Lol | A Nossa Vida

Lol

Retrato de Ricardo_A
29.12.2014 | 16:27
Ricardo_A:
Membro desde: 29.12.2014

Retrato de beach
Seg, 29/12/2014 - 18:55
beach:
Membro desde: 09.08.2011

Olá Ricardo,

O que há a dizer... Penso que a noticia descreve bem a situação dos solteiro/divorciados.

Na minha opinião vivemos numa sociedade cada vez mais descartavel, ninguém quer compromissos ou responsabilidades.

E quando se inicia uma relação, a maioria das vezes, não dá certo porque já ninguém está para aturar ninguém a minima discussão desistem...

É um tema que tem muito para abordar, tem vários factores dependendo da experiencia de cada pessoa.

Retrato de bettsy
Seg, 29/12/2014 - 21:46
bettsy:
Membro desde: 22.10.2011

Acho que as pessoas deviam deixar de se preocupar tanto com isso. Temos que aprender a ser felizes com nós próprios primeiro.

A nossa felicidade não pode estar agarrada a uma segunda pessoa. Quantas pessoas se agarraram a outra pessoa e depois deu para o torto? Melhor um divórcio do que solteiro?

Acho que quando se aprende a viver a vida tal como ela é, solteiros, divorciados... mais facilmente se dá abertura a outro tipo de relacionamento.

Retrato de Sofia1984
Seg, 29/12/2014 - 22:35
Sofia1984:
Membro desde: 29.05.2010

Há uns anos as raparigas e rapazes não tinham tecnologias topo de gama para estarem agarrados dia e noite, então saíam para a rua e mostravam-se como eram. Não havia decepções: Se era gordo era gordo, se era magro era magro...Não havia selfies bonitas ajeitadas com programas que tiram gordura, colocam maquilhagem e tapam borbulhas.
As bacoradas saíam naturalmente, e a comunicação era bem ou mal feita...mas nunca sofria "edição".
O mau era mau o bom era bom.
E era isto que contava.

Hoje em dia, as pessoas fecham-se no seu mudo perfeito e preferem à força toda mostrarem que são perfeitas, têm vidas perfeitas, e fotos perfeitas. Que pessoas desinteressantes. Podem-se desdenhar, mas querem-se "comprar"? não. Quer-se apenas cuscar o perfil do facebook, volta e meia, ver a cor da saia ou o bar onde foi este fim de semana.

As pessoas vivem afastadas fisicamente. Verbalmente. Vivem longe de cheiros e sensações...de frios na barriga. De toques de mãos, de lábios, cruzamento de olhares. E perdem-se na interpretação que fazem da fotografia, "tão perfeita que ela é".

As pessoas não se conhecem. Acham que sim, mas não se conhecem.E nisto, enquanto há 20 anos uma miúda tinha relacionamentos "sérios" com 14, 15 anos, agora vive-se na era da fotografia e do desejo sexual.

Portanto, há por aí muito trintão que nunca conheceu verdadeiramente uma mulher, e vice versa-não sabe a que sabe uma relação "a sério". Portanto vive nesta idade o típico namoro de adolescente, de há 20 anos.
Um homem ou mulher com 30 anos hoje pode bem ser comparado, a nível de maturidade, a um jovem de 16 há 20 anos.

Isto matou as relações. Os homens não sabem o seu papel, não querem ter papel nenhum, para as mulheres igualmente. Mas por questões biológicas, penso que os homens são brutalmente mais imaturos nisto, como mesmo o próprio artigo diz, os homens são mais "encostados" e têm menos iniciativa para se fazerem à vida.

Não podia concordar mais.

As mulheres parece que aprenderam que conseguem tudo ao abrir as pernas, e fazem muito mau uso dessa capacidade.

Podia continuar, mas por ora fico-me por aqui!

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )

Retrato de Ricardo_A
Ter, 30/12/2014 - 15:38
Ricardo_A:
Membro desde: 29.12.2014

Olá a todos de novo, antes de mais, obrigado pelas vossas respostas.

Este assunto interessa-me tendo em conta a fase da vida em que me encontro...

