Mto triste...Ulcera Nervosa =( | A Nossa Vida

Mto triste...Ulcera Nervosa =(

Retrato de AnitaQ
01.09.2008 | 11:26
AnitaQ:
Membro desde: 10.03.2007

Ola meninas, sou uma noivinha de Julho de 2007 =)
Na altura fui mais participativa, agora nem tanto, embora quase diariamente venho cá "cuscar" tudo...

Precisava de fazer um desabafo...

Eu casei e estive ate á semana passada a viver em casa dos meus sogros...
Depois de 10 anos de namoro, tive 1ano de casamento pessimo e com mtos pensamentos de separação á mistura...
O meu sistema nervoso andou a MIL e eu vomitava mtas vezes...

Eu e o meu marido, somo proprietarios de uma loja, e apos 15 dias de termos feito a abertura da loja, a loja foi assaltada 2x num espaço de 3 dias...ficou vaziaaaaa.
Mais uma vez, fui-me abaixo...

Vomitava, a comida caia-me sempre mal, etc...

Conclusao:
Fui ao meu medico de familia, que me mandou fazer uma ecografia a 3D do estomago, e uma ecografia abdominal ao figado, bilis, pancreas e ainda analises.

As analises estavam optimas, assim como as ecografias ao figado/pancreas/bilis...
mas na ecografia apareceu a ulcera e uma hernia do hiato, devido a vomitar mtas x.

Andei uma semana, que nem da cama queria sair...
Eu sou magrinha de mim mas ADORO comer...e sempre que comia, caia-me mal...entrei em depressao...

Nao fiz ainda a endoscopia pk nao tenho CORAGEM ate porque eu so respiro pela boca e o meu medico disse-me que ja de si é um exame que custa, e numa pessoa como eu, custa ainda mais...

Havera, infelizmente, alguma menina a passar pelo mesmo que eu?
Ou conhecem alguem com o mesmo problema? Acabou por curar?
Que alimentos comem?

Eu faço uma alimentaçao mto saudavel, nada de fritos, molhos, condimentos, nada...

Mas sinto-me tao desanimada, pk tenho sempre um GRANDE MAL ESTAR dentro de mim, as vezes apetece-me desaparecer...

Desculpem o testamento, mas sinto-me a rebentar...


Retrato de Minnie
Seg, 01/09/2008 - 11:53
Minnie:
Membro desde: 10.06.2008

Menina tens de te animar!

O ano passado passei por uma situação terrivel e um Homeopata, onde fui disse-me:

NINGUÉM DISSE QUE A VIDA É FÁCIL!

Estas palavras fazem eco na minha cabeça cada vez que estou menos bem!

Tens de ganhar coragem para fazer o tal exame e mais...tens de arranjar as tuas próprias estratégias para saires desse mal estar!

Que tal começares a meditar? Praticar Ioga? Isto acalma bastante e ajuda a encontrarmos o equilibrio que precisamos!

Boa sorte!

Retrato de Patty e Rui
Seg, 01/09/2008 - 12:04
Patty e Rui:
Membro desde: 21.08.2008

Olá Anita!

Não desanimes nunca, não te deixes ir abaixo, eu sei que a tua vida não tem sido nada fácil, mas não podes ficar assim pois assim só pioras.
Penso também que deves fazer o exame mesmo que te custe porque só assim os médicos te podem ajudar! Penso que esse será o primeiro passo para a tua vida melhorar, tens de te libertar desse problema de saúde para poderes dar mais atenção á tua familia que tb sofrem ao ver-te sofrer.

Não desistas nunca e vais ver que isto é apenas uma fase má e que a tua vida ainda vai melhorar muito!

Um beijinho grande e as melhoras,

Patricia e Rui

Retrato de AnitaQ
Seg, 01/09/2008 - 12:24
AnitaQ:
Membro desde: 10.03.2007

O meu médico, em que a especialidade dele é mesmo problemas do estomago, disse que eu poderia fazer o exame mas disse que nao era algo obrigatorio pk o diagnostico ja tava feito e que se eu o fizesse seria mais por descargo de consciencia...

