Não temos os mesmos objetivos | A Nossa Vida

Não temos os mesmos objetivos

Retrato de Soraia93
10.06.2022 | 22:25
Soraia93:
Membro desde: 08.11.2016

Olá a todas,

Epa preciso de conselhos acerca de um assunto. Estou numa relação há 11 anos, do qual originaram 2 filhos e a minha questão é a seguinte: desde que os meus filhos nasceram que eu sempre tive a ideia de comprar casa. Neste momento estamos numa casa alugada, com perspetivas de só podermos continuar aqui até aos próximos 2/3 anos, porque a senhoria depois quer a casa de volta.
Ora, assim sendo, e como isto está agora a nível de mercado imobiliário (cada vez mais difícil), eu ponho me a pensar o que farei daqui a 2 anos. Vamos morar para onde quando simplesmente não há imóveis para alugar? E onde quando aparece um imóvel para alugar pedem quase 2 ordenados pela renda?

E o que mais me corrói, é que já tivemos várias oportunidades de comprar casa mas nunca avançámos porque o meu namorado nunca quis... e mesmo agora, onde estamos com um timing para sair daqui nos próximos 2 anos, não o vejo preocupado com isso.
Ele não demonstra qualquer vontade de adquirir casa, eu por outro lado, tenho esse sonho (e neste caso, quase que se vai tornar uma necessidade!).
Ele por ele está aqui bem e depois... depois logo se vê!

E os anos vão passando, e cada vez vejo este sonho de adquirir casa cada vez mais longe...
Como é que se lida quando se chega à conclusão que o parceiro não partilha dos mesmos sonhos/objetivos que nós?

É que vejo-me "presa" por não conseguir concretizar este sonho com ele, mas se estiver sozinha, então aí é que não vou conseguir mesmo...
Já lhe expus a situação a ele, tal e qual como disse aqui, mas ele acha que eu o estou a pressionar demasiado e que por agora não há necessidade de se ver casas...
Será que sou eu que estou a exagerar??


Post