Mulheres só se interessam pela altura nos homens?? | A Nossa Vida

Mulheres só se interessam pela altura nos homens??

Retrato de el_loco
04.04.2022 | 21:50
el_loco:
Membro desde: 04.04.2022

Há poucos dias fiz match com uma rapariga no tinder (ou uma mulher, visto que estamos a falar de alguém com 31 anos e não com 19) e depois começámos a falar pelo instagram. Do nada pergunta-me a minha altura, não imaginando eu que alguém já com essa idade, o que, em teoria, poderia já ser sinónimo de alguma maturidade. Rapidamente percebo que isto era algo importante para a rapariga e eu, não sendo nem psicólogo nem psiquiatria, atrever-me-ia a dizer que ela tem um complexo com a questão da altura, visto que media 1.78(!), o que é claramente muito acima da média para uma mulher em Portugal. Ora quando eu lhe disse que media 1.73 a conversa mudou radicalmente. Que fique notado que eu não tenho qualquer complexo com a minha altura, dado que estou dentro da média do homem adulto em Portugal (1.73m), segundo dados de há poucos anos atrás. Ficaria algo preocupado se medisse 1.50 ou algo do género. Já ela está claramente acima, pois a média para as mulheres é de cerca de 1.63m. Recomendei-lhe que fosse para a Holanda ou para países escandinavos, visto nesses países os homens têm as médias de altura mais elevadas do mundo.
Aqui estão os prints como prova.
Esperava que se valorizassem outros aspectos da pessoa e não somente a altura, já que não somos propriamente adolescentes e temos a obrigação de sermos avaliados por muitos mais factores do que simplesmente pela altura. A beleza interior é capaz de mudar a nossa percepção em relação ao outro. Mas essa é somente a minha opinião.


Retrato de gatita5
Ter, 05/04/2022 - 22:24
gatita5:
Membro desde: 21.08.2013

Boa noite, acho que vivemos num mundo cada vez mais imaturo, fútil e supérfluo. Concordo com o que escreveu, no entanto, é tudo muito bonito, mas, na prática acabamos por ser selectivos em algum atributo físico, não me digas que não preferes uma mulher bonita a uma mulher íntegra considerada pela generalidade como sendo feia, uma com curvas a uma sem as mesmas e poderia continuar, a lista é infindável.
Também acho que mesmo que digas que não, sentes ou sentiste insegurança quanto à tua altura, é preciso assumir, é-nos inerente...

Retrato de el_loco
Qua, 06/04/2022 - 12:55
el_loco:
Membro desde: 04.04.2022

Volto a repetir: não sinto, nem nunca senti, qualquer tipo de insegurança relativamente à minha altura. Pode haver outros traços físicos que realmente me causam insegurança, mas esse nunca foi um deles. Claro que se me perguntarem se eu gostava de ter mais uns 5-7 cms eu não dizia que não, mas não faço disso um drama. E a questão das mulheres bonitas para mim é muito relativo. Mulheres "apenas" lindas mas que só têm areia na cabeça para mim não servem e não perco nem 30 mins com elas. Gosto de mulheres cheias, que tenham algo a acrescentar-me, que sejam inteligentes, sensíveis, interessadas pelo mundo, etc. Esse tipo de gajas simplesmente lindas, mas acéfalas até me causam algum enjoo.

Retrato de MOPA
Seg, 11/04/2022 - 14:34
MOPA:
Membro desde: 23.06.2015

Olá,
Na minha opinião quem se sente inseguro com a altura é a rapariga.
A sra. não é propriamente baixa. Talvez isso lhe cause complexos. Secalhar devia ter ido para modelo pois tem a altura perfeita para isso.
Infelizmente a nossa sociedade ainda tem ideias muito enraizadas e que se vão perpetuando de geração em geração... o homem tem que ser mais alto que a mulher, é o homem que tem que pedir namoro, enfim, ideias descabidas na altura em que vivemos. Já fui a casamentos em que as noivas usaram sapatos com salto muito baixo para não ficarem maiores que o marido... eu só pensava "a sério?".
Deixe lá estar a sra. com os complexos de altura.
Você de certeza que vai encontrar alguém com mais juízo, sim, porque se a sra. se recusou a ir a um encontro por causa de uma diferença de 5 cm, isso diz muito acerca da inteligência...
Não stresse, a sua cara metade anda por aí.