Eu tou medicada...medicamentos da farmacia e naturais.
Mas vou-vos ser sincera...eu ando a tomar uns remedios de um medico naturista, e esses ajudam-me mtooo mesmo, ao contrario dos das farmacia, em que nao vejo resultados.

Ha cerca de 3 meses k nao vomito, embora sinta o tal desconforto...e sei que é devido a ajuda dos medicamentos naturais pois axo k so esses me ajudam mesmo.
Sao mto ruins de tomar...mas desde que isto passe eu tomo de tudo...

Retrato de Catarina Neves
Seg, 01/09/2008 - 23:06
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Já te deram a sugestão do Yoga e eu concordo plenamente! Não só com o yoga, mas com caminhadas, exercicios de relaxamento etc.

Dizes que vês mais efeitos com os produtos naturais e eu explico-te porquê: eles são de facto muito bons e, por norma, não têm efeitos secundários. A outra razão é porque também recebem ajuda (são potenciados) dos químicos que estás a tomar. Portanto, nada de brincadeiras e tomas os dois: de farmácia e naturais!!!

O meu namorado tem hérnia de hiato e esofagite de refluxo. É de facto demasiado desconfortável e chega mesmo a ser aflitivo. Ele sabe que tem de ser operado mas, como não tem tempo, ainda não tratou disso.

Resumindo... é fundamental que te acalmes. Não sei se estás a ser medicada para a depressão ou se tomas algum ansiolítico. Se a resposta for não... é melhor que procures ajuda para superares isso. Pergunta a quem te sugeriu o tratamento "natural" se não te aconselha os Florais de Bach (ou Corpo&Alma).

Quanto à alimentação, o meu namorado sabe que não pode beber leite meio-gordo ou gordo, não pode comer queijo, não pode abusar dos molhos nem dos picantes e tem de ter muito cuidado com bacalhau e alguma carne (por serem muito fibrosos).

bem... e como já me estiquei... desejo-te as melhoras.

Se precisares de mais algum esclarecimento, avisa!

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Retrato de IN_AND_OUT
Ter, 02/09/2008 - 00:01
IN_AND_OUT:
Membro desde: 29.04.2008

Sei o que é isso! Tenho 2! Mas tudo se resolve, é só saber viver com isso e nem notas!

Um beijinho!

Retrato de AnitaQ
Ter, 02/09/2008 - 00:47
AnitaQ:
Membro desde: 10.03.2007

IN_AND_OUT posso-te perguntar que tipo de alimentação fazes? quais os alimentos que nao ingeres?

Retrato de IN_AND_OUT
Ter, 02/09/2008 - 19:04
IN_AND_OUT:
Membro desde: 29.04.2008

Eu como praticamente tudo...Também depende da fase que atravessas porque as úlceras nervosas só se notam exactamente nas fases nervosas. Só tento não ingerir laranja, café, bebidas álcoolicas, medicamentos, coisas do género porque são muito ácidas, fico logo com o estòmago às voltas. Quando ando mais nervosa como coisas mais ligeiras como sopa e saladas. Carne só comode vez em quando.

Beijinhos!

Retrato de sandra.lopes
Qua, 03/09/2008 - 23:38
sandra.lopes:
Membro desde: 28.07.2008

Estou aqui para te dar muita força!
O meu marido teve há cerca de 7 anos uma ulcera nervosa que rebentou. Na altura, ele era técnico informático e o stress era mais que muito. Ele já é stressado por natureza, imagina com esta profissão.
Bom... foi de urgencia para o hospital, esteve internado 4 dias e depois passou a ser seguido por um excelente médico da especialidade.
Fez esse exame e não lhe custou nada! Depende muito de pessoa para pessoa, por isso ganha coragem e faz.
Depois fez medicação para tratar e felizmente curou.

