Meninas magrinhas (muito magrinhas) | A Nossa Vida

Meninas magrinhas (muito magrinhas)

Retrato de canita
29.01.2009 | 22:25
canita:
Membro desde: 04.04.2008

olá a todas as meninas.
Bem, depois de ler tantos post de tantos assuntos, decidi criar um com um assunto que me diz muito.
Sou muito magrinha, tenho 1.57 e 41Kg. Sempre fui assim, nunca me conheci roliça, aliás com 12 anos já deveria ter o corpo que tenho hoje. E depois acontece-me tantas vezes, as pessoas virem ter comigo e dizerem "estás mais magra", se estou numa altura boa, nem ligo, mas se ando num periodo por qualquer motivo, mais crítico, dá-me uma raiva!!! Até a avozinha do meu namorado está sempre a dizer "deve estar doente... coitadinha" ás tantas até me dá para rir... já para não falar das vezes que as pessoas pensam que sou anorética...
Na realidade sei que sou muito magra, mas sinto-me na maioria dos dias bem comigo mesma, e gosto de ser magrinha, pois até sou uma magrinha "torneadinha"
Mas ultimamente, e com o desejo de ser mamã para breve, tenho algum receio que a minha magreza interfira em algo, do todo o proceso de gravidez ou mesmo com o bebé...
Há alguem que tb passe por isto tudo...?


Retrato de _Pandora_
Qui, 29/01/2009 - 22:36
_Pandora_:
Membro desde: 23.10.2008

Olá!

Acho que se te sentes bem, é o que interessa, mas se alguma dúvida persiste, nada como pedires umas análises ao teu médico de família e se for necessário ires a um(a) nutricionista para fazer uma dieta saudável para engordares um pouco. Já começas a haver dietistas e nutricionistas nos centros de saúde, logo, saem barato à bolsa e dar-te-ão uma boa ajuda certamente.
Antes de engravidares vai a uma consulta pré-natal para começares a tomar ácido fólico e ferro ou outros nutrientes q possam fazer falta, mediante os resultados das análises, mas certamente que está tudo bem ;)!
Nem toda a gente tem que ter problemas com peso a mais, também há gente magra ;). Eu tb sou magra (já fui mais) e volta e meia tb estão com essa conversa do "estás mais magra", mas tenho q comer muito para me manter com este peso, tenho 1,65 e 57 kg, se fico mais magra sinto-me mal.

Beijokas!

Retrato de fenixlight
Qui, 29/01/2009 - 22:48
fenixlight:
Membro desde: 12.12.2008

Ola,

Se te sentes bem assim, nao vejo qual o problema. Nao ligues ao que te dizem! E ainda mais se sempre foste magra, 'e mesmo a tua constituicao de corpo, nao apresentas de certeza nada de doente. Nao serao as pessoas que sao ciumentas de te verem sempre elegante! Lol Carpe Diem
Fica bem

24/04/2010
Sonia & Andre

Retrato de Catarina Neves
Qui, 29/01/2009 - 23:10
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Quantos anos tens?

Eu fui assim magrinha (1,62cm e 43kgs) até aos 30 anos. Depois... alarguei, engordei um pouquito e ganhei barriguinha e mais peito. É a idade.

Se és saudável, não tens nada de te preocupar com a magreza. Eu, por exemplo, estive muito doente (não teve nada a ver com a magreza) e os médicos sugeriram duas refeições por dia de cerelac ou nestum. Em três meses engordei 5 kgs.

beijoca

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Madrinha Virtual (e com muita honra) da Lígia Patrícia e da Adriana Magalhães