Retrato de Tony Chopper
Ter, 12/04/2022 - 10:08
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Sinceramente, isso tinha tudo mal para começar, desde logo, pelo início. Parece-te uma mulher agradável? Simpática? Humilde?

A mim parece-me uma opinionated self-entitled bitch cujo ego cresceu à custa dos simps e dos betas que lhe alimentam as caixas de comentários e mensagens e aposto que é menos do que um 6.

Uma mulher confiante e atraente normalmente não tem essa conversa. Isso é conversa duma mulher complexada que não recebe ou recebeu atenção de homens atraentes, os alphas e o chads e quando apanha um homem interessado dá-lhe um corte na diagonal, sem dó nem piedade.

Retrato de Tony Chopper
Ter, 12/04/2022 - 10:24
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Por outro lado, o que fazes nessas plataformas? Essas plataformas só estimulam a hipergamia feminina, as múltiplas possibilidades de escolhas entre os milhares de homens desesperados que fazem match com elas e depois elas têm que filtrar. Se procuras uma namorada esses sítios são tudo menos o adequado, levam a um dating burnout, estão cheias de pessoas com muita bagagem, maldispostas com a vida, etc.

Um dos motivos porque o mercado do dating mudou nos últimos anos e se tornou mais difícil para os homens é por causa dessas redes sociais, da dependência dos likes, da dopamina dos comentários, a forma como alterou em 180 graus a forma normal de conhecer pessoas no trabalho, amigos, no café, num simples jardim ou uma conversa ocasional no metro ou comboio. As pessoas não se conhecem mais dessa forma, vivem fechadas no seu mundinho digital onde têm os seus segredos com pessoas que mal conhecem e aumentou os requisitos das mulheres em relação aos homens, como idade, altura, peso, status social, etc.

Tenho 34 anos e recuso-me a usar essas aplicações. Já usei, no passado, mas acabava sempre mal: ou as coisas iam muito depressa, ou a personalidade era diferente do que eu pensava, ou a pessoa saía com mais umas tantas, etc, etc.

Conheci uma miúda cinco estrelas, quando regressei dumas férias, no local de trabalho, este ano. Estava sentada atrás da minha secretária, tínhamos má impressão um do outro, batendo cadeira com cadeira, para ver quem competia por mais espaço entre as secretárias, não nos conhecíamos, não nos olhávamos e não nos falávamos, até termos ido almoçar por acaso com outros colegas e mudámos a impressão um do outro: eu vi uma miúda generosa, bem-humorada, divertida e inteligente e ela viu um estrangeiro que falava a língua dela, humorado, que também gostava de filmes a preto e branco e tinha os mesmos hobbies.

Convidei-a para sair a primeira vez e a resposta dela foi "ok, traz amigos e eu também". Lá a consegui convencer, explicando que queria sair com ela para a conhecer como pessoa e não em grupo, e uns meses depois passámos horas e horas a fio juntos o dia todo quando saímos e ela não consegue largar os meus beijos nem mão, aliás tem o estranho hábito de cravar as unhas nas minhas mãos e braços só porque sim.

Como tu, não sou um homem alto, tenho que lidar com as cartas que tenho, como a minha aparência, a forma como me visto, a minha personalidade, "game", etc... Já me aconteceu conhecer mulheres que não são altas como essa, mas têm o complexo que só saem com homens com mais de 1,80. Sinceramente, não penso no assunto nem perco tempo a debater como tu... Ghosting logo... Dou-lhes o amargo prazer de ficarem sem resposta.

Por isso, salta fora dessas apps tóxicas e conhece uma miúda do mundo real, no mundo real...