Como vos disse mais cima, sou leitor deste fórum faz alguns meses, mas eu era daqueles que lia as mensagens, assimilava a informação e o conhecimento mas depois não participava, talvez por receio de ter opiniões bastante diferentes da maioria.

Vou continuar o meu processo de saída da minha zona de conforto, fazendo algo que normalmente não gosto de fazer, que é, falar de mim mesmo...

Eu estive num relacionamento durante 4 anos que infelizmente terminou em 2012, relacionamento esse que me marcou bastante.

Mas o que vos quero falar não é sobre esse relacionamento mas sim sobre o que veio depois...

E o que veio depois, foi e ainda está a ser, a maior travessia no deserto que eu jamais passei na minha vida em termos amorosos.

Eu pensei muito antes de escrever estas palavras, em primeiro lugar porque sou uma pessoa reservada e em segundo lugar é sempre feio quando um homem é lamechas e queixinhas sobre a vida, ninguém quer isso, e penso não ser esse o objectivo deste fórum, daí ter tido algumas reticências antes de escrever este texto.

E vocês perguntam, antes de mais nada, quem é o Ricardo? Bom o Ricardo é um rapaz que poderia e deveria de ser normalíssimo e igual a tantos outros, não fosse o caso de ele se achar um peixe fora de água não só em Lisboa mas na sociedade que hoje temos de forma geral.

O Ricardo é um rapaz que tem rotinas muito próprias, não bebe, não fuma, não se droga, faz desporto, não é grande adepto de noitadas, é um rapaz calmo, sereno, ponderado, sossegado, tranquilo, que leva a vida se calhar demasiado a sério para a época que temos. E vocês agora estão a pensar, bem um rapaz assim tem várias pessoas interessadas, certo? Obviamente que não, mas sobre isso já la chegarei…

O ano de 2012 fez-me meditar muito sobre a vida, e desde esse ano entrei num processo de auto-descoberta, auto-conhecimento, de mim, e dos outros.

Se eu fosse um rapaz esperto, eu já teria recuperado desse desgosto e já me tinha feito á estrada há muito tempo, mudando certos hábitos, tentando ter uma vida social mais ativa, o problema é que eu não me identifico com o que vejo á minha volta.

Esta mensagem que eu estou a escrever talvez seja um pouco diferente da maioria neste tipo de fóruns, pois normalmente vemos mensagens de mulheres a criticarem, de forma construtiva obviamente, aspetos e atitudes menos positivas por parte dos homens, neste caso é um homem, ou seja eu, que aponta algumas situações referentes aos homens mas também e em especial às mulheres.

Resumidamente o que me chateia é que a sociedade tornou-se demasiado fútil, já ninguém acredita em nada, ninguém acredita no amor, ninguém acredita no para sempre, ninguém acredita na fidelidade, na sinceridade e na cumplicidade.

Toda a gente diz que é fiel, mas depois o que eu vejo são eles e elas, no Facebook, no Badoo, no Tinder, no Twitter, no Instagram, tudo no engate, gostava de deixar claro, que eu sou totalmente a favor da emancipação da mulher, o que eu nunca pensei, foi que elas fossem adotar os mesmos comportamentos negativos e errados dos homens…

Na minha opinião ser homem em Lisboa não é fácil, a não ser que sejas uma de duas coisas, rico ou badboy.

Eu falo em Lisboa, porque na minha opinião Lisboa tem particularidades muito próprias. Em Lisboa, tu só és uma pessoa interessante se tiveres dinheiro e status, se tiveres um emprego estável, bem remunerado, uma profissão em que as mulheres possam dizer ás amigas: Ah o meu namorado trabalha nisto, ou faz aquilo, as aparências tornaram-se o centro de tudo, tens de ter obrigatoriamente um bom carro, pois as mulheres adoram bons carros, teres uma vida social estupidamente ativa, com 5000 amigos no facebook, seres um enorme frequentador de festas e de noitadas, se disseres a uma mulher que tens casa própria e que moras sozinho sem filhos, os olhos dela até brilham, se disseres que moras em casa dos pais elas torcem-te o nariz, tens de ser alguém super extrovertido, confiante e independente.