Retrato de pj2009
Qui, 29/01/2009 - 23:26
pj2009:
Membro desde: 17.06.2008

ACHEI QUE ERA SOMENTE EU...VOCE ESTA MELHOR DO QUE EU AINDA LINDA..HIHIHI..TENHO 1,48 E 38 KG..O MAIS ENGRAçADO É Q TODO MUNDO ME DA 45 KG..NAO PAREçO TAM MAGRA GRAçaS AO MEU CORPINHO QUE É BEM TORNEADO TAMBEM,,,SE NAO FOSSE ISSO...IHIHIHI...PARECIA UMA MENINA DE 12 ANOS E OLHA LA...
JA SOFRI MUITO DESDE OS 8 ANOS ATE OS 12TOMEI TUDO QUE É REMEDIO QUE FALAVAM QUE ENGORDAVAM..ATE OVO DE PATA COM BIOTONICO..KKK

QUANDTO A GRAVIDEZ..ISSO NAO INTERFERE EM NASA..O IMPORTANTE É COMERES BEM E SAUDAVEL...NAO LIGUES PARA O Q TE DIZEM...

MAS SE ACHAR ALGUM REMEDIO Q ENGORDA...FAVOR..NAO ESQUEçA DE ME AVISAR..HIHIHI

BEJINHUS
19-12-2009
"O AMOR é um sentimento sublime;supera os problemas e diferenças,resiste ao tempo e se fortalece com a distância...Entre nós existe um olhar que ninguém vê,umavoz que ninguém ouve,um amor infinito e algo que só tu e eu sentimos..."

Retrato de CorpseBride
Sex, 30/01/2009 - 09:09
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008

Deves ser a inveja de muitas, especialmente se não tens problemas de saúde lá por seres magra. Isso é sinal de que não és magra 'demais'. És o suficiente.

Só uma coisa que te queria dizer em relação a engravidares.
A minha mãe sempre foi uma jovem muito magrinha (1,50m para 38 Kg) mas também nunca teve problemas de saúde por causa disso. Era daquelas que enfardava um pacote de bolachas a meio da manhã e outro ao lanche, e não se passava nada.
Mas quando quis engravidar, o médico alertou-a para a possibilidade de a coisa correr mal devido à falta de camada adiposa na zona da barriga. Ela era mesmo só pele e osso, ali. Disse ele que para aguentar bem uma gravidez, a mulher deve ter esse apoio físico, ainda que a nível interno esteja 5 estrelas. Então ela teve que engordar uns quilitos antes de me encomendar.

Talvez fosse melhor aconselhares-te com um médico antes de tomares esse passo, porque mesmo para mulheres com um peso médio há precauções a tomar antes de engravidarem.

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Retrato de PinkTbride
Sex, 30/01/2009 - 09:22
PinkTbride:
Membro desde: 06.02.2008

Oi linda

Vou te dizer.
Tive uma filhota ao meus 21 (2meses antes de 22) e pesava 45 kilos e tenho 1,69

Quando ia sempre a Portugal todos diziam ai Teresa estas mais magra isso nao é bom .....As conversas das pessoas k sabem sempre o melhor. Antes pensava k sim era verdade mas depois de um tempo deixei me disso pk isto era sempre assim, até antes de ter a Selin (a minha filha).

Agora ainda continuam e sabes quanto é k eu agora pesso 55kilos
E te digo estive este ano em Portugal pelo Natal a mesma pessoa de sempre continua a dizer k estou magrinha.......Sabes o k eu disse, as pessoas têm k olhar mas é para eles proprios antes de começar a falar dos outros dessa maneira pk se nós nunca formos gorditos tb nunca irmos ser, pk estao sempre a dar complexos as pessoas k sao magritas e é isso o problema.

As pessoas nao pensam nos sentimentos dos outros dizem sempre ai isto, ai akilo ...... Tb tive mal por pessoas dizerem isso mas eu ultrapassei.

Mas as pessoas te vao dizer sempre isso, temos k ser fortes e deixar de os falar, ou entao virar as costas mesmo quando começarem a falar sobre o assunto.

As vezes as pessoas nao têm a nunçao disso.

