Mobilidade Geográfica - alteração local de trabalho | A Nossa Vida

Mobilidade Geográfica - alteração local de trabalho

Retrato de xivius
05.10.2012 | 12:27
xivius:
Membro desde: 01.02.2011

Julgo que actualmente a lei funciona deste modo

"- Criação de um novo regime de mobilidade geográfica sem acordo do trabalhador: os técnicos superiores podem ser deslocados para um serviço localizado até 60 quilómetros de distância da residência, ao passo que os restantes funcionários poderão ser deslocados até 30 quilómetros. Em ambos os casos o trabalhador tem um prazo de dez dias para invocar prejuízo sério para a sua vida pessoal. No caso da mobilidade interna temporária, esta terá a duração de um ano com direto à atribuição de ajudas de custo por inteiro;"

Ora imaginando os 30km. Como é que isto é medido?
30 km a pé? de transportes? a voar?

É que um percurso de transportes pode levar 35km e o mesmo de carro levar apenas 27km, mas a pessoa pode nem sequer ter carta de condução.


Retrato de Cannelli
Qua, 10/10/2012 - 22:21
Cannelli:
Membro desde: 10.10.2012

São 30km exactos desde o local em que está, não importa se é de carro a pé, a voar!!!

Basicamente é fazer um circulo de 30 km à volta do lugar em que está...

Retrato de Mermaid_MM
Qui, 11/10/2012 - 10:53
Mermaid_MM:
Membro desde: 20.05.2009

Mas os km não são sempre iguais seja de carro ou a pé?? Thinking
Não estarás a referir-te ao tempo que uma pessoa leva de carro ou de outro transporte?

Retrato de Cannelli
Qui, 11/10/2012 - 12:51
Cannelli:
Membro desde: 10.10.2012

A distancia de um ponto ao outro é de 30 km... O que acontece é que o trajecto pode ser diferentes! Se fr ao google maps e por dois lugares (um de partida e outro de chegada) verifica podem existir vários caminhos!! A distancia é a mesmas, mas o caminho que se percorre é diferente, logo pode ter mais ou menos Km.

Post