Ninguém quer saber quem tu és verdadeiramente, qual é a tua história de vida, o que sentes, o que já passaste, o que queres, o que anseias, quais os teus problemas, não, as pessoas só querem o lado bom, e tu ou estás em alta ou estás na fossa e ninguém te liga nenhuma.

Tenho que ser sincero, não acho as lisboetas simpáticas, acho-as frias, de nariz empinado e interesseiras, mas se calhar eu estou enganado e ando a ver o filme errado daí eu escrever este texto para saber a vossa opinião, no entanto daquilo que vejo e sinto ao meu redor, vai ser complicado para mim voltar a apaixonar-me de novo.

Vivemos tempos estranhos, apesar de não ser uma pessoa de noitadas, de vez em quando lá saio da minha zona de conforto e uma vez ou outra saio á noite e aquilo que vejo não me agrada, vejo muito álcool, muito tabaco, muitas drogas, muita promiscuidade, muitas aparências e pouco conteúdo e vejo as pessoas cada vez mais afastadas. Vejo pessoas agarradas ao telemóvel durante horas , ate mesmo nas discotecas, em vez de estarem a dançar ou a conviver, já não há aquela imprevisibilidade de poder conhecer alguém especial, já não há a troca de olhares, os sorrisos inesperados, aliás estou a ser ingénuo, há troca de olhares, sorrisos inesperados e palavras sussurradas ao ouvido quando o objetivo é sexo, quando o objetivo é amor então não há nada.

Para além da futilidade dos tempos de hoje, em que só os bens materiais é que interessam outra coisa que me chateia é que, aparentemente os maus da fita é que ganham e ficam com a princesa e os bons da fita ficam sozinhos.

E agora chegamos á parte em que eu vou ser baleado pelas mulheres, mas é mais forte do que eu ser um pouco crítico em relação ao que vejo.

O que é que a Lisboeta quer? Um homem romântico, carinhoso, atencioso, que a trate bem, inteligente, com cultura, que sabe estar e cuidar duma mulher? A resposta é não.
Para além da fama, do dinheiro e do status e sem duvida procuram homens com esse perfil, elas no entanto também gostam de outra coisa, os badboys..

Sim, os mulherengos, os atrevidos, os que se metem com elas na discoteca e que no dia a seguir de terem passado a noite juntos nem se lembram do nome delas e depois as querem longe, bem longe da vista deles depois de o desejo sexual ter sido saciado. Elas gostam dos que não lhes ligam, dos que não lhes telefonam, que só fazem o que lhes apetece, que só dão notícias quando o desejo sexual voltou, elas acham sexy ser assertivo e confiante mesmo que seja arrogante e egoísta. Elas gostam dos casados que prometem que vão se separar mas obviamente que nunca o irão fazer, pois é tao bom ter a mulher fiel e submissa em casa, enquanto têm a amante doida na cama com quem realizam as perversidades todas.

As mulheres têm a fantasia que vão transformar um homem cheio de defeitos, nada preparado para a vida, ou simplesmente um enorme mulherengo em alguém que vai ser delas e só delas, é como se fosse um desafio, acontece que eu acho que isso nunca dá certo.

Elas nunca gostam dos tímidos, dos reservados, dos introvertidos, dos sérios, dos honestos, dos trabalhadores, dos sinceros, dos humildes e dos pacatos, e é por isso, que quando oiço certas histórias em que o rapaz traiu a rapariga, eu gosto sempre de perceber quem é o rapaz, e qual não é o meu espanto que são quase sempre os lobos maus, os badboys, é uma chatice mas são deles que elas gostam não é verdade?

Qual é o resultado disto tudo? É exatamente o que vem na notícia que publiquei, ou seja, 500 mil trintões solteiros em Portugal, mas as pessoas acham que está tudo bem e que estamos no bom caminho, então continuem assim.