Desculpa o dessabafo........tive/tenho tb o mesmo problema

Teresa & Paulo.....Selin
******31/07/2010******

Retrato de canita
Sex, 30/01/2009 - 13:45
canita:
Membro desde: 04.04.2008

Olá meninas,

obrigada pela vossas palavras
Quanto às análises eu faço regularmente análises, está sempre tudo bem, nem nunca tive anemia.. A verdade é que é mesmo da minha constituição. Mas nestes entretantos cheguei a ir a um endocrinologista, nunca mais me esqueço, fui a última a ser atendida, antes de mim eram só senhoras muito gordinhas, quando entrei, expliquei a minha situação, esteve me a ver um pouco e disse-me, "olha para ti e olha para as pessoas que daqui sairam...és saudável, és magrinha, que é o que está na moda, por isso aproveita a tua vida" e eu olha acatei lol. no entanto este verão que passou voltei, mas desta vez, a ir a um nutricionista, ainda lá fui umas três vezes, comia tanto...tanto... as pessoas mais chegadas só me diziam "que horror ana comes tanto" e a verdade é que comia, isto tudo em três meses, para engordar só 1kg.. não aguentei comer tanto para tão pouco sucesso, deixei a tal dieta e claro perdi logo esse Kilo...
A verdade é que n consigo engordar...e se como bem...
Quanto a ter bebé antes de pensar mesmo em engravidar quero ir a um ginecologista para ver se tenho as condições para tal...mas tenho receio de não as ter. Sabem qual é a minha fantasia estúpida....engravidar mas depois nunca aumentar de peso e não conseguer "sustentar" a gravidez. porque a serio... acho que nem gravida vou conseguir engordar...

meninas, beijinhos a todas e obrigada

Ana & pedro
18 Julho 2009

Retrato de Bruna1
Sex, 30/01/2009 - 16:50
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

Infelizmente, as magrinhas e as gordinhas vão ter que lidar sempre com o maldito preconceito. Pior, o esteriotipo de que as magrinhas são anorécticas e as gordinhas que comem que nem doidas.
Eu também tive que lidar com essas bocas, mas no oposto. Nunca fui obesa, mas tenho peso a mais. Deveria ter menos 7 quilos, mas nem a nutricionista conseguiu que eu os perdesse, nem com uma alimentação super saudável! O que ela me disse é que na minha família há tendência para as gordurinhas, é genético e só mesmo deixando de comer é que eu iria ficar magra.
Toda a minha vida tive que ouvir as tipicas bocas..gorducha, pipinha e por aí fora (isto eram as bocas mais simpáticas...). Ainda agora tenho uma auto-estima muito baixa à custa disso.
E o pior é que as pessoas parece que não sabem outra, mal nos vêm a primeira coisa que reparam é o peso, qd este se mantém igual à anos. Mas mesmo assim não deixam de fazer a observação e meter o dedo na ferida. Às vezes acho que o fazem por gosto...
Enquanto que tu podes comer tuuuuuuudo, eu não posso comer uma ervilha a mais que a balança acusa...
Enfim, toda a gente pensa que não comes, que estás anoréctica, e até se calhar és um bom prato. Eu actualmente não faço uma dieta rigorosa mas tenho algum cuidado com o que como e, no entanto, muita gente pensa que como que nem um abade..
Estás saudável? Sim? Eu também. é o que interessa.

Retrato de Su_m
Sex, 30/01/2009 - 17:02
Su_m:
Membro desde: 28.01.2008

Fiz um post relacionado com isto...

Também sofro um bocado com a discriminação, ao ponto de às vezes só me apetecer explodir.
Tenho 1,73 e 48Kg, e tal como a Ella também já fui modelo durante uns bons anos. Acabei por desistir por não conseguir conciliar com a universidade e sinceramente, olhando para trás, era incrivel a pressão.