Retrato de gatita5
Qui, 21/04/2022 - 14:56
gatita5:
Membro desde: 21.08.2013

Vocês, homens, já irritam com essa conversa da treta.
Ao longo dos tempos quem é que é violado em guerras, na rua, no próprio seio familiar, quem é maltratado, desrespeitado, tratado como um objecto, quem? As mulheres. Quem é importunado, assediado constantemente, tocado sem o consentir ? As mulheres.
Quando homens da nossa idade que já deviam ter juízo, pensam ter o direito de nos humilhar com comentários depreciativos e desrespeitadores, tais como, és tão magra só tens nariz, olhos e orelhas, ou porque não pões silicone, porque não engordas mais, é feio uma mulher não ter curvas, sem que lhes fosse solicitada a opinião, nós temos espelho não precisamos que nos retratem, ou miúdos com metade da tua idade que podia ser teus filhos te desrespeitam: f#dia-te não fosses tão estupida... e continua... vocês podem escolher a dedo e nós não podemos ser selectivas? V bardamerda.
Sempre fomos oprimidas, desvalorizadas, agora que estamos a tentar obter igualdade de direitos os homenzinhos sentem-se rebaixados, mexe com a vossa virilidade é?
Quando falam mal das nossas vulvas e depois têm uns membros que são muito mais sujos...
E ainda estamos longe, muito longe da equidade, precisamos de mais empoderamento e emancipação da parte das mulheres.
E a mulher pode apenas ver a pessoa como amigo, por estar nessas redes de encontros não quer dizer que pensa fornicar com todos. Ela pode estar apenas a ser simpática, amigável...
E mais, a maioria das vezes que o homem faz gosting é um favor que lhes está a fazer, como diz a Clara e muito bem, 'ele fez gosting, next, pila fantasma não f#de". Viva as vulvas e a sua emancipação.

Retrato de el_loco
Seg, 02/05/2022 - 12:08
el_loco:
Membro desde: 04.04.2022

Eu já desinstalei a aplicação porque acho que é tóxica para mim. Não me faz bem

Retrato de bmimen
Ter, 10/05/2022 - 12:31
bmimen:
Membro desde: 10.05.2022

el_loco voltando à conversa da altura, é terrível, mas porém real, senão vejamos números...
97% dos casais (mundo) ele é mais alto que ela e até se consegue saber que em média é 8 cm.
Aqui há dias por falta de opção, estava a ver um programa no cabo, designado por Love Island Austrália T1, e durante aquele episódio, pelas meninas foi discutido a altura de um dos concorrentes masculino, onde uma delas dizia basicamente que gostava de tudo nele, mas que uma ligação amorosa estaria fora de questão pode ele era mais baixo do que ela. As outras 5 meninas concordavam.
No entanto elas também não tem culpa de ser assim e segundo parece (ciência), a questão estará no cerebrelo, parte do cerebro que não é controlável, pelo dono e que no que diz respeito ao assunto terá sido adquirido há milhares de Anos, nas savanas africanas, quando um caçador mais alto tinha mais hipótese de ver a caça mais ao longe, logo a prole, com esse hominídeo, tinha mais hipótese de sobrevivência do que com outro mais baixo. Já não vivemos na savana, mas ela continuam a trazer esse "pack" com elas, assim como nós homens trazem outros relativamente a elas, que atualmente não faz sentido nenhum, mas que lá que existem, existem.
Tens que encontrar uma fulana mais baixa do que tu, porque aumentarás de imediato as tuas hipóteses, termino como comecei é terrível, mas é assim.
Já agora provavelmente virão já umas quantas senhoras dizer que não é bem assim, mas a ciência e ou números dizem que SÓ, só é assim.
Fica bem.

Retrato de bmimen
Ter, 10/05/2022 - 12:31
bmimen:
Membro desde: 10.05.2022

el_loco voltando à conversa da altura, é terrível, mas porém real, senão vejamos números...
97% dos casais (mundo) ele é mais alto que ela e até se consegue saber que em média é 8 cm.
Aqui há dias por falta de opção, estava a ver um programa no cabo, designado por Love Island Austrália T1, e durante aquele episódio, pelas meninas foi discutido a altura de um dos concorrentes masculino, onde uma delas dizia basicamente que gostava de tudo nele, mas que uma ligação amorosa estaria fora de questão pode ele era mais baixo do que ela. As outras 5 meninas concordavam.
No entanto elas também não tem culpa de ser assim e segundo parece (ciência), a questão estará no cerebrelo, parte do cerebro que não é controlável, pelo dono e que no que diz respeito ao assunto terá sido adquirido há milhares de Anos, nas savanas africanas, quando um caçador mais alto tinha mais hipótese de ver a caça mais ao longe, logo a prole, com esse hominídeo, tinha mais hipótese de sobrevivência do que com outro mais baixo. Já não vivemos na savana, mas ela continuam a trazer esse "pack" com elas, assim como nós homens trazem outros relativamente a elas, que atualmente não faz sentido nenhum, mas que lá que existem, existem.
Tens que encontrar uma fulana mais baixa do que tu, porque aumentarás de imediato as tuas hipóteses, termino como comecei é terrível, mas é assim.
Já agora provavelmente virão já umas quantas senhoras dizer que não é bem assim, mas a ciência e ou números dizem que SÓ, só é assim.
Fica bem.