Qto à alimentação teve que diminuir aos picantes (eu só usava malagueta na comida e praticamente deixei de usar), reduzir nas bebidas tipo whisky e assim, e quando come fora de casa (todos os dias né?) não come comida com molhos, prefere grelhados ou cozidos.

Além disso, alterou a forma de estar na profissão, até que por convite do seu director, há 4 anos, passou a integrar a equipa comercial.

Ah... e sempre que tem que tomar qq medicação reforça o facto de ter tido uma ulcera, e mesmo assim telefona sempre ao seu médico a saber se pode tomar.

Por isso já sabes... força e qq coisa que precises, escreve, ok?

Bjinhos

Retrato de Runa
Ter, 09/09/2008 - 14:27
Runa:
Membro desde: 29.08.2008

Bem, eu não sou médica, por isso não posso garantir o que vou dizer mas... vou transmitir-te o que o meu médico me disse a mim!

Recentemente descobriu-se que o conceito "úlcera nervosa" simplesmente não existe. O que existe são úlceras, muitas vezes provocadas pela existência de uma bactéria no estômago, chamada Helicobacter Pylori. Esta bactéria é que te faz a vida negra. Para a erradicar, tens de tomar 2 antibíóticos durante 4 semanas - e para saber se a tens, tens mesmo de fazer a endoscopia...

Agora, não é por acaso que se supunha que as úlceras fossem nervosas. Simplesmente porque o sistema digestivo é talvez a parte do corpo que mais sujeita está às perturbações do humor. Nunca te aconteceu dar-te a "volta à barriga" por estares com muito medo? Ou em pânico? É muito normal... E se realmente estiveres com uma depressão, é sintomático que um dos primeiros avisos seja a perda/aumento de apetite.

O meu conselho é: vai ao médico de família e pede que te passe um P1 para uma endoscopia. Não sei se és do Porto, mas se fores, eu digo-te onde fazer, são muito bons.
Para não stressares com o procedimento da endoscopia, toma um calmante forte cerca de 2 horas antes (tipo Lorenin ou Victan) e vais ver que te ajuda imenso, aquilo é super rápido!!

Depois de teres o resultado da endoscopia, trata a bactéria (se a tiveres) e vai a um psicólogo. Mais uma vez, se morares no Porto, posso indicar-te várias pessoas.
Com ele vais perceber se realmente estás com uma depressão, e se estiveres, se for uma dpressão grave, tens de ir ao psiquiatra para te medicares convenientemente.

Bom, para tudo isto terás de encher o peito de ar e ganhar coragem!... Nunca é fácil. Mas pensa que o que custa é o início. Depois, com a medicação para o estômago, e com o acompanhamento de um psicólogo, tenho a certeza de que te vais sentir melhor e vais ver a vida de outra perspectiva!!

Se precisares de alguma coisa diz.
Beijinhos!

Retrato de Silvia Duarte
Ter, 09/09/2008 - 16:54
Silvia Duarte:
Membro desde: 06.02.2008

Linda!

so p te dizer k se o teu problema é o de fazer a endoscopia,da p fazer c anestecia e n sentes nada,a mim avó fez e nem se deu conta do k estava a fazer,é um bocado caro(ronda os 400€)mas vale bem o € gasto,segundo ela.

qt á hernia do Iato,eu tive uma á qual tive mm k ser operada,as dores k me causava eram de tal ordem k me provocava vomitos o k so agravava a situaçao,andei perto de 3 anos praticamente a vomitar tds os dias,ate k um dia tive uma crise tal k fui mm operada de urgencia,ja se pasasram 5 anos e desde aí nunca mais tive problemas.

concordo c as outras meninas,ganha coragem p fazer o exame,nem k pagues mm a anestecia,procura acalmar-te e viver a vida c um sorriso.

qq coisa em k possa ajudar,tas a vontade.
as melhoras
bjokas

"Mas é preciso morrer e nascer de novo
semear no pó e voltar a colher
há que ser trigo,depois ser restolho
há que penar para aprender a viver"
Mafalda Veiga

Retrato de Catarina Neves
Ter, 09/09/2008 - 18:05
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

desculpa a pergunta mas podes dizer-me quanto tempo durou a operação, se levaste anestesia geral ou local e quanto tempo ficaste em casa/hospital???

