My Cook da Taurus vs Bimby | A Nossa Vida

My Cook da Taurus vs Bimby

Retrato de casal
20.09.2010 | 15:32
casal:
Membro desde: 23.07.2009

Meninas, preciso da vossa ajuda.
Estamos a ponderar adquirir uma destas máquinas.

Da Bimby já li as suas inúmeras vantagens..para além de toda a campanha de marketing e boca a boca associadas.
Qual o valor ao certo? E os acessórios? São imprescindíveis? O que vem já com a compra?

E quanto à My Cook? Tenho poucas referências. Sei que é um pouco mais barata e está à venda em qualquer worten, por ex.
Alguém tem? O que acham? Faz o mesmo que a bimby faz? Já ouvi falar que não tem a "não sei quê invertida".. Please SOS. O que é esta "coisa" e para que serve? É fundamental para a maioria das receitas?

Fico à espera de ajudas e sugestões..

Obrigado a todas!


Retrato de tulipa09
Seg, 20/09/2010 - 15:54
tulipa09:
Membro desde: 27.01.2009

Eu tenho uma bimby portanto só vou falar dela porque também nao conheço a outra máquina.

A Bimby custa 900 e qq coisa euros (n sei ao certo) e já vem com os acessórios todos! Traz inclusivé um livro com receitas, podes se quiseres adquirir outros mais tarde.

A "não sei quê invertida" lol refereste a uma função da bimby k é a colher invertida ou seja é uma função em que a lâmina da maquina em x de girar no sentido em k tem a lâmina de corte, gira ao contrário e não corta. Apenas mexe. Entre inúmeras receitas k se usa a colher inversa destaco algumas sopas, para não desfazer os legumes...

Bjokas

Retrato de casal
Seg, 20/09/2010 - 16:17
casal:
Membro desde: 23.07.2009

Fico mais descansada por saber que o preço final da bimby já inclui todos os acessórios.

Ah. e obrigado pela explicação! Não fazia ideia..

Beijinhos

Retrato de anna12
Seg, 20/09/2010 - 23:22
anna12:
Membro desde: 10.04.2009

Ola,

eu sou agente bimby e apaixonada por ela...=P
a bimby custa ao certo 950€ e trás tudo incluido, depois pode-se ir ganhando mais livros, mas já vem com um muito completo.

Fico a disposiçao... ;P

Retrato de LI_MA
Sáb, 25/09/2010 - 16:48
LI_MA:
Membro desde: 14.03.2007

São muito semelhantes nas suas funções. As duas têm vantagens e desvantagens dependendo daquilo que pretendes. Eu escolhi a Bimby depois de ter feito um estudo de mercado e pesquisado os vários robots de cozinha semelhantes (tenho um amigo que tem uma de outra marca que também é muito parecida). E depois as opiniões são muito relativas cada um "puxa a brasa à sua sardinha" eu vou defender a bimby mas quem tem a mycook vai-te inumerar as razões para a escolheres.

Eu escolhi a Bimby porque a empresa dá-me mais garantia de qualidade, o facto de ser vendida através de agentes, ao contrário do que inicialmente pensava, torna-se uma mais valia pois posso esclarecer as minhas dúvidas na hora. A minha agente é uma querida, manda-me imensas receitas e está sempre disponível para me esclarecer e ajudar! O facto de a Bimby ser mais vendida do que qualquer outra torna o acesso a foruns e blogs com receitas muito mais facilitado (raramente uso os livros!). Esteticamente a Bimby é mais moderna, actual e robusta (a mycook parece-me uma cópia da TM21 o modelo da bimby anterior que também não tem colher inversa). A diferença de preços não se sobrepôs a todos os outros argumentos pelo que acabei por escolher a Bimby.

Se o teu problema for de orçamento tenho a certeza de que ficarás bem servida com a Mycook e quanto à colher inversa que serve para não desfazer os alimentos, no caso dos legumes, arroz, carnes, na TM21 e mycook pode ser substituida pela utilização da borboleta (um outro acessório que a bimby também tem).