Não tenho tendência a engordar, mas preocupo-me com a alimentação o que provoca muitos mais comentários por parte das pessoas... e sinceramente acho horrivel. Tão ou mais como dizer a uma pessoa gorda "Estás tão gorda"...

Enfim, acho que as pessoas têm é que criticar e ponto.

Su

http://glamourinstilettos.blogspot.com/

Retrato de PinkTbride
Sex, 30/01/2009 - 17:13
PinkTbride:
Membro desde: 06.02.2008

DESCULAP DE ESTAR A DIZER TE ISTO MAS NAO CONSIGO DEIXAR DE TE DIZER E POR FAVOR NAO LEVES A MAL..

Tenho agora 3 semanas de 28 anitos e sou de altura 1.69 (mais ou menos) e peso AGORA só 55kilos.

Quando tinha 21 e antes de engravidar tinha a mesma altura neh e pesava 45 ou até ás vezes menos.....Nunca fui a um medico nunca me disseram nos medicos k estava doente ou kk coisa .... Isto era a minha postura e nao podia fazer nada.

Eu quando engravidei fiquei com mais 12 kilos DURANTE A GRAVIDEZ....depois de duas semanas de ter a minha filhota voltei a ter o meu peso de sempre 45 ou até menos

Agora com 28 anos estou com 55 kilos, e veio assim do nada nao sabes a felicidade k estou e isto chegou dentro de um ano aomeu corpo.....

Por isso NAO DEVES te preocupar ......até e'bom pk á pessoas k têm crianças e ficam gorduxas e nao conseguem voltar ao peso mas tu tens a sorte de poderes ter a tua postura devolta ( FOI O K ACONTECEU COMIGO)

Ai as pessoas vao estar orgulhosas ctg pk elas nao conseguiram ter isso ou entao podem mesmo tar com cuimes (O k aconteceu comigo, mas isso tb nao interessa)

ENFIM......SE SABES K ESTAS BEM PKÉ UM MEDICO??????

ESTAS SAUDAVEL, NAO TENS DOENÇAS...FORÇA COM ESSE BÉBÉ!!!

Teresa & Paulo.....Selin
******31/07/2010******

Retrato de Bruna1
Sex, 30/01/2009 - 17:15
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

Muitas vezes as pessoas esquecem-se que nem sempre se é anoréctico ou um doido a comer. É genético. Quem já tiver natureza magra, pode comer até rebentar, que vai manter-se magro. Quem tem natureza forte, pode só comer sopinhas e folhinhas de alface, que vai mater-se gordo. Por uns pagam os outros. Mas mesmo assim ninguém tem o direito de nos insultar nem destruir a aoto-estima. Quem não gostar que não olhe. Uma coisa é alertarem-nos para a nossa saúde, outra coisa é saberem que já somos assim de natureza e continuarem a azucrinarem o juízo.

Retrato de Colebra
Sex, 30/01/2009 - 19:24
Colebra:
Membro desde: 05.09.2008

Tenho 1,57 e peso 45kg, também nao engordo de maneira nenhuma nem com uns suplementos que andei a tomar.Identifico-me contigo pois nunca fui gorda e desde os meus 12 anos que me conheço assim, agora tenho 20 e tu?quantos tens?Alimento-me bem, como de tudo sou uma boa boca porque aprecio uma boa comida, mas nao passo disto. Se por acaso tenho uma fase em que nao como tanto, por andar mais stressada, ou qualquer coisa do género, emagreço logo 1 ou 2 kg em pouco tempo. Já fiz análises e está tudo normal, já me senti inferiorizada em relaçao a outas amigas por ser assim, mas agora já passou e sinto-me bem porque posso usar tops curtos sem ter pneu, posso usar calças justinhas que assentam bem, e usar um bikini sem ter complexos de ter gordurinhas. Por isso meninas orgulhem-se de ser magrinhas e continuem assim.

