Ola pessoal, sou nova por aqui e como já não aguentava mais esta angústia e não tenho com quem desabafar então aqui vai(antes que expluda de ansiedade)
O meu namorado fez hoje duas semanas que emigrou! Uma oportunidade de trabalho na área que ele tanto gosta e la foi ele ! Para bem longe sem hipótese nenhuma de me levar com ele pois as condições la não são as melhores inicialmente !
Tenho dado todo o apoio que consigo dar, seja com palavras de incentivo , mostrar me orgulhosa dele etc ... mas por dentro ... desde que ele abalou que mal como ou durmo! Parece que ficou aqui um nó na garganta e no estômago ! Essa incerteza se vamos aguentar ou se algum dia eu irei lá ou para lá viver... tudo isso fez cair o meu chão. Praticamente 3 anos de relação e nunca me doei tanto a alguém!
Ha uns dias eu estava tão em baixo que lhe disse que o melhor era ficarmos amigos para não haver expectativas da minha parte e que lhe dava todo o apoio na mesma..
ele não quis... disse que se acabasse agora seria por coisas parvas e sem razão e que ia deita-lo abaixo!!
Resolvi nunca mais falar disso nem das minhas angústias e quando falamos é para contar o dia um do outro e eu dar lhe o apoio que merece!!
Mas pessoal... estou a morrer por dentro !!
Esta incerteza está a matar me!
Estou tão em baixo que até me rebaixo e inferiorizo. Eu que sempre adorei independência, que moro sozinha desde sempre , que levei anos a deixar me entregar a alguém , a adorar a minha própria companhia ... estou aqui triste sem fome sem sono sem saber o que fazer da vida pois os planos mudaram e eu era para ir lá no natal mas não vai dar , porque não tenho condições financeiras e o bilhete de avião é caríssimo. E agora o que fazer com esta dor ? Este nó na garganta ? Esta azia enorme no estômago? Nesta pouca vontade ou nenhuma de encarar a vida e como melhorar este vazio que ficou a minha vida sem ele ?
Alguém já passou por isso ?
Como lidar ?
Obrigada desde já , sejam felizes 😘
Boa noite. Jamais te deves inferiorizar, em nenhum contexto. Qual é o teu receio ? Um conselho que posso dar é que cuides de ti, por mais difícil que seja, não comer não o trás de volta. Tenta fazer a vida normal, arranja uma atividade para ocupar o tempo que passavam juntos, para preencher esse vazio. E não precisas estar sempre a incentivar, ele é que te devia apoiar e parar de se fazer de vítima.
Todos esses “sintomas” são normais da ansiedade de separação, todos temos e acredita que com o tempo fica mais fácil. Cuida-te , ele é que foi embora.
Olá!
Agora só o futuro o dirá…
Conheço um casal de namorados em que ele acabou antes de ir trabalhar para uma empresa "lá fora". Passado um ano ela também conseguiu entrar na mesma empresa. Voltaram a namorar e hoje estão casados. Continuam a trabalhar "lá fora". Isto foi o caso deles. O vosso não será igual.
Dizes que ele foi sozinho porque as condições agora não são as melhores agora. E depois vão ser melhores? Se sim, qual é a espectativa em termos de tempo das coisas serem melhores? Estás disposta a esperar um pouco, ter com ele e começares uma vida nova "lá fora"? se sim, força. Se achas que não, então o melhor é não "empatares" a tua vida e cada um segue o seu caminho. Pode ser difícil ao principio mas o tempo cura tudo…
Por favor não te anules em prol de um namorado.
Tudo a correr bem!
Sinceramente estás a desperdiçar tempo com algo sem pernas para andar! A mim aconteceu-me o mesmo, encontrei uma espectacular oportunidade de carreira profissional lá fora e tinha namorada em Portugal. Decidi manter e manteve-se uns tempos, mas acabou por não dar... Falar por Skype não é o mesmo que ter a pessoa ali em frente a jantar, criar memórias juntos no dia-a-dia, o simples dar a mão, abraçar,etc., e acaba por se namorar praticamente com o telemóvel ou computador...
Sinceramente estás a desperdiçar tempo com algo sem pernas para andar! A mim aconteceu-me o mesmo, encontrei uma espectacular oportunidade de carreira profissional lá fora e tinha namorada em Portugal. Decidi manter e manteve-se uns tempos, mas acabou por não dar... Falar por Skype não é o mesmo que ter a pessoa ali em frente a jantar, criar memórias juntos no dia-a-dia, o simples dar a mão, abraçar,etc., e acaba por se namorar praticamente com o telemóvel ou computador...
Grim, se eu não fosse boa ele tinha acabado quando lhe disse para o fazer! Eu dei lhe essa escolha. E não não poderia levar me com ele pois de início vive em alojamentos masculinos onde viver mulheres é proibido. Ele não precisa penetrar em alguém só para se sentir amado ou desejado, e não espero passar muito tempo até nos podermos encontrar novamente. Se ele arranjar uma colega de trabalho, que seja, ficarei feliz com a felicidade dele , apenas peço que me diga para assim eu não ficar á espera!
MOPA sim pensamos os dois em eu ir ter com ele mal acabe o curso e apareça oportunidade de trabalho semelhante á dele. Por agora ele está a lutar para se manter la. Está fixado nos objectivos dele mas sempre preocupado comigo. Falamos todos os dias.