Retrato de Jcgs
Ter, 30/12/2014 - 16:45
Jcgs:
Membro desde: 10.07.2013

Não sou uma solteira encalhada mas dou-te razão. O mundo anda perdido, se pudesse mudar para outra planeta eu ia!
Não digas "as lisboetas" isso que descreves também acontece "aqui em cima".

Acho que tens o coração partido aos bocadinhos ainda...

Deixa-me que te diga que ainda existem pessoas fantásticas, são raras sim (muito mesmo) mas existem. E são mais difíceis de encontrar porque são as mais discretas, as melhores pessoas muitas vezes são aquelas em quem nem reparamos. Falo por experiência própria! Talvez estejas a procurar nos sítios errados. Penso que não vai ser na noite que vais encontrar alguém como tu.

Retrato de Mermaid_MM
Ter, 30/12/2014 - 17:41
Mermaid_MM:
Membro desde: 20.05.2009
bettsy wrote:

Acho que as pessoas deviam deixar de se preocupar tanto com isso. Temos que aprender a ser felizes com nós próprios primeiro.

A nossa felicidade não pode estar agarrada a uma segunda pessoa. Quantas pessoas se agarraram a outra pessoa e depois deu para o torto? Melhor um divórcio do que solteiro?

Acho que quando se aprende a viver a vida tal como ela é, solteiros, divorciados... mais facilmente se dá abertura a outro tipo de relacionamento.

É isto!! Smug

Retrato de phiona
Ter, 30/12/2014 - 18:11
phiona:
Membro desde: 21.04.2008

olá.
subscrevo a tua opinião, com a devida reserva feminina!
infelizmente cá pelo norte vejo os mesmos comportamentos que tu aí em baixo.
e quando digo "Não, não quero uma noite de sexo e adeus" as pessoas respondem-me com algo do género: coitadita, nem vive a vida!!

eu cresci com valores que quero manter, um deles é o respeito próprio. não quero acordar ao lado dum otário qualquer que nem o meu nome sabe e sentir-me um objeto usado e descartado.

enquanto isso a idade passa, não conheço pessoas interessantes ou com quem se perspective um futuro a dois... Às vezes dói-me.... às vezes acho que só tenho de ter paciência e continuar na busca... às vezes acho que o universo não fez a tampa da minha panela....

e vão-se levando os dias, a ouvir e ver coisas que só me levam a desacreditar cada vez mais na sociedade...

bom ano a todos Smile

phiona

Retrato de bettsy
Qua, 31/12/2014 - 15:41
bettsy:
Membro desde: 22.10.2011

Fosses tu do norte e apresentava-te a minha mana Tongue

Agora a serio, alguem como tu nao vais encontrar na noite... E esse é o grande problema. Onde encontrar alguem como tu? talvez nos transportes publicos, a ver montras de um shoppings, numa livraria, num cafe, ...

O que eu posso dizer é não metas todas as mulheres no saco das que vês à noite porque na realidade há muitas outras mulheres completamente diferentes dessas e que nunca as vais ver à noite.

Não bebo, não fumo, não saio à noite, nunca fui a uma discoteca... tive a sorte de conhecer o meu marido no trabalho Tongue

Retrato de bettsy
Qui, 01/01/2015 - 22:17
bettsy:
Membro desde: 22.10.2011

Sorry... Não era isso que queria dizer Sad

Falei baseado no tipo de personalidade que ele falou ter. Será mais difícil encontrar essa pessoa na noite Smile

Tenho amigas que saem há noite e não vejo problema nenhum. Cada um tem os seus gostos e estilos de vida. Não gostei foi k metam todas as mulheres no saco das tais interesseiras e blabla. Falei das outras Wink

Retrato de Sofia1984
Sex, 02/01/2015 - 01:38
Sofia1984:
Membro desde: 29.05.2010
bettsy wrote:

Sorry... Não era isso que queria dizer Sad

Falei baseado no tipo de personalidade que ele falou ter. Será mais difícil encontrar essa pessoa na noite Smile

Tenho amigas que saem há noite e não vejo problema nenhum. Cada um tem os seus gostos e estilos de vida. Não gostei foi k metam todas as mulheres no saco das tais interesseiras e blabla. Falei das outras ;-)