Desculpa... mas queria mesmo convencer o meu namorado a fazer a operação (que o médico já indicou), porque tenho muito receio que lhe aconteça ou que aconteceu contigo: ir de urgência.

beijitos e obrigada

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Retrato de AnitaQ
Qua, 10/09/2008 - 00:31
AnitaQ:
Membro desde: 10.03.2007

Runa,
eu estou assim desde Dezembro...
ando dias em k estou msm bem outros estou pessima,cheia de dores.

Eu sou de Gaia e trabalho em Sta Maria da Feira...
Fiz varios exames embora fuja a sete pés da endoscopia ( tenho mesmo panico, estou a chorar so de pensar nisso) pois eu so consigo respirar pela boca uma vez que tenho desde pequena um problema no nariz...e a ideia de ter um tubo ate ao estomago dá-me vontade de desaparecer =/

O meu medico de familia...diz me que nao axa necessario de todo fazer a endoscopia...mas ja nem sei que fazer e pensar =/

A mae de uma grande amiga minha á pouco tempo foi fazer uma endoscopia num hospital privado ca no porto e furaram-lhe o esofago...esteve super mal...

Eu relação á depressao...eu ando depressiva devido a estas dores k sinto, pois tiram-me a vontade de viver...mas eu como psicologa tento controlar as coisas,embora nao seja facil...

Em relaçao á hernia do iato, pode parecer estupido, mas assusta-me mto mais a ideia de fazer endoscopia do que ser operada á hernia...embora todos os medicos a que recorri dizeram-me que ainda nao era necessario recorrer a cirugia...

Fiz tb uma ecografia a 3D em que revelou que tenho o estomago o dobro do tamanho normal e consequentemente produz-me o dobro do acido gastrico que haveria de produzir...

Dantes, vomitava com frequencia e so vomitava acido, desde que tomo os medicamentos do naturista, nunca mais vomitei nem sinto o acido.

Eu sinto é um peso brutal no estomago, parece que engoli um paralelo...mesmo bebendo cha com bolachas =/
E sinto um aperto mto grande, parece mesmo que me dá falta de ar...

Eu faço uma alimentaçao super saudavel, alias sempre fiz...nada de fritos, condimentos, molhos, nada mesmo.
Nunca como fast-food...a minha alimentaçao anda a base de estufados/grelhados e uma x por outra um assado.

O meu avo este ano (maio) foi operado a um cancro no estomago...bem imaginem como fikei, esta cabeça nao parou nem para, so penso em porcarias...

So me apetece chorar e chorar e chorar...

Runa, sera que me podias facultar o nome ou contacto de alguns medicos...
O meu medico de familia a especialidade dele é mesmo essa, mas eu assim sabia outras opinioes...

Ah...a medicaçao da farmacia...nunca me fez grande efeito...eu tomo agora uma de um medico naturista que ajudou mto o meu avo e que eu axo k me esta a ajudar a mim tambem...

Desculpem-me este desabafo...
Mil desculpas e mtos beijinhos pa todas********

Retrato de Silvia Duarte
Qua, 10/09/2008 - 10:41
Silvia Duarte:
Membro desde: 06.02.2008

Catarina!

n tens nada k pedir desculpa,no k puder ajudar conta cmg...

eu fui de urgencia a uma 5ªf p o hospital,mas cm tava constipada n operaram logo,receitaram-me qq coisa p a constipaçao e mandaram-me la estar na 2ªf ás 11h p ser operada ás 18h.assim foi,dei entrada ás 11h,fiquei logo a soro e cm é obvio n voltei a comer.a operaçao foi ás 18h e ás 19:30 estava de regresso ao quarto,claro k estive um tempito na sala de recobro,n te posso dizer ao certo qt tempo demorou a cirurgia em si,mas n mais k uma hora.
sim,foi c anestecia geral,mas axo k me deram um adose fraquita pk desde k acordei fiquei logo desperta e n fiquei zonza.
dormi essa noite no hospital ams no dia seguinte tive alta ás 19h,claro k antes de me darem alta me fizeram beber um cha p ver se o conservava no estomago.
a recuperaçao é rapida,uma semana dp fui tirar os pontos,claro k se tem sp uma impressao na zona da cicatriz,mas nada de mais,nos primeiros dias custa a espirrar,a rir,a tossir...mas nada k n se aguente e td pasa.

