Opiniões de quem trabalha na área comercial | A Nossa Vida

Opiniões de quem trabalha na área comercial

Retrato de Joana Martins3
11.10.2019 | 09:44
Joana Martins3:
Membro desde: 11.10.2019

Bom dia.

Tenho umas dúvidas relativamente a um posto de trabalho que gostaria que, quem trabalhasse nessa área, me desse a sua opinião sincera!

Estou neste momento a trabalhar como administrativa num escritório de construção civil. Achei que era o trabalho indicado para mim, com um horário fixo das 9h às 18h, com fins de semana e feriados em casa para estar com a familia e até mesmo o tipo de trabalho, onde estou muito tempo ao computador que é uma coisa que gosto imenso... bom, tinha tudo para dar certo!

Mas agora, passado 4 meses de trabalho, começo a perceber que não fui feita para estar parada dentro de 4 paredes. E comecei a perceber quando às vezes tenho que sair à rua de carro para ir fazer recados e vou cheia de energia e venho cheia de boa disposição.

Por isso, achei que estava na hora de procurar outra coisa que me desse mais energia e vontade de trabalhar. E em pesquisas de vagas de emprego na internet encontrei algo a que chamar comercial (ou representante comercial).

Já vi que é um trabalho onde eu iria representar uma empresa na venda de produtos. Ou seja, passaria muito mais tempo em movimento do que fechada num escritório.

Mas gostaria de saber mais, por isso decidi perguntar...

Se me pudessem ajudar, eu agradecia imenso!!


Retrato de Nikita1990
Qua, 23/10/2019 - 07:54
Nikita1990:
Membro desde: 19.07.2019

Ola Joana,
no seu caso, os clientes não lidam diretamente com a empresa, mas com os vendedores (voce). É por esta razão que eles têm, entre outras missões, a representação da empresa. Como resultado, os vendedores não precisam mais confiar no conhecimento técnico das propostas da empresa, mas devem estar plenamente cientes de seus objetivos, sua operação, sua organização e as propriedades dos produtos que vendem. Isto significa que eles devem dominar todas as dimensões da empresa, bem como o seu marketing, a fim de ser capaz de valorizar todos esses elementos que eles representam em sua totalidade.
Além disso, um vendedor ganha confiança por ter um bom conhecimento dos produtos e serviços que vende. Para que seu discurso seja convincente para o cliente, ele deve ter um bom comando do que ele está falando para poder responder a todas as perguntas que lhe serão feitas. Se uma pessoa vende produtos de seguros( por exemplo), eles provavelmente serão mais eficazes se eles também podem responder a questões de segurança rodoviária. Além disso, este conhecimento aprofundado ajudará o vendedor a usar e demonstrar as vantagens competitivas do negócio no desenvolvimento de propostas para os clientes e evitar trivializá-los.
Além dos aspectos acima, para representar a empresa, o vendedor deve estar disponível ( atencao as horas de trabalho, deslocações em viatura própria, fins desemana e dormidas no hotel). Isso significa que ele deve ser criativo o suficiente para simular várias situações de necessidades no cliente, a fim de ser capaz de perceber suas expectativas, mas também e, acima de tudo, ser capaz de atender a essas expectativas pelas estratégias que ele implanta e os produtos que ele implanta Oferece.

Finalmente, podemos dizer que para seus interlocutores, o vendedor é o cartão de visita da empresa. Na verdade, qualquer gesto que ele faz, qualquer palavra que sai de sua boca, ou qualquer comportamento bem colocado ou extraviado são considerados provenientes da empresa da qual ele tem interesse em apresentar apenas uma imagem positiva. Esta função de representante da empresa surge a do negociador de propostas.
Boa sorte.

Sonhar sua vida não é vivê-la. Você tem o direito de se agarrar a um fim sonhador para levá-lo adiante, mas nunca se afastar da realidade . Blog Shopping online Portugal

Retrato de Moranguita2017
Dom, 12/01/2020 - 02:05
Moranguita2017:
Membro desde: 06.02.2019

Ola.so vi este tópico agora,espero ajudar!
Em part-time ( mas pode-se fazer também em full-time) costumo fazer vendas de cosméticos masculinos e femininos por catálogo.
Mas se quiser também dá para criar a sua própria equipa e ir orientando a equipa que cria e assim pode fazer as duas coisas e assim pode evoluir mais na carreira ( que pode atingir patamares muito bons e ter lucros bons assim como outros prêmios extras) e pode gerir com as vendas que terá de sair de casa para entregar os cosméticos aos clientes e se criar a sua equipa tem a vantagem de trabalhar apartir de casa ,ou seja poderá escolher os dias que quer ou não sair de casa.se quiser mais informações mande-me mensagem privada.

Retrato de Moranguita2017
Dom, 12/01/2020 - 02:09
Moranguita2017:
Membro desde: 06.02.2019

Pode sempre experimentar e se por algum motivo não quiser mais pode deixar de trabalhar.
Tem a vantagem de se Inscrever e pode nem fazer vendas nem criar equipa mas inscrever-se só pra comprar pra si com direito a descontos e não ter que pagar os produtos na hora .
Se quiser mais informações mande-me mensagem privada terei todo o gosto em esclarecer suas dúvidas

Retrato de Leandra Barros
Sex, 06/03/2020 - 12:15
Leandra Barros:
Membro desde: 06.03.2020

Ola! Eu tranalho na área comercial e digo te que nem tudo é como pensas.. Acredita que o melhor do trabalho é estares com pessoas, mas no meu caso só ganho se vender... No entanto, se encontrares um sitio que te de o ordenado fixo para a função de comercial arrisca! não deves passar a vida a pensar e se tivesse arriscado. No meu caso e apesar de gostar do que faço quero mais, e por isso procuro noutras áreas também trabalho.. Podes ver se no sitio onde estas nao há algo parecido com a parte comercial.
Se precisares de alguma informação podes mandar mensagem.

Retrato de Marlenebiju
Seg, 06/07/2020 - 18:25
Marlenebiju:
Membro desde: 29.03.2012

Olá, sou vendedora de produtos de beleza e suplementação e joalharia, falando por experiencia própria consigo fazer algum dinheiro nas vendas(nem sempre é fácil) mas principalmente porque tenho equipa que com as vendas que a equipa vai fazendo eu ganho com isso. É preciso dedicação? Sim é. O dinheiro não aparece senão fizermos nada. Tenho conhecidos que estão em patamares altos com salário fixo e o meu objetivo é esse. Agora quem gostar deste género de trabalho é importante conhecer bem os produtos(ingredientes) e confiar na marca que representa e se a marca é certificada.

Post