Eu nem sei PK e que homens e mulheres escolhem tanto. Dali a uns anos estão todos/as a queixar-se que "sao todos/as iguais" loool

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )

Retrato de flavio123
Sáb, 03/01/2015 - 21:19
flavio123:
Membro desde: 15.07.2013
Sofia1984 wrote:
bettsy wrote:

Sorry... Não era isso que queria dizer Sad

Falei baseado no tipo de personalidade que ele falou ter. Será mais difícil encontrar essa pessoa na noite Smile

Tenho amigas que saem há noite e não vejo problema nenhum. Cada um tem os seus gostos e estilos de vida. Não gostei foi k metam todas as mulheres no saco das tais interesseiras e blabla. Falei das outras ;-)

Eu nem sei PK e que homens e mulheres escolhem tanto. Dali a uns anos estão todos/as a queixar-se que "sao todos/as iguais" loool

Esta deixou-me a rir por um bom bocado Grin

Retrato de Rute20
Seg, 26/01/2015 - 22:53
Rute20:
Membro desde: 17.07.2012

Não consegui ficar indeferente ao teu longo comentário e por isso resolvi dar o meu testunho enquanto rapariga solteira.
Partilho da mesma opinião que tu, a nossa sociedade tem perdido muitos valores.
Tenho 27 anos e moro no Porto, sempre tive um fascínio por homens bem sucedidos no trabalho, visto eu ser uma pessoa que adora trabalhar. Conheci em trabalho, um lisboeta com esta característica, que acreditei ter valores e alguns princípios mas foi uma desilusão, ele encaixa na perfeição nesses badboys que referiste.
As namoradas deles são fantoches e não se importam, porque o que interessa é a posição social e as aparências, assim como para eles importa ter uma namorada rica e bem sucedida.

Este badboy, nem sabe a mulher que perdeu..

Resta-me aguardar que apareça alguém na minha vida que valha a pena, o que não é fácil, mas antes só que mal acompanhada.

Espero que apareça alguém que te preencha Smile

Retrato de soniasoares78
Ter, 27/01/2015 - 20:49
soniasoares78:
Membro desde: 16.01.2014

Tenho 36 anos sou Lisboeta, mas também sinto e penso como o Ricardo. Ao contrário da maioria das pessoas escolho sempre pessoas timidas, honestas e aparentemente boas pessoas; e valorizo somente isso. Desempregado não faz mal contando que se arranjar trabalho nas obras , vá trabalhar.
As pessoas que vivem de aparencias, tenho a certeza absoluta que não são felizes. Apesar das outras muitas vezes também não o serem.
Existe muita jovem sra. por aí como eu, tem é de procurar muito, e quando encontrar não a decepcionar.
Eu por dar oportunidade aos honestos e timidos , passo sempre os natais sozinha, ninguem me dá nada a não ser eu a mim propria, etc...e sou mesmo boa pessoa! Já estou a pensar mudar para os bad boys!

Retrato de fit
Qua, 28/01/2015 - 21:37
fit:
Membro desde: 15.01.2015

Olá Ricardo,
Achei bastante interessante os teus comentários.
Trata-se de uma opinião masculina sobre a sociedade em geral e concordo com a maioria dos cenários que descrevestes, são muito credíveis e a sociedade está bastante fútil.
Hoje em dia mais vale parecer do que ser... e efectivamente não é fácil lidar com pessoas assim...

Retrato de flavio123
Qua, 28/01/2015 - 21:57
flavio123:
Membro desde: 15.07.2013

Nao desistas tao facilmente dos honestos e timidos :p

Retrato de Roussos
Qua, 04/02/2015 - 18:26
Roussos:
Membro desde: 03.02.2015

O que é certo e, por aquilo que se vê nos tempos que correm, as mulheres têm tendência a aceitar individuos assim com uma tonalidade de pele mais escura. Para esses não são esquisitas!

Retrato de flavio123
Qua, 04/02/2015 - 19:44
flavio123:
Membro desde: 15.07.2013
Roussos wrote:

O que é certo e, por aquilo que se vê nos tempos que correm, as mulheres têm tendência a aceitar individuos assim com uma tonalidade de pele mais escura. Para esses não são esquisitas!

