Mudança Profissional | A Nossa Vida

Mudança Profissional

Retrato de Marta_25
25.01.2021 | 12:17
Marta_25:
Membro desde: 25.01.2021

Olá. Preciso de desabafar algo que está a dar cabo de mim há muito tempo. Trabalho há quase 9 anos na mesmo empresa sem qualquer hipóteses de progredir um vez que se trata de uma empresa familiar. Tenho enviado CVs (candidaturas espontâneas e respostas a anúncios) mas não tenho tido sorte. Tenho a noção que, com a pandemia e o aumento do desemprego não é a altura ideal para muda de emprego mas já não consigo aguentar mais.
Choro quase todos os dias e na semana passada senti-me tao mal que comecei a hiperventilar e a tremer e o meu coração parecia que ia rebentar no meu peito.
Sei perfeitamente que há muita gente desempregada e que devia considera-me uma sortuda por ter emprego nesta altura, mas já sei como lidar com isto...


Retrato de SP2702
Seg, 01/02/2021 - 11:49
SP2702:
Membro desde: 01.02.2021

Olá Marta. Consigo identificar-me com o que fala, nesta ou noutra situação, não há empregos perfeitos... Quando procuramos um trabalho equacionamos várias coisas: as condições salariais (se são ou não adequadas ao cargo e se servem o nosso propósito), as funções, a distância de casa, o horário de trabalho, etc.. A realidade, é que mesmo que no inicio cumpra a lista que fizemos, acaba por se tornar monótono ou deixar de haver mais por onde crescer, mas o que pesa sempre muito é o facto de percebermos que mesmo dando mais que o exigido, nunca é suficiente (seja em termos monetários, seja na valorização do trabalho, etc.). Então importa termos um plano, quando temos um plano, uma meta a alcançar, temos garra e energia para levantar da cama e fazer o que é necessário, seja esse plano a nível profissional, seja a nível pessoal...
Já se questionou no que gostaria de fazer nos próximos 5, 10, 20 anos? Sabe qual a sua missão de vida? (aquilo que lhe dá enorme satisfação pessoal?) trace um objetivo a prazo e trace metas mais a curto prazo para chegar ao seu objetivo!! E recorde-se que nada surge sem sacrifício.

Boa sorte, boas escolhas e boa reflexão

Post