Não consigo entender-me | A Nossa Vida

Não consigo entender-me

Retrato de Ju567
23.11.2018 | 17:30
Ju567:
Membro desde: 23.11.2018

Olá a todos!
É a primeira vez que escrevo em fóruns deste género, espero que me consigam de certa forma ajudar a organizar as ideias porque a minha cabeça está uma confusão.
Tenho uma relação há 7 anos, ambos temos 24 anos e desde há uns meses para cá que iniciamos uma ‘vida de casal normal’: ambos trabalhamos e alugamos uma casa para vivermos sozinhos. Até aqui tudo normal, tirando a nossa vida sexual. Ele está sempre com vontade, é insaciável, e eu não tenho libido que o satisfaça. Sempre foi um bocado assim, mas agora que estamos todos os dias juntos nota-se mais não sei.
A nossa relação é ‘perfeita’, sempre nos entendemos lindamente e as desavenças que por vezes temos são mínimas e por coisas pouco significantes. Partilhamos tudo, mas há uma coisa que me aflige e que não lhe consigo (nem sei se devo) partilhar.
A falta de libido que tenho, na minha opinião, é apenas falta de desejo por ele. Raramente consigo sentir vontade de estar sexualmente com ele, prefiro sempre estar num clima mais romântico, no entanto, ultimamente tenho sentido um desejo incontrolável por outro homem: mais velho e amigo/colega de trabalho do meu namorado. Sinto-me mal com a situação, e acho que está a tomar proporções grandes de mais. Sempre que estou sozinha masturbo-me a pensar nele, e mais grave: quando estou com o meu namorado só atinjo o orgasmo se imaginar que estou com o outro. O ridículo da situação é que nunca houve nada para além de nos cumprimentarmos normalmente sempre que vou ter com o meu namorado e ele está lá. Estou bastante confusa, acho que isto é passageiro mas sinto-me mal com estes pensamentos. Amo o meu namorado, jamais iria por a nosssa relação em causa, mas só queria sentir assim um forte desejo por ele e não por outro homem, é a única coisa que falta na nossa relação...
Desculpem o testamento, mas precisava muito de desabafar...


Retrato de Konigvs
Sex, 23/11/2018 - 20:19
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

Situaçãozinha complicada essa...
Mas vamos por partes. O teu namorado sempre foi insaciável, sempre quis muito sexo, mais que tu e agora nota-se mais porque ele tem-te sempre à disposição para o fazer ao contrário de antes...
Mas como era o teu desejo por ele antes desse colega mais velho? Estava tudo bem e atingias o orgasmo normalmente?
Achas que há alguma coisa que o teu namorado poderia mudar para te excitar mais? Se sim, já falaste com ele sobre isso?

Retrato de Ju567
Sex, 23/11/2018 - 22:29
Ju567:
Membro desde: 23.11.2018

Obrigada pela resposta Konigvs!
Noto que tenho fases, quando estou com mais vontade e consigo tirar muito prazer com ele, estou nos dias seguintes com mais libido, até haver uma vez em que não seja assim tão prazeroso e aí perco o interesse durante uns tempos. No início da relação éramos bastante novos e inexperientes, e temos vindo a crescer juntos em todos os aspetos, até sexualmente... Eu também não sou perfeita, só que parece que sempre que ele faz algo ‘menos bem’ que tem muito efeito no meu desejo! Talvez por isso fantasiei-me com uma pessoa mais velha, pela curiosidade de saber como seria com alguém mais experiente e maduro, não sei... Tanto o meu namorado como o colega são muito bem parecidos fisicamente, só que o colega é um quarentão solteiro!
Eu tenho agido naturalmente na presença dos dois, tenho a certeza que nenhum imagina o que me vai na cabeça, mas eu é que me sinto a dar em doido com estes pensamentos...

Retrato de Ju567
Sex, 23/11/2018 - 22:29
Ju567:
Membro desde: 23.11.2018

*doida

Retrato de Konigvs
Sex, 23/11/2018 - 22:38
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

Eu sou um interessado neste campo (acho que somos todos!) mas não são especialista. Fantasias, são isso mesmo fantasias. Umas para concretizar, outras nem por isso. Há muita mulher que (à semelhança dos homens que fantasia com duas mulheres) também elas fantasiam com dois homens, ou com um casal... mas fantasias há para todos os gostos. Eu mesmo tenho as minhas mais ou menos maradas. Agora, entendo que, estando tu numa relação de monogamia isso te possa baralhar os neurónios... Mas vai falando com o teu companheiro... Se ele fizer algo que não te agrade, diz-lhe. "Preferia assim"...."já pensaste em fazer desta forma?" , "gostava de experimentar antes assim", etc etc etc... Também eu já tive uma primeira namorada em que éramos os dois inexperientes, e só depois aos poucos nos fomos descobrindo... e por vezes, só nos descobrimos totalmente (falo por mim) muitos anos à frente, com outras pessoas...
Tenta melhorar a vida sexual com o teu companheiro...e ele também tem de saber que as mulheres têm um estado hormonal muito variável ao longo do mês... mas fala com ele, e na dúvida, faz sexo com ele que assim ele fica mais apaziguado!

Retrato de Ju567
Sex, 23/11/2018 - 23:02
Ju567:
Membro desde: 23.11.2018

Sim, tento sempre satisfaze-lo, nem que seja oralmente...
Acho que temos dificuldade em expor as nossas reais fantasias um ao outro, por exemplo, por várias vezes ele já tocou no assunto de sexo a três em tom de brincadeira, e nunca passou daí: ela brinca que era ‘fixe’ com duas mulheres e eu digo que só se for com dois homens! E rimo-nos e nunca chegamos a perceber se algum de nós falava a sério... Achas que abrir a nossa vida sexual a terceiros (com o consentimento/presença do outro) poderia ajudar a fortalecer a nossa relação ou seria apenas o início do fim?

Retrato de Konigvs
Sáb, 24/11/2018 - 19:59
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

Eu acho isso positivo da pessoa com menos libido tentar sempre ir de encontro à pessoa mais afoita, porque há muitas maneiras de reagir, e passar a vida a dizer "só pensas nisso" não é, de todo, a melhor.
Acho que antes de mais devem falar abertamente das vossas fantasias, por mais ousadas que possam ser... e falar sobre isso. Eu nunca passei por essa experiência de juntar uma terceira pessoa. Facilmente alinhavo se não tivesse um compromisso, agora tendo, não sei. Também nunca se colocou, mas é preciso verem muito bem no que se vão meter, quem vão recrutar... Porque depois pode correr bem, pode correr mal... É preciso refletir bem em todas essas implicações...

Retrato de Ju567
Dom, 25/11/2018 - 09:06
Ju567:
Membro desde: 23.11.2018

Obrigada pela ajuda!
Sem dúvida que falar é a melhor solução, acredito que possa haver fantasias ‘menos arrojadas’ partilhadas por ambos, vou fazer por descobrir quais e espero que a nossa intimidade melhore com isso!