Achas que a cor da pele deveria ser um factor numa relacao? Se sim perdeste o meu respeito por ti mesmo sendo a tua primeira postagem neste forum.

Retrato de Roussos
Sex, 06/02/2015 - 13:29
Roussos:
Membro desde: 03.02.2015

Não defendo que seja um factor mas,digo apenas que os critérios devem ser exactamente iguais!
Toda a gente sabe e,por aquilo que conheço,que as mulheres sentem maior atracção por essas pessoas. Só isso.

Retrato de Roussos
Ter, 10/02/2015 - 12:04
Roussos:
Membro desde: 03.02.2015

Bem,vou contar a minha história:

Tenho 40 anos,vivo com os meus pais e nunca namorei. Envolvi-me sexualmente apenas duas ou três vezes na vida.
Quando me conhecem,as mulheres gostam mas,no dia seguinte dizem isto: "podemos ficar apenas como amigos?"...
Eu pergunto o porquê de ser apenas amizade mas acabo por ficar sem resposta...
Por causa disso tive uma terrivel depressão com tendências suicidas pois não compreendia a razão de uns serem procurados e desejados e outros não. Deixei de acreditar no amor pois este deveria ser cego e não é...
O que acham?

Retrato de filipe.mg
Qua, 11/02/2015 - 11:33
filipe.mg:
Membro desde: 14.01.2014

Roussos, tens possibilidades de sair de casa dos pais? Era um bom começo.

Retrato de Roussos
Qua, 11/02/2015 - 21:29
Roussos:
Membro desde: 03.02.2015

Neste momento não é possivel sair da casa dos meuus pais.

Retrato de Sofia1984
Sáb, 14/02/2015 - 17:35
Sofia1984:
Membro desde: 29.05.2010
Roussos wrote:

Não defendo que seja um factor mas,digo apenas que os critérios devem ser exactamente iguais!
Toda a gente sabe e,por aquilo que conheço,que as mulheres sentem maior atracção por essas pessoas. Só isso.

os morenos, queres tu dizer? assim pró mulatos? são giros, bué da giros, normalmente... aqueles cheios de musculatura, que sabem dançar kizomba, etc.
Por acaso são bastante atraentes.

Mas sabes? o meu não é assim...

Uma coisa é achar atraente, outra coisa é gostar da pessoa.

É como ele...também gosta de altas, morenas de cabelo preto e cu grande. Teve "azar", não sou nada disso Smile

Uma coisa é escolher alguém apenas com critérios sexualmente desejáveis. Outra coisa é a pessoa sexualmente desejável abrir a boca e só dizer merda e ainda assim quereres "aquilo" para partilhar os teus dias e ter diálogos com os quais te identifiques!

Não confundamos as coisas. Há pessoas que ficam a vida inteira com medo de se fazerem à vida porque metem na cabeça que têm de ser esse "objecto" sexual de alguém. Um bocadinho de autoestima só lhes fazia bem...

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )

Retrato de joanasantosblue
Qui, 19/02/2015 - 17:18
joanasantosblue:
Membro desde: 18.12.2009
Sofia1984 wrote:
Roussos wrote:

Não defendo que seja um factor mas,digo apenas que os critérios devem ser exactamente iguais!
Toda a gente sabe e,por aquilo que conheço,que as mulheres sentem maior atracção por essas pessoas. Só isso.

os morenos, queres tu dizer? assim pró mulatos? são giros, bué da giros, normalmente... aqueles cheios de musculatura, que sabem dançar kizomba, etc.
Por acaso são bastante atraentes.

Mas sabes? o meu não é assim...

Uma coisa é achar atraente, outra coisa é gostar da pessoa.

É como ele...também gosta de altas, morenas de cabelo preto e cu grande. Teve "azar", não sou nada disso Smile

Uma coisa é escolher alguém apenas com critérios sexualmente desejáveis. Outra coisa é a pessoa sexualmente desejável abrir a boca e só dizer merda e ainda assim quereres "aquilo" para partilhar os teus dias e ter diálogos com os quais te identifiques!

