Minhas queridas como sabem eu estava numa luta com a balanca, pk apos a gravidez da minha filhota fiquei com uns kgs a mais, andava sempre a reduzir a comida mas nao podia fazer mt, pk a minha flhota com 23 meses ainda mama.
Fui a Portugal casar em 21 de Março e decidimos ter um novo bébé, acontece k eu vim com um apetite, bem dou cmg a comer a qualquer hora e depois é k tenho apetite...
Estou a entrar em paranoia, o meu marido diz para eu ter cuidado pk depois com a gravidez posso engordar mais, mas o médico diz k é normal quando se quer engravidar pk a anciedade dá estes sintomas...
Mas porra tanto trabalho para perder uns miseros 10kgs, agora já os vou recuperar a correr...
Ja vos aconteceu estas fases de apetite imparavel??????
SOCORRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO....
Beijocas
eu tb quando estou ansiosa tb so me apetece comer porcarias, batatas fritas , bolos, gelados, mas depois fico com remorço depois de comer e vou dar umas corridas para equilibrar.
eu sei que é uma questão psicológica. haja saúde, eu é como o anúcio da coca cola ESTAMOS AQUI PARA SER FELIZES
Comecei com esta vontade de comer quando pensei engravidar...
mas o problema é que como pão, bebo refrigerantes e quando me sento a mesa tenho um apetite, mas fora das refeicoes nao é k coma mt...
Nao sei o k se esta a passar cmgggg.
Beijocas e obrigada pelas vossas respostas
Como eu vos percebo...
Quando estou ansiosa ou nervosa, quando nas outras pessoas nem agua passa pela garganta a mim é quando me dá mais vontade de comer, de tudo, comida em geral, bolachas, xocoates..
Em 9 meses engordei 10kg... e agr vejo me á rasca para os perder...
Posso ate perder 1kg numa semana, mas em dois dias egordo 3....
Isso que se está a passar é normal na vossa situação como sabem. Muitas vezes, a solução passa por adquirir hábitos que desconhecemos e, muitas vezes também, só saber o que devemos fazer não chega (é por isso que as dietas falham). É uma questão de controlo que temos que adquirir e é claro que é difícil, mas é a única forma de a coisa resultar... Enfim são coisas a discutir com o médico e, se este for um bom médico e souber aquilo que faz, pode encaminhar para outros profissionais da área mas sem a cooperação da pessoa é impossível trabalhar. Beijinhos e felicidades para todas.
Isto acontece quando se faz uma dieta restritiva e depois quando se atinge a meta tende-se a compensar comendo tudo aquilo que não se pôde comer durante o regime! Tens mesmo de te controlar e tentar fazer refeições equilibradas que te "encham" para que não te apeteça pecar!
Primeiro se só te apetece "porcarias" o que tens a fazer é eliminá-los da despensa! Por exemplo os refrigerantes, as bolachas com chocolate ou muito doces, chocolates, bolos.
Come sempre a sopa antes do prato principal de preferencia com muitos legumes e o prato principal acompanha com muitos legumes cozidos ou crus pois como têm muita fibra aumentam a sensação de saciedade. Se te apetecer algo mais calórico mais vale comer mas com a noção de que não é para repetir na refeição seguinte, tenta compensar!
Entre as refeições se te apetecer comer come uma peça de fruta acompanhada com uma pouco de pão. Nunca fiques muitas horas sem comer pois se tens muita fome na hora da refeição a probabilidade de comeres vorazmente ou te apetecer algo mais calórico, é maior!
Prefere sempre pão de centeio, mistura ou integral pois tem mais fibras, não é tão rapidametne absorvido, logo mantém por mais tempo a sensação de saciedade!
Acima de tudo tens de pensar que a ansiedade é muitas vezes uma desculpa para descontrolarmos a alimentação e se queres engtravidar deves adquirir hábitos alimentares saudáveis para que a gravidez corra bem, logo deves começar antes a adquirir esses hábitos!
E tem sempre presente a ideia de que é muito fácil recuperar os kilos que tão arduamente perdeste! Olha-te ao espelho com frequência e admira o resultado do teu esforço, para que te impeças a ti própria de engordares novamente!
Beijinhos e já agora queremos ver fotos do casório!!
... acho perfeitamente normal haver alturas em que só nos dá para enfardar. A mim acontece isso, volta e meia, e não preciso ter ansiedade relacionada com gravidez (nem nada lá perto). Basta... que me dê vontade de comer.
Mas quem recorre a dietas tem que ter muito cuidado com esses apetites, como já disseram.
Membro desde: 09.12.2007