ja me alonguei demais...lol

mas tenta mm convencer o teu nino a fazer a cirurgia...é uma bençao,acredita!abençoada hora.nuncaamis tive problemas.

qq coisa de k precises,é so dizer!
as melhoras dele!
beijinhos

"Mas é preciso morrer e nascer de novo
semear no pó e voltar a colher
há que ser trigo,depois ser restolho
há que penar para aprender a viver"
Mafalda Veiga

Retrato de sandra.lopes
Qua, 10/09/2008 - 11:12
sandra.lopes:
Membro desde: 28.07.2008

Estou mto triste por te ver nessa angustia.

Uma vez que és de VNG gostaria de te deixar o contacto do médico-gastro do meu marido: Dr. José Ramada, em Valadares, telefone 227119746.

Vai lá p.f., fala com ele e ouve a sua opinião. Temos mta confiança nele, foi ele quem curou o meu marido.

Um bjo enorme, fico a aguardar noticias, ok?
Sandra

Retrato de AnitaQ
Qua, 10/09/2008 - 11:42
AnitaQ:
Membro desde: 10.03.2007

Sandra, se nao for indiscrição, qual o valor de uma consulta dele?

Vou depois ligar para lá e marcar...

Retrato de sandra.lopes
Qua, 10/09/2008 - 12:19
sandra.lopes:
Membro desde: 28.07.2008

O valor da consulta são 70€ mas se tiveres seguro de saúde, é comparticipável.
A endoscopia que o meu marido fez, foi feita por este médico e na altura pagou 150€.

Dispõe sempre.
Bjinhos

Retrato de AnitaQ
Qua, 10/09/2008 - 12:49
AnitaQ:
Membro desde: 10.03.2007

Obrigada Sandra, foi ligar e marcar consulta...
Tenho tanto medo =//

Retrato de Runa
Qua, 10/09/2008 - 12:52
Runa:
Membro desde: 29.08.2008

Eu fiz a minha endoscopia na Clínica de Gondomar http://www.clinicagondomar.pt/

Não me recordo do nome da médica, mas é uma gatroenterologista (penso que é a única). Ela é famosa precisamente por ser muito "meiga" nas endoscopias, ela é perita, mesmo.

Por isso, tenho a certeza que se ligares para lá eles sabem logo quem é

Eu só fiz a endoscopia com ela, mas ela é excelente. Talvez marcares primeiro uma consulta com ela, explicares tudo muito direitinho, e vês a opinião dela... Como podes ver no site, eles têm acordos com imensas instituições, por isso pode ser que consigas uma consulta barata!!

Eu também sou psicóloga como tu, e ambas sabemos que em casa de ferreiro espeto de pau... ou seja, é muito difícil gerir estas coisas, por muito que racionalizemos.
Por isso, ouve-me que sou neutra em relação a ti: não penses o pior. Só piora tudo, tu sabes!
Investe o teu pensamento e o teu esforço em marcar uma consulta, ouvir uma segunda opinião, para solucionar o problema!!! Vai ser complicado arranjar força para o primeiro passo, mas vais ver que consegues!!!

Vai dando notícias,ok?

Beijinho, as melhoras!

Retrato de Catarina Neves
Qua, 10/09/2008 - 12:54
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Então, minha linda??????

Nada de te deixares ir abaixo.

Tou aqui!

beijocas

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Retrato de Catarina Neves
Qua, 10/09/2008 - 12:56
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

É óbvio que me preocupo com ele e que queria que ficasse bem. O problema é que não é nenhuma criança a quem pegamos no braço e levamos à força! ehehehhehe enfim....

