Medo de nao conseguir | A Nossa Vida

Medo de nao conseguir

Retrato de danoninho
04.09.2018 | 23:47
danoninho:
Membro desde: 17.03.2010

Ola a todas, como estão?
Já à muito tempo que não passava no fórum, a vida já deu tantas voltas...
Uma das últimas foi ter conseguido tirar a carta de condução que aqui é extremamente caro.

É a propósito disso k venho falar, presiso de concelhos, dicas etc... já pensei em consultar um psicólogo mas queria ver se não chegava a tanto.

Então eu tirei a carta, fiz bastante horas, e chumbei duas vezes na condução. A terceira passei mas p mim aquilo tinha corrido tal mal k kd obti a carta n acreditava.

Depois lá cai em mim e kd cheguei a casa queria praticar e ouvi a resposta "e se partes a carrinha?" Pronto acho k ai começou tudo... tive uns dias sem conduzir , depois de alguma insistência lá ele foi comigo mas n correu bem , mais tarde percebi k o banco n estava bem p mim.

Depois estive algum tempo parada, peguei mais uma vez e correu muito bem... e depois stop , decidi meter me nun carrito p treinar... apoiou me mas insistiu sempre k eu conduzisse com ele ao lado... mas onteontem decidi fazer o percurso de casa até as escolas dos meninos e meu trabalho tudo aqui na localidade, fiquei feliz d conseguir pegar sozinha.

O problema é k vivo na montanha, p descer faço bem mas a subir estava com medo pois é curva contra curva e perigosas. E sobe muito.
Lá o convenci a vir cmg, a ir fui bem, mas ele trocou me as voltas ao vir, fiquei fora da zona de conforto e kd cheguei a estrada p subir foi horrível... ele tb começou a stressar comigo k n sabia como eu tinha a carta. Etc , ç os nervos chorei pois já n consegui tirar o carro , pois foi abaixo numa curva e a subir.

Fiquei muito desanimada, chorei muito, queria ser independente, perder sete medo, fazer as coisas espontaneamente.

Dicas, concelhos, presiso de tudo pois desanimei mesmo muito
Obrigada e desculpem o testamento .


Retrato de XanaCD
Seg, 10/09/2018 - 14:49
XanaCD:
Membro desde: 13.01.2013

Olá! Se tens possibilidades financeiras tira mais algumas aulas de condução na escola. Se não tens familiares q conduzam e q te apoiem.

Retrato de aninhas-b
Sex, 21/09/2018 - 17:03
aninhas-b:
Membro desde: 21.09.2018

Olá,

Passei por uma situação parecida, deixava o carro ir constantemente abaixo mesmo que não estivesse a subir muito. Isso acontece porque ainda não se domina o ponto de embraiagem. O meu carro é a gasolina, e na escola aprendi com um carro a gasóleo, que é bastante diferente de conduzir para um condutor novo. É preciso dar mais acelaração e não tentar fazer tudo super devagar. O conselho que dou é nunca conduzir com alguém ao lado, pois isso só vai enervar mais a pessoa (eu também sou muito nervosa). Mais vale quando se fica "empancado" telefonar a alguém para nos ajudar. Uma vez até um senhor que eu não conhecia de lado nenhum me ajudou com uma subida, porque percebeu que eu estava super atrapalhada xD

Deve sempre conduzir-se o nosso próprio carro para não ouvir "E se partes?!", lá está se parto pago, duh. Ainda hoje não gosto sair da minha zona de conforto (localidade) mas se precisar vou a outros sitíos. Ah, eu ao início só levava o carro até perto da escola, porque era um sitio onde caso eu ficasse empancado por novice de condução não atrapalhava ninguém porque tinha poucos carros a passar. Depois passei a levar o carro cada vez mais perto (e aqui é tudo a subir e descer também!) e hoje vou pra todo o lado. É tudo uma questão de nunca perder a confiança em nós próprios.

Força!