Mercados/ Praças | A Nossa Vida

Mercados/ Praças

Retrato de Janika
15.01.2010 | 11:44
Janika:
Membro desde: 27.05.2009

Olá meninas!!!

Gostaria de saber opiniões vossas. Onde compram os produtos frescos: como fruta, legumes, peixe e carne?
Gostaria de saber se alguma de vocês costuma ir a mercados/praças para comprar estes produtos. Eu já tenho lá ido comprar algumas coisas, mas é mt raro.
Acham que têm mais qualidade? E relativamente ao preços em geral?
Qualidade/preço, o que acham?

beijinhos


Retrato de CDM
Sex, 15/01/2010 - 12:52
CDM:
Membro desde: 29.12.2008

Olá!

Eu só compro os frescos no mercado/praça ou no mini-mercado perto de casa. Só os cogumelos ou rebentos de soja, coisas que não há sempre nos mercados, é que compro numa grande superfície.
Eu prefiro assim porque me parece que a qualidade é superior apesar de ficar mais caro. A fruta e hortaliças duram mais e têm mais sabor.

Em relação à carne, compro-a exclusivamente no talho.
O peixe ou compro na peixaria ou na praça.
Por vezes compro peixe congelado no Continente ou Jumbo mas claramente que a qualidade é inferior.

A minha opinião é que, em geral a qualidade é superior apesar dos produtos serem um pouco mais caros (o que nem sempre é verdade).
Eu prefiro fazer assim, sendo que todos os produtos não frescos compro num grande superfície Smile

Bjs

Carla

Retrato de JuFernandes
Sex, 15/01/2010 - 13:09
JuFernandes:
Membro desde: 18.04.2009

Olá,

eu no meu caso costumo comprar tudo num supermercado, apenas por ser mais prático, temos tudo no mesmo sítio. Os produtos não me parecem maus, normalmente têm bom aspecto e qualidade. Claro que nem todos os supermercados têm a mesma qualidade de produtos.
Na cidade onde vivo, ir à praça/mercado até compensa em alguns preços, mas não é tão prático ir até lá, sobretudo para quem vai de carro, é muito difícil estacionar. Aqui normalmente são as pessoas com mais idade que vão à praça, e que se deslocam a pé. Algumas até vão lá todos os dias. A minha avó às vezes compra-me lá umas maçãs muito boas, e que no supermercado por exemplo são mais caras.

Retrato de Mar27
Sex, 15/01/2010 - 17:46
Mar27:
Membro desde: 24.11.2006

Olá Janika

Eu costumo comprar a fruta e legumes semamalmente nuna frutaria/mini-mercado ao pé de casa dos meus pais
Tudo o resto compro no supermercado, carne e peixe. Concordo que por vezes as coisas não têm tanta qualidade mas é muito mais prático. Eu não tenho tempo para ir à peixaria, depois ao talho, depois à mercearia, enfim.
E de mais a mais, o mercado mais próximo de minha casa é o Bolhão, que fica mesmo assim longe e imagina o tempo e trabalho só para estacionar o carro...
Mas se tiveres oportunidade, pelo menos a fruta e legumes nesses locais costumam ser de melhor qualidade
A minha mãe vai por vezes à feira e traz legumes baratíssimos, vendidos por pessoas que cultivam em casa acho que é apenas necessário ter mais cuidado e lavar bem as coisas.
Hoje em dia a vantagem é que nos supermercados começa a ver-se muita variedade de produtos biológicos - eu gosto imenso e compro alguns. Coisas que não se vêem tanto em mercados tradicionais.

Retrato de DACP
Sex, 15/01/2010 - 22:23
DACP:
Membro desde: 23.06.2008

Olá!

O peixe compro no Pingo Doce e a carne compro numa especie de minimercado muito antigo aqui da zona onde tudo é muito fresco e com muita qualidade. Apesar de ser um pouquito mais caro, vale a pena!
As hortaliças/fruta compro nos hipers. Se gostar do aspecto, compro! Até agora não me sai mal.