Obrigada pelas explicações. Deu para ter uma noção de quanto tempo precisa para fazer a operação!

Homens!!! que raio!!!!

beijocas

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Retrato de AnitaQ
Qua, 10/09/2008 - 13:01
AnitaQ:
Membro desde: 10.03.2007

Obrigada meninas pelo apoio...
Isto nao tem sido nada facil como ja referi e eu tenho mesmo que dar a volta a isto, porque tudo isto me esta a tirar a alegria de viver...

E ainda para mais, apesar de eu ser mtooo magra, eu adoro comer...é complicado =/
As vezes ainda nao meti nada á boca e ja sinto que me vai fazer mal...lá esta o meu psicologico a nao ajudar nada...

Retrato de saramaga
Qua, 10/09/2008 - 14:08
saramaga:
Membro desde: 30.09.2007

Eu infelizmente já passei pela depressão e por uma gastrite nervosa...que ainda me vai dando que fazer!

Queres dicas?

Para a depressão mantém-te ocupada com coisas de que gostes e aprende a relativizar tudo!!!! Podes usar a frase "hei, não é caso de ninguém morrer, pois n?" Vais ver que resulta e começas a dar importância só às coisas que o merecem!

Para a gastrite, neste caso úlcera, acaba com o café, alcool e mentol, e tem atençâo à pasta de dentes...resumindo: tudo o que tenha um sabor ou cheiro forte, desconfia!

Eu controlo a gastrite com umas gotas homeopáticas fantásticas! Sim, porque curar problemas gástricos com químicos pra mim não faz grande lógica, lol!

Se precisares de ajuda ou conselhos avisa!

Beijo

Retrato de AnitaQ
Qua, 10/09/2008 - 15:20
AnitaQ:
Membro desde: 10.03.2007

Eu nao bebo bebidas gaseificadas, nem alcoolicas.
Nao tomo cafe ate pk tomo antidepressivos...

Eu tenho uma alimentaçao super super super controlada e saudavel...nunca abuso de nada =/

Nao como fritos, mto menos molhos e condimentos...

=/

Retrato de Catarina Neves
Qua, 10/09/2008 - 17:14
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Queres que te envie o questionário e informação sobre Terapia Floral????

Posso fazer-te a avaliação e digo-te o que tens de comprar. Por norma, todas as ervanárias e centros dietéticos têm!

beijocas

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Retrato de AnitaQ
Qua, 10/09/2008 - 17:39
AnitaQ:
Membro desde: 10.03.2007

Catarina se nao te importares agradecia =)

Retrato de Catarina Neves
Qua, 10/09/2008 - 18:17
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Segue daqui a uns segundos. ehhehe

beijocass

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Retrato de Catarina Neves
Qua, 10/09/2008 - 18:58
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Toca a responder!

beijocas

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Retrato de Silvia Duarte
Qui, 11/09/2008 - 09:25
Silvia Duarte:
Membro desde: 06.02.2008

Catarina!:D

nao tens nada k agradecer.sei bem o sofrimento k causa,n só p kem tem o problema,cm p kem esta ao redor,via bem a preocupaçao estampada nos rostos dos meus pais e namorado,é akela angustia de n se puder fazer nada p aliviar as dores.:S

claro k ele ja n é nenhuma criança p k se possa agarrar num braço e levar ao médico,mas tenta usar tds os argumentos posiveis e imaginarios p o convenceres,se preciso for,fala-lhe do meu caso,p mim foi mm a 7ª maravilha do mundo.lol desapareceu o mau estar,as crises de vomitos,k alivio!!e a recuperaçao foi rapida e ate nem foi mt dolorosa.
e pronto...ja me estiquei outra vez....lol

agora,outra questao!