Beijinhos

Retrato de canita
Sex, 30/01/2009 - 19:51
canita:
Membro desde: 04.04.2008

Mas é engraçado que toda a gente fala dos preconceitos que se tem com os gordinhos, e tenta-se n dizer à pessoa "estás tão gorda" para esta não ficar mal, no entanto, as forma como por vezes nos tratam, faz tantos "estragos" como se se referissem à gordura de um gordinho. mas tudo tb vai dependendo do momento em que estamos, e como está a nossa auto-estima... às vezes quando me dizem a tal frase "ah.. estas tão magra" eu digo "sim... emagreci muito!!!" outras vezes "acha?? eu acho que stou cada vez mais gorda". Juro, às vezes fico com vontade de "gozar" com as pessoas. eu sou incapaz de comentar o aspecto fisico de alguem...
Quanto à idade, tenho 26, quase 27 estava na altura da engorda começar a chegar lolol

beijinhos

Ana & pedro
18 Julho 2009

Retrato de Sarinhaa
Sex, 30/01/2009 - 20:16
Sarinhaa:
Membro desde: 16.10.2008

linda nao ligues a essas koisas..eu tb tenho prai 1,67m e peso 50 kilos....n ligues,o k interessa é tares bem ctg propria...bjinhu

Minhas madrinhas virtuais: SaraMikas;Sumaca

Sara & Paulo
*08-08-2009*

Retrato de cpc
Sáb, 31/01/2009 - 17:55
cpc:
Membro desde: 21.04.2008

Um tópico onde eu me encaixo lindamente...então dp do que eu ouvi ontem da médica.
Como podem ver na minha assinatura tou grávida de 7meses e meio.
Tenho 23 anos, 1,67m e antes de engravidar pesava 50Kg e neste momento estou com 58kg (practicamente no fim da gravidez).

Sempre pensei...ao menos quando engravidar isto vai mudar, pois mas não mudou nada, so não visto as minhas calças normais por causa da barriga pk nas pernas tão igualzinhas até mete raiva..claro que por tudo o que se ouve por aí na boca do povo agora são só elogios "ai quem dera ter ficado assim", "ai quando engravidar tb quero uma barriguinha assim", ai isto, ai aquilo é só elogios até sabe bem, mas e antes? e depois quando a barriga desaparecer? E a minha médica GO? Chegou a perguntar ao meu marido na minha cara se eu comia, como se eu tivesse a esconder, ontem então foi de mais, ameaçou internar-me e tudo, hoje tou com a minha moral na lama, eu cheguei a comer 4 bollicaos ao pequeno almoço e não aumentava uma grama, as pessoas duvidam de mim quando lhes digo que eu tenho de ingerir certas porcarias por dia so para manter o peso, se fico doente e me alimento mal durante 2 dias perco logo um ou dois quilos.

E também concordo com a menina que disse que aos roliços todos evitam fazer comentários sobre a aparência e a nós não têm o minimo problema de nos acusar de dietas malucas ou de anorexia sei lá.

O meu trabalho é em pé, então devido a isso talvez e outras coisas possivelmente fui obrigada a ficar de repouso, então a minha avó liga-me logo a mandar vir comeigo que eu tinha de comer, que estava assim era de não comer, epá que raiva pk????Pk é que tudo conosco tem haver com o comer???

Quanto á gravidez eu não sei se tem alguma coisa haver com a magreza, pelo menos ainda não disseram nada nem me avisaram de nada, sou saudavel, e isto que me obrigou a ficar em casa julgo n ter nada a ver, no entanto a bebe esta pequenina e isso sim julgo ter a ver com isso, sou magra é normal né? Aliás se virem a minha barriga ela nem sequer tem espaço para crescer mas eu não tenho a culpa certo??O meu organismo é que mói logo tudo o que como.

