vi que é um trabalho onde eu iria representar uma empresa na venda de produtos. Ou seja, passaria muito mais tempo em movimento do que fechada num escritório.

Mas gostaria de saber mais, por isso decidi perguntar...

Se me pudessem ajudar, eu agradecia imenso!!


Retrato de Nikita1990
Qua, 23/10/2019 - 07:54
Nikita1990:
Membro desde: 19.07.2019

Ola Joana,
no seu caso, os clientes não lidam diretamente com a empresa, mas com os vendedores (voce). É por esta razão que eles têm, entre outras missões, a representação da empresa. Como resultado, os vendedores não precisam mais confiar no conhecimento técnico das propostas da empresa, mas devem estar plenamente cientes de seus objetivos, sua operação, sua organização e as propriedades dos produtos que vendem. Isto significa que eles devem dominar todas as dimensões da empresa, bem como o seu marketing, a fim de ser capaz de valorizar todos esses elementos que eles representam em sua totalidade.
Além disso, um vendedor ganha confiança por ter um bom conhecimento dos produtos e serviços que vende. Para que seu discurso seja convincente para o cliente, ele deve ter um bom comando do que ele está falando para poder responder a todas as perguntas que lhe serão feitas. Se uma pessoa vende produtos de seguros( por exemplo), eles provavelmente serão mais eficazes se eles também podem responder a questões de segurança rodoviária. Além disso, este conhecimento aprofundado ajudará o vendedor a usar e demonstrar as vantagens competitivas do negócio no desenvolvimento de propostas para os clientes e evitar trivializá-los.
Além dos aspectos acima, para representar a empresa, o vendedor deve estar disponível ( atencao as horas de trabalho, deslocações em viatura própria, fins desemana e dormidas no hotel). Isso significa que ele deve ser criativo o suficiente para simular várias situações de necessidades no cliente, a fim de ser capaz de perceber suas expectativas, mas também e, acima de tudo, ser capaz de atender a essas expectativas pelas estratégias que ele implanta e os produtos que ele implanta Oferece.

Finalmente, podemos dizer que para seus interlocutores, o vendedor é o cartão de visita da empresa. Na verdade, qualquer gesto que ele faz, qualquer palavra que sai de sua boca, ou qualquer comportamento bem colocado ou extraviado são considerados provenientes da empresa da qual ele tem interesse em apresentar apenas uma imagem positiva. Esta função de representante da empresa surge a do negociador de propostas.
Boa sorte.

Sonhar sua vida não é vivê-la. Você tem o direito de se agarrar a um fim sonhador para levá-lo adiante, mas nunca se afastar da realidade . Blog Shopping online Portugal

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