Não confundamos as coiss. Há pessoas que ficam a vida inteira com medo de se fazerem à vida porque metem na cabeça que têm de ser esse "objecto" sexual de alguém. Um bocadinho de autoestima só
lhes fazia bem...

concordo perfeitamente..com a auto estima tão baixa não podemos que ninguém goste de nós se nós próprios não gostamos

Afilhada da Tcosta =)~
Madrinha da Sofia1984

Retrato de Roussos
Dom, 22/02/2015 - 17:55
Roussos:
Membro desde: 03.02.2015

O pior de tudo é que quando uma mulher conhece um homem "lindo",tem a mente e coração abertos. Conhecendo um menos "lindo",automáticamente passa para o rol de amigos...
O problema está aí!
Poderão dizer que depois até pode haver algo com esse tal amigo menos "lindo" mas certamente que vai demorar muito mais tempo...Mesmo o à vontade não será certamente o mesmo...

Retrato de Sofia1984
Dom, 22/02/2015 - 23:51
Sofia1984:
Membro desde: 29.05.2010
Roussos wrote:

O pior de tudo é que quando uma mulher conhece um homem "lindo",tem a mente e coração abertos. Conhecendo um menos "lindo",automáticamente passa para o rol de amigos...
O problema está aí!
Poderão dizer que depois até pode haver algo com esse tal amigo menos "lindo" mas certamente que vai demorar muito mais tempo...Mesmo o à vontade não será certamente o mesmo...

Por isso e que as relacoes com gajos ou gajas lindos comecam e terminam ao mesmo tempo que eu troco de cuecas. E nao, nao troco apenas de semana a semana.
Claro que a aparencia conta. Mas quem nao se quer dar ao trabalho de conhecer o produto que ta por tras da embalagem ja nao merece, a partida, atencao do ponto de vista de alguem que quer algo serio.
Cabe a cada um de nos distinguir quem quer apenas uma saida esporadica, de alguem que procura o conteudo. E se so atrais pessoas do estilo "quero apenas uma curte", e porque alguma coisa de facto esta a falhar contigo ou andas a procurar da forma errada ou no lugar errado.

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )

Retrato de flavio123
Seg, 23/02/2015 - 17:50
flavio123:
Membro desde: 15.07.2013
Sofia1984 wrote:
Roussos wrote:

O pior de tudo é que quando uma mulher conhece um homem "lindo",tem a mente e coração abertos. Conhecendo um menos "lindo",automáticamente passa para o rol de amigos...
O problema está aí!
Poderão dizer que depois até pode haver algo com esse tal amigo menos "lindo" mas certamente que vai demorar muito mais tempo...Mesmo o à vontade não será certamente o mesmo...

Por isso e que as relacoes com gajos ou gajas lindos comecam e terminam ao mesmo tempo que eu troco de cuecas. E nao, nao troco apenas de semana a semana.
Claro que a aparencia conta. Mas quem nao se quer dar ao trabalho de conhecer o produto que ta por tras da embalagem ja nao merece, a partida, atencao do ponto de vista de alguem que quer algo serio.
Cabe a cada um de nos distinguir quem quer apenas uma saida esporadica, de alguem que procura o conteudo. E se so atrais pessoas do estilo "quero apenas uma curte", e porque alguma coisa de facto esta a falhar contigo ou andas a procurar da forma errada ou no lugar errado.

Houve alguem sabio de disse uma vez, quem escolhe namorado/a pelo traseiro tem relacionamento de m####.

Retrato de Sofia1984
Ter, 24/02/2015 - 12:18
Sofia1984:
Membro desde: 29.05.2010
flavio123 wrote:
Sofia1984 wrote:
Roussos wrote:

O pior de tudo é que quando uma mulher conhece um homem "lindo",tem a mente e coração abertos. Conhecendo um menos "lindo",automáticamente passa para o rol de amigos...
O problema está aí!
Poderão dizer que depois até pode haver algo com esse tal amigo menos "lindo" mas certamente que vai demorar muito mais tempo...Mesmo o à vontade não será certamente o mesmo...