Normalmente ir ás compras faz-nos aumentar a auto-estima, etc, a mim normalmente põe-me mais em baixo...odeio ver ao espelho e tudo me cai mal.
________________________________________________________________

DPP: 14 de Março - Mariana
Aguenta meu O:) ainda é cedo
Madrinha do Gabriel (liliana_26)

Retrato de canita
Sáb, 31/01/2009 - 20:40
canita:
Membro desde: 04.04.2008

Olá cpc
bem...como me revi em muitas das tuas palavras (excepto a de estar de bebé
bem podemos comer, comer,comer que nada faz engordar, mas o inverso acontece!!! basta estar adoentada, ou comer mal durante dois dias, que facilmente se vão logo um kilo ou dois lolol
Ir às compras ás vezes comigo também é caótico!!! Adorava vestir vestidinhos e mini sais mas as minhas perninhas às vezes até me dão dó!!! e usar botas altas??? não dá!! estão me sempre largas nas pernas!! bem mas tu, mesmo assim, 8 kilos, estás bem!! não dizem que se deve engordar entre 10 a 12 kg...? ainda so tens 7 meses...
Olhem meninas, e que parte do vosso corpo é que é mais magrinha e mais vos irrita? a mim é mesmo as pernas e os braços. acreditam que quando vejo os meus braços da parte da trás através do espelho, até a mim me perturba.. de ter os ossos tão fininhos. mas isso acho que a culpa é do meu pai, que tb´é fininho de osso.
E depois isso é outra coisa, geneticamente herdamos sempre o pior. lolo

beijinhos a todas e muita paparoca!!!

Ana & pedro
18 Julho 2009

Retrato de cpc
Sáb, 31/01/2009 - 21:44
cpc:
Membro desde: 21.04.2008

Bom essa é fácil...o que mais odeio é as minhas mãos e os meus pés...magros e compridos, sandálias fogem por ali a baixo, sapato normal vê-se as cartilagens e nas mão a mesma coisa, só ossinhos e veias, eu uso o tam 8 de anel, nem sei como havia aliança pa mim disponivel na loja. aneis de bijuteria não há...:( depois gostava de aumentar um tamanho de calças, uso o 34 ficava felicissima com o 36. em cima gosto do que vejo.
Se encontrarem alguma formula facil de engordar avisem...cerelac já tentei e não faz nada...
___________________________________________________________

DPP: 14 de Março - Mariana
Aguenta meu O:) ainda é cedo
Madrinha do Gabriel (liliana_26)

Retrato de canita
Sáb, 31/01/2009 - 21:47
canita:
Membro desde: 04.04.2008

bem, olha até me desatei agora a rir sozinha!! Usas o tamanho 8? sabes qual é o meu? 5!!! pois é!! o Sr. da ourivesaria até lhe ia dando uma coisa.

Cpc diz me uma coisa, o facto de seres magra já trouxe alguma preocupação tendo em conta a gravidez.. de alguma forma interferiu ou poderá interferir...? tipo parto ou isso?

Ana & pedro
18 Julho 2009

Retrato de cpc
Sáb, 31/01/2009 - 21:58
cpc:
Membro desde: 21.04.2008

Os médicos não me disseram nada até agora, o maridão é que andava preocupado que eu não aguentasse um parto normal, ele achava que seria melhor cesariana, e perguntou á médica, ela disse que os bebés são á nossa porporção, se eu sou magra á partida a bebé tb não há-de ser muito grande mas se fôr eles veêm logo e são eles próprios que mandam logo ser de cesariana...depois conto-te como foi...:D

_________________________________________________________

DPP: 14 de Março - Mariana
Aguenta meu O:) ainda é cedo
Madrinha do Gabriel (liliana_26)

Retrato de canita
Sáb, 31/01/2009 - 22:27
canita:
Membro desde: 04.04.2008

sim conta!! vou adorar saber!!
sou apaixonada pela maternidade, meia em meia volta vou ao forum das mamãs ver os relatos dos partos, adoro!!!

