Namorado | A Nossa Vida

Namorado

Retrato de BettyBoop96
13.10.2018 | 21:50
BettyBoop96:
Membro desde: 14.07.2015

Boa noite, vim deixar aqui um post para ter a vossa opinião.
Estou num relacionamento á quase dois anos e infelizmente somos muito diferentes um do outro.
O meu namorado, acha que eu estar assim com a minha irmã a um jantar á noite é fazer "vida de solteira" como ele diz.
E se vou sair com uma colega, como já me aconteceu sair com uma colega de trabalho para ir ver um concerto, fez me um grande escândalo, que não tinha nada de ir sozinha com ela andar a ver gaijos e andar de noite como fosse uma rapariga solteira.
Acho muito injusto, pois ele vai andar a fazer desporto com o colega dele de trabalho e não levo nada a mal, ou melhor ate gosto que ele conviva com outras pessoas. Mas tudo bem, se estou errada gostava que me dissessem.
Tem andado muito em baixo com este relacionamento, antigamente quando ele tinha o próprio carro dele, nunca me pediu nada, e desde que comprou um carro novo e tem que pagar uma prestação de quase 300€ tem andado sempre com brincadeiras do genero: ah paga tudo. nao queres pagar? E depois vem a desculpa que é tudo a brincar. E reclama sempre das despesas que agora tem.
Deixamos de ir numa férias onde ambos iamos pagar a meias e mais tarde disse me diretamente que eu "lhe exigi o dinheiro e que se eu fosse outro tipo de pessoa ao saber as despesas dele que eu devia pagar tudo e que depois mais tarde ele me recompensava com uma prenda". Acho completamente injusto, pois eu tambem nao tenho culpa das despesas dele sejam poucas ou muitos. Mas se estou redonda errada, tambem gostava que me dissessem.
Sou sempre eu a ligar lhe durante a manhã, ofereço lhe coisas, ainda á pouco ofereci uma maquina de barbear e ele nunca me deu uma prenda fora da data, e quando me ofereceu uma camisola foi por causa de uma grande discussão que tivemos onde ele viu que estava errado, for disso, nunca recebi um mimo de fora...
Um relacionamento desgasto, pois sou sempre eu a ligar lhe de manhã, só depois me liga quando sai do trabalho é capaz de nao me falar durante um tempo inteiro nem uma mensagem.
E uma coisa que me tocou muito e doeu me e nunca falei isso com ele porque realmente existe coisas que as vezes ficamos sentidos e nao falamos. Mas quando o meu gato faleceu, eu soube da noticia quando estava ao lado dele, e comecei logo a chorar muito pois tinha o meu gato á 13 anos, e ele nem um abraço de consolo me conseguiu dar......................... so soube dizer: "deixa la o teu gato tambem estava velhote". Aquilo deu, quando queres o apoio das pessoas e nem um abraço te sabem dar ou um carinho qualquer. So me perguntou depois se queria ir para casa.....
Coisas que realmente doi em e ficam ca dentro.....

Digam me vocês o que acham disto resumidamente. Obrigada.


Retrato de Konigvs
Sáb, 13/10/2018 - 23:16
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

Eu acho que não há vida de solteiro nem vida de casado. Acho que, apesar do namorado(a) vir em primeiro lugar, acho que as pessoas devem ter tempo para estar com os amigos, família. Isso é perfeitamente normal. Não percebo o stress dele. Se hoje é assim "fazes vida de solteira" então se eventualmente casarem acho que te vai querer logo enfiar uma burka.

Depois o dinheiro. Eu na medida do possível acho que as pessoas devem dividir despesas se estão em igualdade de circunstâncias. Eu mesmo durante anos sustentei uma relação, porque eu já trabalhava e tinha dinheiro ao passo que ela estava na universidade.

Não sei... Já te perguntaste se gostas mesmo dele? E se ele gosta de ti? Ou andam juntos só porque sim?

Eu acho que tu estás a procurar opiniões que confirmem o que tu já sabes. Que essa relação não tem grande futuro e te sentes asfixiada e deverias por um ponto final... Tens que ver. Têm de falar, expor as situações, ver se as coisas mudam, caso contrário tens de ver se vale a pena ou não.

Retrato de Tony Chopper
Ter, 16/10/2018 - 05:48
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Essa relação não tem futuro... Um namoro e um casamento são um acordo, um contrato de partilha, dar e receber e não apenas este último! Se ele age assim e diz essas coisas então é um otário bronco, porque não nutre sentimentos por animais, é egoísta, mimado, egocêntrico e tem o típico complexo do português que precisa de comprar um carro acima das suas posses para se afirmar e mostrar aos outros!

Queres alguém assim para teu futuro e eventualmente pai dos teus filhos? Um dia tens um filho que tem um cão ou gato, este morre e o teu namorado só lhe diz "deixa lá, depois compra-se outro, era só um gato!"

Para mim uma pessoa que não goste de animais, sobretudo de estimação, não é boa pessoa e tem algo de errado!

Esse teu namorado não é boa peça nem flor que se cheire! És muito nova e consegues arranjar bem melhor....

Retrato de Ricardo_A
Ter, 16/10/2018 - 10:32
Ricardo_A:
Membro desde: 29.12.2014

Só uma curiosidade... O que é que viste nele mesmo quando começaram a namorar?

Retrato de Tony Chopper
Ter, 16/10/2018 - 12:23
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Provavelmente tinha pinta de "bad boy" e achou-lhe piada...

Retrato de Ricardo_A
Qua, 17/10/2018 - 10:54
Ricardo_A:
Membro desde: 29.12.2014

Todas iguais...

Retrato de Tony Chopper
Qui, 18/10/2018 - 02:26
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Não te preocupes Ricardo: Darwin nunca falha!