Mas sim só o tempo o dirá. Até á Páscoa muita coisa pode acontecer. Eu já lhe dei oportunidade para terminar e ele não quis.
Agora é ver o que acontece.
Ele apenas disse: ” eu estou contigo e estou bem assim. Nem te trocava! Se te trocasse era por alguém melhor que tu e isso é muito difícil de acontecer.”
Pode ser difícil mas nao impossível por isso vou vivendo a minha vida e o que for será !
Tony, nao considero tempo desperdiçado mas sim tempo de sacrifícios. Pode dar como não dar. E foi ele que assim quis... que eu esperasse... Há pessoas no trabalho dele que também foram sozinhos e depois levaram as companheiras para lá uns bons meses depois. Há sempre esperança. Mas claro ... estou a mentalizar me que pode acontecer ele dizer me um dia que já não sente nada ou que se aproximou de alguém ... aí só tenho que esquecer e deixa lo seguir a sua vida!
LOL, eu também pensava assim e depois de vir para cá percebi as vantagens de ser ocidental com uma cara e olhos diferentes até que não resisti e percebi que era melhor solteiro e livre para ter outras experiências, viajar sozinho, etc... Não tenhas ilusões, ele vai ver-se com dinheiro, com independência financeira, com prestígio com acesso a muitas mulheres e vai-te dar a desculpa que gosta muito de ti, mas que não se quer prender e que mereces alguém melhor... Logo me dirás...
Quanto a mulheres no local de trabalho, vou dar-te um conselho de alguém mais velho: onde se ganha o pão não se come a carne - oportunidades para amar fora do trabalho há muitas, boas oportunidades de carreira há poucas e não vale a pena desperdiçá-las...
Tony esse conselho não se aplica a mim, não sou eu que estou fora !
Mas obrigada 😊
Ele neste momento só trabalha, mal tem tempo para dormir como deve ser quanto mais sair e arranjar alguém . Até porque ele não sai á noite . Temos estilos iguais. Mundo do fitness. Treinar e dormir cedo. Mundo da noite não faz parte de nós. De qualquer forma la é muito caro sair á noite. Poucos o fazem.
Mas de qualquer forma compreendo as suas palavras. Quando ele achar que está melhor livre , então que me diga e eu sigo a minha vida. Se calhar até é melhor ser livre e não amar ninguém, até para mim aplico isso pois para sofrer assim talvez até seja mesmo o mais sensato.
Lá onde? Em Angola também é super caro e tenho amigos que andam lá sempre na noite a sacar pretas! Na Ásia há sítios caros como Tóquio, Pequim ou Seul em que oferecem bebidas aos ocidentais para o bar não ter tantos asiáticos e ficar com um ar mais "internacional"! Em Londres é caro sair à noite e as pessoas embebedam-se cá fora, tal como Espanha, França, Itália...
Ou vai-se para casa uns dos outros, embebeda-se e comem-se uns aos outros! Tenho seis anos de experiência de expatriado, já vi muita coisa: pessoas com namorada e namorado no país de origem e que encornam, com mulher e filhos e que andam a fazer turismo sexual nas viagens de negócios, a maioria dos expatriados que não querem relações sérias e só se querem divertir, etc.!
Isso de ser "fitness" não tem nada a ver! Eu vou ao ginásio cinco vezes por semana, escolho sempre hotéis com ginásio nas viagens de trabalho e não é por isso que não bebo uns copos e não saio à noite! Não percebo a relação!
Estou a dar uma opinião com base na experiência que tenho e para te abrir os olhos! Podes ter esperança e em certa medida fazes bem, mas não te condiciones por causa dos outros, como por exemplo estares trilhada em ir ter com ele depois do curso e perderes uma boa oportunidade noutro lado... Se te correr mal vais arrepender-te...
Sim claro Tony. Gostos são gostos.tenho amigos que treinam e também saem e bebem os seus copos. Nada contra. Só referi que nem eu nem ele gostamos de sair á noite nem beber álcool. Ele então é mesmo contra. Mas aqui não interessa se vai ou se não vai...
desabafei e agradeço a todos as vossas respostas. Positivas ou não, todas elas são construtivas. Se o amor for forte e verdadeiro isto vai aguentar, senão olha... foi bom enquanto durou e eu sigo sozinha o meu caminho que tanto luto para fazer. Perder tempo não estou a perder pois com ele ou sem ele eu faço a minha vida igual e quando acabar o curso logo veremos se estarei ainda com os mesmos planos ou se irei procurar um novo rumo sozinha.
Tenho vontade de ser lamechas e dizer que tenho muitas saudades dele, que o amo muito e que nunca encontrei ninguém que amasse tanto assim e que me sinto muito em baixo por não o ter perto de mim( e acabei por ser lamechas) mas não vos quero mais angustiar com este assunto 😂Obrigada a todos mais uma vez e sejam felizes 🙂🙂
Então como é que os motoristas de internacional (meu caso) fazem. Prontos há quem vá a casa de meninas em Espanha, mas nem todos são iguais. Então recorrem a quê? Estamos a falar em 10/15 dias.
Membro desde: 10.10.2019