Ana & pedro
18 Julho 2009

Retrato de _Pandora_
Dom, 01/02/2009 - 03:30
_Pandora_:
Membro desde: 23.10.2008

Bem, eu não sou tão magra quanto vocês, mas tal como vocês tb tenho que comer imenso para não perder peso, incluindo o cerelac, quando andava no ginásio (essencialmente para "enrijar" e ganhar músculo nos finos braços), comia sempre uma enorme pratada ou tigelada de cerelac p repôr as calorias perdidas. O meu peso tb se deve muito aos meus ossos largos e pesados.
E também quando adoeço ou ando mais acelerada ou stressada lá se vai o peso. Quando andava a fazer pós-graduação em Lx e a trabalhar ao mesmo tempo (no Algarve) nem imaginam o que eu almoçava, nem sei como cabia tanta comida dentro de mim, mesmo assim emagreci, principalmente a cara. Há dois verões pesava uns 53 ou 54, perdi o bom apetite que me caracteriza, tenho fotos minhas na praia, nem as posso ver, é só costelas e clavículas a saírem do corpo. Tomei vitaminas, forcei-me a comer...ganhei peso como queria, mas tb ganhei celulite no rabo, algo que nunca tinha tido.
Mas, apesar de ser tramada a celulite, estou como a ella, quero manter este peso, já sei que com o stress dos preparativos o metabolismo acelera imenso,emagreço e quer manter-me com as formas redondinhas para ficar uma noiva gostosa, tal como disseste, eheh !

E vivam as magras, é que realmente chamadas de atenção a mais de que estamos magras não há paciência, vou começar a virar as costas mesmo assim que comecem a frase, obrigada pela dica ;)!

Bjokas!

Retrato de cpc
Qui, 02/04/2009 - 16:00
cpc:
Membro desde: 21.04.2008

Bem como "prometido" venho cá agora depois do parto mas ainda não estou muito esclarecida se a minha magreza teve alguma influência, mas tenciono esclarecer agora na consulta de revisão pós-parto pois houve umas complicaçõezitas mas nada de alarme.

No total da gravidez aumentei 10kg, mas não sei onde eles andavam, eu podia vestir as minhas calças todas na mesma e a bebé nasceu com 2,700g, a seguir a ter vindo aqui tive de me dedicar á engorda, fui obrigada pela médica a acordar durante a noite para comer e tudo, a bebé estava muito pequena, os dias passavam e a balança continuava na mesma, então tive uma semana a tomar uns suplementos proteicos bem potentes (e horrorosos) para a bebé chegar aos 2,500g para provocarem o parto. Não fazia sentido ela continuar lá dentro se não engordava (julgo que tenha sido por isso), assim foi fiz uma eco, a estimativa dava 2,600g marcou-se o parto para 2 dias depois. Vem aí o 2º problema que não sei se a magreza poderá ter sido culpada, julgo que houve uma altura que a dilatação estagnou, mas fiquei sem saber se iria avançar mais pois tive de ir para cesariana de urgência pois a epidural entrou em contacto com a bebé e os batimentos dela estavam a baixar, novamente me questiono se a dose não seria grande para mim. felizmente correu tudo bem, mas fiquei com muitos macaquinhos no sotão e faço questão de os esclarecer numa próxima consulta com a minha Gine/Obstetra.

Mas é maravilhoso e no dia a seguir ja tinha esquecido as dores e voltava a fazer tudo de novo. Não tenham medo do parto em si. Custa-me mais as noites mal dormidas...

Retrato de JoanaAL
Qui, 02/04/2009 - 16:17
JoanaAL:
Membro desde: 10.02.2009

Olha querida, pensa que ha quem se debata exactamente com o problema contrário ! Eu tenho 1.64, peso 72kg e dava tudo para emagrecer uns 5 quilitos q fossem !
Posso fazer dietas, ate perder volume a olho, mas a balança nao mexe dali ...
É a minha tristeza.