Por isso e que as relacoes com gajos ou gajas lindos comecam e terminam ao mesmo tempo que eu troco de cuecas. E nao, nao troco apenas de semana a semana.
Claro que a aparencia conta. Mas quem nao se quer dar ao trabalho de conhecer o produto que ta por tras da embalagem ja nao merece, a partida, atencao do ponto de vista de alguem que quer algo serio.
Cabe a cada um de nos distinguir quem quer apenas uma saida esporadica, de alguem que procura o conteudo. E se so atrais pessoas do estilo "quero apenas uma curte", e porque alguma coisa de facto esta a falhar contigo ou andas a procurar da forma errada ou no lugar errado.

Houve alguem sabio de disse uma vez, quem escolhe namorado/a pelo traseiro tem relacionamento de m####.

Laughing

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )

Retrato de joanasantosblue
Ter, 24/02/2015 - 13:35
joanasantosblue:
Membro desde: 18.12.2009

eu acredito que a falta de confiança é algo que afasta as pessoas..se eu não acreditar no que sou como A QUE posso passar isso aos outros??

Afilhada da Tcosta =)~
Madrinha da Sofia1984

Retrato de Alexandre Silva
Qui, 11/05/2017 - 08:16
Alexandre Silva:
Membro desde: 24.08.2013

Olá, Ricardo.
Apesar do teu post ter já um bom tempo, quero deixar a minha opinião sobre o assunto.
Eu também vivo e trabalho em Lisboa. Tive que vir para esta cidade para poder sobreviver com tudo o que isso acarretou para mim: estar sozinho; adaptar-me a uma nova realidade, lidar com as frustrações, problemas e tudo o mais sozinho.
Recorri ao Tinder na tentativa de encontrar alguém especial que eu pudesse ter como amiga, companheira e tentar construir o que nunca tive: uma família.
Rapidamente me dei conta de que a aplicação servia apenas para encontros casuais do tipo: conheces a pessoa, curtem e no outro dia desaparece da tua vida. Tive uns 8 ou 9 encontros deste género. Num deles falei sobre as minhas expectativas de vida e a pessoa nunca mais me disse nada. Desisti do aplicativo.
O facto é que hoje existe mais liberdade e os inventores desses aplicativos percebem e exploram bem as fragilidades humanas: a vaidade; a carência; a promiscuidade; o prazer, etc, etc.
No entanto, liberdade não é libertinagem; mas, responsabilidade. Uma pessoa faz escolhas e com a liberdade que dispõe, faz o que deseja. O facto, é que muita gente usa os outros e isso aumenta o nível de desconfiança. Muitas pessoas, não abrem o coração para um namoro, porque é mais prático marcar encontro atrás de encontro. Não existe decepção, contam-se umas mentiras e tem-se o resultado logo num segundo encontro.
Portanto, resumo as coisas a uma questão de saber aquilo que se quer, à sorte e a tentar desapegar-se um pouco das coisas; ou seja, dar importância ao que realmente nos valoriza e faz bem.
Abraço.

Retrato de Luizinha
Qui, 08/06/2017 - 05:55
Luizinha:
Membro desde: 14.09.2009

Gostei do texto.

E fazer piada da situação: não sou Lisboeta portanto "tou safa" das críticas! Biba o Porto carago Smile :-p

Agora a sério: concordo com o que escreves mas sobretudo acho q isso se aplica no geral.
Não são só as mulheres q teem interesses. Bem pelo contrário. Devido à emancipação da mulher, cabe a ela também participar em é de igualdade nas coisas. Tomando de exemplo: hoje em dia já não é comum ser o homem sempre a pagar o café. O homem já não presenteia a mulher com um ramo de flores. Poderia estar aqui a dar exemplos o dia todo... Só para dizer q conforme vamos evoluindo no tempo mais banais as coisas se tornam.

E eu? Sou mulher. Porque estarei solteira? Faço parte desses 500 mil...apenas ainda não cheguei aos 30 Smile È relativo!

Post