Mobiliário Banak Importa | A Nossa Vida

Mobiliário Banak Importa

Retrato de luarte
19.04.2009 | 12:45
luarte:
Membro desde: 25.07.2006

Eu gosto imenso de móveis em que se possa sentir a textura da madeira, mobiliário natural com um estilo rústico-étnico-urbano.
Há pouco tempo conheci a Banak Importa e acho os móveis lindos e as propostas de decoração são fantásticas.
Gosto do conceito de produção desta empresa, bastante ecológico ao ter preocupações na reflorestação. O seu lema é: "um móvel, uma árvore", ou seja, aposta em devolver ao meio ambiente os recursos que utiliza. Por cada árvore abatida para a confecção de um móvel, uma nova é plantada.
Cada móvel é feito à mão, todo o processo é artesanal.
Para quem é preciador do estilo e tem móveis desta marca, gostaria de saber se estão satisfeitos com as vossas aquisições, com a qualidade dos acabamentos, etc...
Em pesquisa pela net já vi pessoas a falarem muito bem e outras a queixarem-se da qualidade dos acabamentos e do tempo de espera para entrega (encomendarem móveis e chegarem outros com aspecto diferente do que tinham escolhido, a qualidade ficar a desejar em relação ao preço, acabamentos defeituosos, etc...).
Por isso gostaria de saber a vossa opinião.
Já agora, ouvi dizer que existe um revendedor da marca em Paços de Ferreira. Alguém conhece? Os preços compensam a deslocação (eu sou de Lisboa)?
E outras empresas/lojas dentro do mesmo estilo, além das seguintes que conheço?:
. Companhia do campo
. Arboretto
. Galeria das Ocasiões

Têm outras sugestões e sobretudo outras sugestões a bons preços ?

Obrigada pela vossa ajuda.


Retrato de Sicomoro
Dom, 19/04/2009 - 12:55
Sicomoro:
Membro desde: 09.09.2008

Banak Importa

Olá. Eu acho que há uma loja dessas no Centro Comercial Colombo. Tenho quase a certeza que era essa. Estive mesmo para comprar uns candeeiros lá. Mas é uma questão de confirmares. Vai ao site do Colombo e vê se tem essa loja.

Bjnhs

Retrato de luarte
Dom, 19/04/2009 - 12:59
luarte:
Membro desde: 25.07.2006

Sim, essa loja existe no Colombo e existe uma outra no Centro Comercial Alegro, em Alfragide (só conheço esta última; nunca calhou entrar na do Colombo). Não sei se existe mais alguma loja em Lisboa, mas julgo que não.

Retrato de jo_a_ni_nha
Dom, 19/04/2009 - 18:44
jo_a_ni_nha:
Membro desde: 10.09.2008

Olá, eu sou de Paços de Ferreira e conheço o representante da marca de moveis que falas aqui . se quiseres manda a foto dos moveis que queres para o meu mail e eu tento saber o preço.

[email protected]

joana mata

Retrato de luarte
Dom, 19/04/2009 - 19:14
luarte:
Membro desde: 25.07.2006

Obrigada pela tua resposta.
Por acaso tenho uma cama em vista, mas não encontro imagem na net. Vi-a numa revista de decoração (CasaDez) e esta sexta-feira, apenas em catálogo na loja.
O representante de que falas é o San Miguel?

Retrato de Isa
Seg, 20/04/2009 - 10:05
Isa:
Membro desde: 17.01.2007

Eu tenho móveis da banak, tanto na sala como no quarto...

Respondendo por partes, a loja/revendedora em Paços de Ferreira fica no centro comercial Domóvel e é a Móveis San Miguel. Em relação a preços, eles fazem um desconto sobre o preço de catálogo (mais logo tento-te confirmar essa percentagem).
Em relação a prazo de entregas comigo foi entre 1 a 2 meses. No meu caso tive um problema com um tapete que encomendei e dp não veio e disseram q tinha sido descontinuado apesar de se manter em catálogo... De resto não tenho nada de mal a dizer da mobília. Enquanto esperava pela minha tb fui vendo as opiniões na net e realmente muitas são negativas, mas depende daquilo que esperamos deste tipo de mobília, eu não estava a espera de ter móveis de superfícies completamente lisas e com portas deslizantes perfeitas... Existem pequenas coisas, mas que a meu ver não são defeitos, mas sim características! Existe tb outra pequena particularidade, a maior parte do mobiliário é em teca e à partida levam o mesmo tratamento, mas pode acontecer haver peças ligeiramente mais claras que outras, por exemplo, o aparador da sala de jantar é mais escuro que as cadeiras da mesa... mas as cadeiras entre si são todas iguais. Mas não foi nada que me fizesse querer devolver! Estamos mt satisfeitos com o que compramos lá
Se precisares de mais alguma coisa diz!

bjinho

Retrato de luarte
Qua, 22/04/2009 - 11:28
luarte:
Membro desde: 25.07.2006

Obrigada pelo teu esclarecedor comentário.
De facto estamos a falar de mobiliário do tipo rústico, feito à mão e que tenta manter as características da madeira. Por isso, e é como tu dizes, quem compra deve saber à partida com o que espera, só se a característica virar um defeito incontornável no móvel.
A questão de algumas peças do mesmo mobiliário serem num tom ligeiramente mais claro, lá está é uma característica por estes móveis não estarem sujeitos a tratamentos de "choque" que os tornam todos homógeneos. O bonito destes móveis é manterem e assegurarem a madeira natural. O que para uns são defeitos para outros são características e virtudes
O importante é que estás satisfeita com as tuas aquisições.
Já vi na Arboretto peças de mobiliário iguais às que vi na Banak.
Outra loja de uma pessoa perder a cabeça

Retrato de Isa
Qua, 22/04/2009 - 14:28
Isa:
Membro desde: 17.01.2007

A arboretto infelizmente não há cá no norte, e nunca a visitei em Lisboa! Mas deve ter coisas bem bonitas!
Ontem respondi-te ao e-mail e não estou esquecida do que fiquei de ver!!

bjinho

Retrato de luarte
Qui, 23/04/2009 - 08:52
luarte:
Membro desde: 25.07.2006

Pois é, a Arboretto não existe aí no norte, mas pode haver algum fornecedor como a Banak. Quem sabe?

Post