Novata na cozinha | A Nossa Vida

Novata na cozinha

Retrato de ines.patricio96
09.03.2015 | 20:38
ines.patricio96:
Membro desde: 21.02.2015

Boa noite,

Vou entrar para a universidade este ano, e no entanto estou mentalisada que vou ter uma vida muito atarefada!O problema é que a minha vida vai ser casa universidade e vice-versa e o tempo para cozinhar vai ser bastante escasso.
Gostaria que me dessem ideias de cozinhados acessiveis de fazer. Obrigada! Grin


Retrato de omanu
Seg, 09/03/2015 - 21:31
omanu:
Membro desde: 06.04.2013

Quando entrei para a faculdade não sabia cozinhar, sempre disse a minha mãe que para aprender o que ela sabia que numa semana aprendia, resultado sairam as colocações e no dia seguinte lá fui eu, longe de casa e sem saber cozinhar Smile o primeiro mês foi complicado apesar de cozinhar nada ficava igual a minha mãe, resultado começei a levar a cauda feita congelava e depois era so descongelar e meter a massa ou arroz ou o que me apetecesse, dava imenso jeito, até porque o tempo era muito limitado...
o que aconselho: ter sempre sopa no congelador (mesmo que não gostes, vais ver que irá dar muito jeito);
- batatas cozidas (mais rápido e facil não há)
- ter rissois, panados, coisas assim rápidas dão sempre jeito;
- Quando fizer o jantar, fazer a mais, se almoçar em casa dá jeito;
Com o tempo vai aprender a gostar de tudo e a arranjar técnicas para não perder tempo...
Desejo boa sorte e daqui por um tempo esta uma otima cozinheira Smile

Retrato de Sílvia Gama
Sex, 17/04/2015 - 00:19
Sílvia Gama:
Membro desde: 16.04.2015

Olá,

Há receitas que são muito fáceis e rápidas de fazer.

As massas são muito versáteis e rápidas. Basta cozer a massa (respeitando o tempo de cozedura) e ao lado, colocar um fio de azeite e 1 dente de alho numa frigideira e basicamente adicionar o que houver por casa. Exemplos (não todos juntos): cogumelos, uns cubinhos de bacon, uns cubinhos de fiambre, pimento, azeitonas sem caroço, milho, ervilhas (estas até podem ser cozidas com a massa), camarões, salmão... juntar uns orégãos e opcionalmente um pouco de pimenta. Escorrer a massa e deixar um pouquito de água no fundo. Colocar a massa (com o pouquito de água) na frigideira, dar umas voltitas e voilá Smile Opcionalmente podes polvilhar com queijo ralado.

Se tiveres oportunidade de levar já contigo um arroz branco seco pré-preparado, aguenta uns dias e depois basta fazer uma saladita e acompanha uma omelete, algo que queiras grelhar naquele momento ou mesmo uns salgadinhos. Ou fazes um salteado do género do da massa e misturas no arroz Smile

Os enlatados ajudam imenso nestas coisas da rapidez. O atum é muito versátil também. Omelete de atum é divinal e fácil de fazer. Cozer uns cubos de batata/cenoura, umas ervilhas um ovito. Escorrer a água e juntar maionese e atum e já está.

Espreita o meu blog, tens lá algumas receititas que podem dar jeito. Para já não tem muitas, mas muitas virão.

Sílvia
Conversas com Tachos
http://conversascomtachos.blogspot.pt/

Post