Não sei nada sobre gás canalizado-help | A Nossa Vida

Não sei nada sobre gás canalizado-help

Retrato de sonia isabel c. r.
16.07.2015 | 01:30
sonia isabel c. r.:
Membro desde: 08.01.2010

Boa noite forum,
Vou mudar de casa, zona que queremos casa como queremos...e de repente gás canalizado...

Para muita gente deve ser básico mas nunca civi com tal,usamos botija desde sempre e sempre foi excelente Pois de verao ,uma chega quase para três meses! De resto compramos de dois em.dois...

Agora não sei como isto funciona só descobri hoje que era canalizado e não pude ir à visita não pude perguntar nada...é verdade que se paga uma inspecao?eu já estava assustada por ser mais uma factura afinal ainda pagamos extras?

Já tinha amigos a dizerem que posso ligar a botija na mesma e eles não têm a ver com isso,mas o namorido que foi ver a casa diz que é obrigatorio. Sou mesmo muito leiga no assunto e agradeco luzes de como funciona e precos(casal mais um bebe) obrigada!


Retrato de lucianalou
Qui, 16/07/2015 - 13:47
lucianalou:
Membro desde: 25.04.2010

Gás Natural ou propano?
Tem inspecção e tem de estar tudo como deve de ser.

Eu prefiro gás canalizado, não falha botija, nem tenho de me preocupar em comprar, apenas pagar factura a tempo e horas.

Eu já vi prédios com gás canalizado, e as pessoas a usarem botija mas sinceramente não me faz sentido nenhum.

Retrato de sonia isabel c. r.
Sex, 17/07/2015 - 12:28
sonia isabel c. r.:
Membro desde: 08.01.2010

Pelo que entendi será gás propano. Concordo que usar botija sendo a ligação já de canalizado é um pouco parvo , mas pergunto-me porque temos de pagar a manutenção de um gás que não escolhemos.

Sem dúvida será mais prático em muita coisa, mas lá está nós com a botija é comprar e saber e quando acabou acabou. Vai-se buscar.Com a factura, se nos esquecemos ou nao pode ser paga logo, adeus gás e comida.

Obrigada

'Os fracos vingam-se ,os fortes perdoam e os superiores ignoram.'

Retrato de LuisaSimoes
Qui, 13/08/2015 - 11:37
LuisaSimoes:
Membro desde: 04.05.2008
sonia isabel c. r. wrote:

... mas pergunto-me porque temos de pagar a manutenção de um gás que não escolhemos.

Sem dúvida será mais prático em muita coisa, mas lá está nós com a botija é comprar e saber e quando acabou acabou. Vai-se buscar.Com a factura, se nos esquecemos ou nao pode ser paga logo, adeus gás e comida.

Obrigada

Eu fico mais descansada com uma fiscalização de gás que me assegure que tudo está conforme e que não terei uma instalação insuficiente que pode dar em acidentes graves com gás, uma vez que não se vê e que quando se sente por norma já é tarde...

No gás canalizado tens um contador, logo consegues saber quanto já gastaste e quanto irás pagar, basta fazer as contas... se referes que acabou acabou , aqui também o podes fazer... fechas a torneira de ligação e pronto, também acabou já não tens mais gás para usar....

Bjs
luisa

Não o meu.. não o teu... mas o nosso dia!! 11-06-11

Post