ja me apercebi k trabalhas c produtos naturais...
entao é assim,eu estou c um problemita k p mim é um problemao....:( resumindo....
eu c 20 anos pesava 83kg,fiz uma dieta mt rigorosa á base so de alimentaçao e consegui perder 35kg,cheguei aos 48kg,aí tb ja era demais,entretanto ja recupei 10kg e estou agr c 58kg,o problema é k agr gostaria de perder uns 5kg e n consigo de maneira nenhuma.:( a minha alimentaçao é a mais saudavel possivel,mas axo k o organismo ja se habituou de tal amneira a esta alimentaçao k n baixa de peso.:(
tb axo k a anciedade em k ando por n conseguir emagrecer me esta a dificultar o processo.:s a minha duvida é se tu,dentro dos produtos k conheces,n me aconselhas nada k me possa ajudar!?
mais uma vez desculpa o testamento...e desde ja obrigada.
beijinhos

AnitaQ

desculpa usar o teu topico desta amneira....

"Mas é preciso morrer e nascer de novo
semear no pó e voltar a colher
há que ser trigo,depois ser restolho
há que penar para aprender a viver"
Mafalda Veiga

Retrato de Catarina Neves
Qui, 11/09/2008 - 12:47
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Antes de mais... produtos naturais são apenas os que vêm directamente da sua origem e não passam por qualquer processo industrial ou mecanizado. É um "erro comum" mas, para teres uma ideia, qualquer produto para o corpo que tenha um conservante e seja embalado e rotulado, deixa de ser natural. Assim, se quiseres um creme para o corpo de côco, natural... pegas no fruto, abres ao meio e esfregas na pele. ehehehheheh Mas percebi onde querias chegar.

Eu trabalho com Florais de Bach, St Germain e Corpo&Alma, que são gotas homeopáticas (aqui também há guerra, porque há quem não concorde com esta definição. eheh). Estas gotas agem nos estados emocionais e, depois, refletem-se a nível físico.

SE fazes uma alimentação equilibrada, exercício e não tomas medicação que te possa engordar, então... deixa-te estar saudável com esses tais kilitos que dizes ter a mais.

Se quiseres manda-me mail para [email protected] e explicas melhor a tua situação.

beijocas

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Retrato de ISABEL SABRA
Sáb, 22/05/2010 - 21:52
ISABEL SABRA:
Membro desde: 22.05.2010

Boa noite...meu pai teve uma hemorragia interna, perdeu 7 litros de sangue devido aos vomitos que teve...nao sabia que sofria q'ulceras, pelo menos nunca nos disse...chegou ao hospital ja praticamente sem pulsação...mas felizmente os médicos foram excelentes...teivemos 42 pessoas do grupo de sangue 0-, so duas pessoas foram compativeis...10/03/2010 meu pai foi evacuado para Bruxelas para continuar o tratamento...aqui em Kinshasa os médicos falavam na possibilidade de ser um cancro...mas foram as ulceras que arrebentaram...o meu pai era director técnico ja ha 18 anos e em Dezembro recebeu a noticia que iria ficar desempregado...
Em conclusão, encontra-se agora em Ponta Delgada d'onde é natural...hoje o meu pai disse-me que o médico que o trata disse que se o meu pai s'enervar e que se a ulcera maior arrebentar acabou-se...tenho muito medo...o meu pai tem muitas preocupações, não sabe como vai fazer se não encontrar trabalho. Estou muito preocupada...para além disso, ele sofreu também d'uma anemia, não s'alimentava e bebia muito...e para andar e subir e descer é uma tortura....na universidade de coimbra disseram que o meu pai poderia ter a doença do machado, felizmente não é!!! O médico em Ponta Delgada mandou o meu pai fazer fisioterapia para as pernas... so espero que o meu pai fique logo bem melhor ...so queria qu'ele evitasse de s'enervar e que começasse a ver a vida d'outra maneira e nao deixar os problemas influenciarem na saude dele...tivemos de perto para o perder...nao estou pronta para essa fase na minha vida, sei que vai bater à porta um dia mas ele ainda é novo...

Se alguém tiver contactos d'outros médicos para podermos nos informar...

Muito Obrigada