Namorado-Esgotada | A Nossa Vida

Namorado-Esgotada

Retrato de BettyBoop96
14.12.2016 | 23:07
BettyBoop96:
Membro desde: 14.07.2015

Olá. Estou numa situação um pouco complicada e gostava que alguém me pudesse ajudar ou então uma opinião de alguém que já esteve numa situação igual ou parecida á minha.
Estou a namorar com uma pessoa á meio ano. Mas o problema é que neste meio ano estamos sempre em guerras.
Eu não posso dizer "certas palavras" pois ou porque ele pensa outras coisas, ou porque não é correto, porque não devo dize-lo etc etc.
Não posso fazer certas brincadeiras, ou porque estou a afeta-lo, ou porque não se faz ou porque o magoo.
Não posso falhar um beijo ou estar menos carinhosa, ou porque provavelmente já não gosto dele, ou porque ele começa a pensar coisas, ou porque estou diferente ou porque estou afastada etc.
Agora, chegou se ao ponto de me apontar o dedo que provavelmente tenho "outro" onde ele não tem provas nenhumas e não tem motivos para pensar isso a meu respeito.
Os pais dele são do pior, estão sempre a controla-lo, sempre a pressionar para saber "tudo sobre mim" e ainda andam a "insinuar" coisas a meu respeito e ele claro, faz filmes na cabeça dele.
Dizem que só porque os meus pais não sabem que eu namoro com ele "já nao sou boa rapariga".
Depois andaram a dizer para ele andar atento porque posso andar a engana-lo.
E o engraçado é que os pais dele nem tão pouco me conhecem!!
Dantas saíamos ao domingos, mas como tenho estado a trabalhar, a mãe dele anda sempre a fazer perguntas porque agora não saiu com ele ao domingo ou se anda a passar-se alguma coisa.
Tenho andado esgotada com esta situação toda. Agradeço toda a ajuda e opinião que me possam oferecer. Obrigada.


Retrato de sandracam
Qui, 15/12/2016 - 12:29
sandracam:
Membro desde: 12.03.2008

Bem, namoras há meio ano e já estás embrulhada num autêntico filme.
Pensa que se avançares com ele numa realção também tens de te relacionar com os pais dele, pensa bem se tudo vale a pena.
Se já com tão pouco tempo de namoro o teu namorado não confia em ti e parece ser tão controlador, o que será daqui a uns tempos.
Olha para ti, pensa por ti e decide se ainda consegues e queres mudar a atitude do teu namorado ou se será melhor desisitir...

Retrato de esteresteves
Qui, 15/12/2016 - 13:09
esteresteves:
Membro desde: 09.06.2016

ola boa tarde, ainda gostas dele ou o amas?
Tens duas soluções, acabar com este inferno ainda hoje antes que ele se transforma num manipulador e controlador nato porque se tem atitudes assim no namoro, imagina depois.
A outra solução é aguentar. tentar arranjar maneira de viver com ele assim.
lamento de ser tão sincera mas durante anos, olhava-me no espelho e não me reconhecia porque já tinha medo de falar, de agir, de estar com qualquer pessoa, de viver por assim dizer porque ele podia não gostar e tratar-me mal.
Boa sorte
cump.

Retrato de Hungry_Sally
Qui, 15/12/2016 - 17:09
Hungry_Sally:
Membro desde: 05.09.2012

Eu nunca passei por isso, mas tenho uma amiga que passou. Era tal e qual como o teu. Namoraram durante três anos, mas chegou a um ponto em que ela não aguentou mais. E como durou tanto tempo, pelo meio houve muita discussão, ele começou a tratá-la mal... Enfim, ele era uma pessoa intragável e ninguém gostava dele.
Tu é que tens que ponderar bem, se gostas dele ao ponto de aguentares isso. Se decidires que sim, tens que ter uma boa conversa com ele e esclarecer as coisas. Vocês andam há pouco tempo, se realmente gostarem um do outro ainda podem ter hipóteses de adaptar os feitios.