Mimos de Páscoa | A Nossa Vida

Mimos de Páscoa

Retrato de fatima cruz
08.04.2009 | 14:24
fatima cruz:
Membro desde: 29.02.2008

Antes de mais, uma excelente Páscoa para todas!!

Mais uma vez, recorro à vossa preciosa ajuda:

No Domingo de Páscoa, vou ter a familia toda a almoçar em minha casa, e gostava de oferecer um "miminho" a todos. Mas, gostava que fosse algo original, nada de ovos de chocolate de compra, nem nada desse género. Lembrei-me de uns biscoitos feitos por mim e embrulhados em papel celofane..... sei lá!....Alguem tem ideias??...Ou receitas de biscoitos?!

Muito agradecida!!

beijinhos


Retrato de AnaCristinaSaldanha
Qua, 08/04/2009 - 22:20
AnaCristinaSaldanha:
Membro desde: 13.09.2008

Boa Páscoa para ti também

A minha Páscoa vai ser passada em casa dos sogros da minha irmã com toda a familia , e quando digo toda a familia é mesmo toda a familia (desde os meus pais , aos meus sogros). E como é lógico nós não vamos para lá de mãos abanar porque não é nosso feitio e não é justo , por isso decidimos que cada convidado ia levar sobremesas e aparitivos , a mim e á minha irmã calhou-nos as sobremesas e não me querendo gabar até faço umas coisinhas boas
Entre várias sobremesas vou fazer um bolinhos , chamados - Bolinhos Garfo - deixo-te a receita se precisares de mais receitas de doces , avisa .

Ingredientes

-100g de margarina
-125g de açúcar
-1 ovo
-250g de farinha com fermento

Modo de fazer

Bates muito bem a margarina com o açúcar , com a ajuda de uma colher de pau , até que o açúcar fique dissolvido. Depois adicionas o ovo e bates mais um pouco. Logo de seguida acrescentas a farinha peneirada e amassas com as mãos até que teres uma massa homogénea. Tapas com um pano de cozinha e deixas repousar cerca de 15 minutos. Quando passarem os 15 minutos vais dividi-la em bolas pequenas. Dispões num tabuleiro forrado a papel vegetal e marcas o cimo das bolinhas com os dentes de um garfo. Levas ao forno a 200ºC durante 15 minutos. Retiras e serves frio .

São muito bons

Beijinhos

Retrato de fatima cruz
Qui, 09/04/2009 - 14:41
fatima cruz:
Membro desde: 29.02.2008

Muito obrigado pela ideia e pela receita

Parece-me uma receita bem simples, vou experimentar!

Depois passo para dizer como ficou! >:D< >:D<

Um aexcelente Páscoa tb para ti!

Bjs

Post