"Afinal... Todas as pessoas são normais até as cohecermos melhor."
Margarida Rebelo Pinto

Retrato de PinkTbride
Qui, 02/04/2009 - 16:25
PinkTbride:
Membro desde: 06.02.2008

PARABÉNS pela vossa menina

Primeiro queria te dizer uma coisa......eu tinha 21 anos quando tive a minha filha e pesava 43 kilos

Pois tive a minha filhota e engordei 12kilos, onde eles foram nunca vi mas sei k era a agua onde a Selin estava o resto foisse

Da tua menina ser pekena pode ser da tua postura e de ser a tua primeiro bebe......A selin no parto nao keria sair ficava com a cabeça entre as minhas ancas ai ai k dores k tinha, ela foi tirada a ventosa!!!!

o peso k a Selin tinha era mais ou menos 3,300g (já nao me lembro)

Eu lembro me da minha irma estar gravida ao mesmo tempo e ela dizia me coisas k o medico dela dizia para n comer e aqui dizia para comer (ela vive em Portugal e eu na Holanda)....
Sao coisas de medicos, apesar deles deverem saber tudo igual!!!!!

Keria desabafar isto k tinha aki dentro espero k te ajudei

Retrato de CDM
Qui, 02/04/2009 - 16:35
CDM:
Membro desde: 29.12.2008

Bem... Só agora vi este post...

Eu tenho 28 anos, 1,58m e peso 47Kg..
O meu peso máximo já foi 49Kg e devo dizer que estava muito melhor, o que 2Kg fazem
Mas tento chegar lá outra vez mas não tenho conseguido. Ando no ginásio, como mesmo muito bem, e nada!

Nunca tive complexos ou algo do género... mas o que me chateia é os comentários... tás tão magra! Quando fui sempre, toda a minha vida, magra!

A única dificuldade é encontrar calças de tecido, sem ser de ganga, que me fiquem bem... fatos então, é do pior! Mas às vezes lá se vai arranjando quando tenho coragem para ir à procura, pois é uma coisa que me custa bastante: procurar, procurar e não haver nada que me fique bem!

Lá está... as gordinhas querem ser magrinhas, as magrinhas querem ficar mais gordinhas...somos mesmo assim!

Bjs

Carla

Retrato de cpc
Qui, 02/04/2009 - 16:45
cpc:
Membro desde: 21.04.2008

Compreendo, ainda por cima da maneira que a nossa sociedade está prefiro estar deste lado mas custa-me também muito olharem para mim e verem-me como uma maluca das dietas, anoretica, apenas quem convive comigo e já me viu comer sabe como eu sou pois de resto acham que sou eu que não como para não engordar quando eu até queria engordar e tal como as pessoas mais volumosas também há roupa que não nos fica bem, não encontramos tamanhos para nós, também temos dificuldades e angustias.

Da maneira que as coisas andam parece que estamos todas aqui a gozar com isto tudo mas falo por mim, muito sinceramente, ser muito magra tb é a minha tristeza. Não se criou um tópico para desabafar-mos em tom de ironia, julgo que tudo que se escreveu aqui é muito sincero.

PinkTbride obrigada, pois eu comia de tudo e mais alguma coisa mas não havia meio da pequena engordar, agora cá fora vinga-se tem aumentado mais de 400g por semana só com leite materno. Secalhar era mesmo o meu organismo que era um egoista.ehehe coitadinha

CarlaDiogo lá está, calças clássicas...que dificuldade, não tenho nem uma, uma saca de batatas saía-me mais em conta. Agora espera até engravidares que o panorama repete-se, só apartir do 36 e não é um 36 igual ao que compras noutra loja (deve ser para as gravidas se sentirem bem...ah e tal visto o 36 á mesma...pois pois mas isso na realidade é um 38!!!) enfim já passou...

Isto tira-me do sério, eu até comprava calças na seccção de criança se a cintura não fosse até ao pescoço e não ficasse com o guarda roupa resumido a corsários...

Post