Neostrata Salizinc Gel | A Nossa Vida

Neostrata Salizinc Gel

Retrato de s.marques
26.11.2020 | 13:10
s.marques:
Membro desde: 06.08.2010

Olá a todas/os!

Tentei procurar este tópico aqui no meio do Fórum, mas não encontrei nada, pelo que decidi criar um.

Antigamente eu tinha a pele da cara muito seca, no inverno tinha que passar bastante creme porque às vezes ficava com a pele com aquela sensação de repuxar que doía. Entretanto, nos últimos dois anos a pele da minha cara passou de ser seca a ser oleosa, chegando ao fim do dia com aquele brilho que incomoda bastante. Há coisa de três meses deixei de tomar a pilula e senti uma alteração muito forte no corpo em geral, e na cara, a pele passou a ser ainda mais oleosa e a aparecerem borbulhas, eu que se tive três borbulhas na vida foi muito, como quem diz. O cabelo também começou a ficar oleoso com muita rapidez e inclusive com caspa.
Decidi então ir à dermatologista, e ele receitou-me um gel para lavar a cara, um creme para aplicar de dia e um protetor solar (comecei a ter muitas manchas do sol) e um creme para colocar à noite apenas nas zonas das borbulhas, que é o Neostrata Salizinc Gel.
Apesar de que na farmácia já me tinham avisado, quando coloquei este Gel à noite em cima das borbulhas senti um ardor nessas zonas, mas deixei passar. Na manhã seguinte senti a pele muito sensível, lavei a cara com o gel de limpeza, e passei o creme hidratante (recomendado na consulta). Dali a umas horas tive que retirar tudo o que tinha na cara porque sentia muito ardor e muita vontade de coçar a cara, além de ter ficado com a cara inchada. Identifico isto com o tal Neostrata Salizinc Gel, porque foi nas zonas onde coloquei este gel que sinto o ardor e a vontade de coçar.

Alguém aqui já usou este gel? Já tiveram alguma situação semelhante? Se sim, que fizeram?

Obrigada e resto de boa semana!