Medo | A Nossa Vida

Medo

Retrato de Aphrodyte
12.12.2009 | 16:08
Aphrodyte:
Membro desde: 02.12.2009

Boa tarde a todas!

Estou aqui a contar-vos a minha história, o meu passado que me assombra...

Conheci o meu namorado de uma forma, pouco ou quanto esquisita, andava a sair com um rapaz, com o qual nunca se passou nada para além de uns beijos... Um dia, fui à discoteca onde ele estava com uns amigos, quando cheguei a casa ele pediu-me para ir até casa dele, onde estava com outro amigo...

Envolvi-me com esse tal amigo dele, fizemos sexo...

O tal amigo que é hoje meu namorado... Começámos a sair, tudo correu bem, começámos a namorar, era tudo muito bonito... Até que descobri que ele trocava SMS com outras mulheres, falava no MSN com outras e mesmo por telefone...

Foi horrível, tinha conversas mesmo de engate, dizia que não tinha namorada, elas no engate e ele dava conversa, arranjou um outro número para falar com elas, para eu não saber...

Desde então sou muito ciumenta mesmo, não o posso ver falar com outra, apago os números de outras raparigas do telemóvel dele, eliminei todos os mails femininos do MSN, não o deixo sequer ir lá...

A verdade é que ele mudou e eu continuo igual...

O que faço?

Já aconteceu com alguma de vocês?

Alguém com uma história parecida?

Será que vale a pena mudar, não irá ele cometer erros novamente?


Retrato de Angel83
Sáb, 12/12/2009 - 16:29
Angel83:
Membro desde: 24.03.2009

Bem nina...
Isto é um assunto muito delicado...pois so kem ta dentro delas é k sabe!
A unica coisa k eu te posso dizer é o k eu faria se estivesse no teu lugar....
Já o tinha posto a andar, qdo tivesse descobrido tudo isso...pk se ele fazia isso é pk nao te ama e nao te respeita... e se nao respeita ... é meio caminho andado para um dia voltar a faze-lo!
Agr pode andar calmo, pk andas a super controlar... mas um dia k dês uma folga...é bem provavel k ele recomeçe!
Ate pk tu nao tens a certeza se ele tem outro email k desconheças, ou outro tlm (como tu mesma disseste)...
Nao sei nina... cada um é como cada qual, mas eu era incapaz de viver sempre com esse sombra! pk as coisas desculpam-se mas jamais se eskecem! Sad
Pensa em ti acima de tudo e nakilo k precisas pa ser feliz!
Poe tudo numa balança e decide!
Mas qdo decidires usa tb a cabeça e nao só o coração... ok?
Desculpa se fui demasiado frontal, bruta, nao foi essa a minha intençao nina!

Beijokinhas e tenta ser feliz, ok???? Grin

Amo-vos com todas as minhas forças

Retrato de PatyF
Sáb, 12/12/2009 - 17:03
PatyF:
Membro desde: 04.09.2009

Bem..este é um assunto mt complicado!! Thinking
Como a angel disse, é dificil falar para kem não está dentro delas..No entanto tb como ela o disse, eu axo k não conseguiria perdoar uma situação dessas, isso para mim é grave mt grave, não só pela traição em si, mas pk o fez consciente do k estava a fazer, consciente de k te estava a faltar ao respeito..
E agora eu pergunta "Axas k ele te ama?!!"
Para mim, axo k as pessoas podem mudar por elas, nao pelos outros, mas por elas mesmas, podem mudar detalhes, mas ãxo mt dificil mudar a própria essência da pessoa..
Ele mostrou-se arrependido quando descobris-te?!!
A meu ver, a pressão e a possesividade não são um bom caminho..não quero dizer k estás errada ou k não tens razão para isso, só axo k não dá bons frutos!!
Confias nele, mesmo depois de tudo?!!ou vives na dúvida?!!
Axas k por estares sp em cima dele, k ele não te mente?!!
Pensa bem na tua vida, no k realmente queres...e acredita k essa possesividade não é saudavél, nem te traz a segurança k tu precisas....
Desejo-te muita sorte
beijinhos >:D<

Retrato de Bellinhah
Sáb, 12/12/2009 - 17:19
Bellinhah:
Membro desde: 26.12.2007

Acredito que só quem está dentro das coisas é que sabe, mas por mais que gostasse dele..era uns patins em linha na hora!!! Ja viste que nunca mais vais confiar nele?? Quem faz uma, faz duas e três! Quem faz isso não ama. Impossível amar-te. O Amor só existe na base do respeito e confiança.
Pode doer estas palavras, mas precisas é de ver a realidade..não te iludas.

beijinhos e força!

Retrato de Pipocas_e_Pipo
Sáb, 12/12/2009 - 18:14
Pipocas_e_Pipo:
Membro desde: 04.12.2009

Desculpa a frieza com que vou falar Aphrodyte, mas sabes que regra geral somos muito bons a aconselhar as relações dos outros a nossa é que não, portanto simplesmente ignora o que eu vou escrever se não estiveres de acordo.

Há quem diga que o amor resolve tudo, para mim as coisas não são assim. Para se resolver quase tudo há que haver amor, respeito, confiança... uma série de coisas nem sempre fáceis de conjugar.

Eu não acho que quem trai uma vez o faça duas ou três... há de tudo, há quem o faça uma vez, há quem o faça duas... há inclusivé muita gente que trai a torto e a direito e as mulheres/maridos nem lhes passa pela cabeça tal coisa.

Agora quando se descobre uma triação como foi o teu caso, as pessoas ou conseguem ultrapassar ou não conseguem. Tu não tens confiança nele, ele sabe, sabe que tem que ter cuidado com tudo o que faz porque tu vais andar sempre à procura do mais pequeno indicio... resumindo, tu vives assombrada pela traição, ele vive à sombra do medo e do controlo.

Se acham que vão conseguir ultrapassar muito bem, se tu achas que não, talvez junto dele seja melhor reverem o futuro da vossa relação. Mas ninguem melhor que tu e ele para falarem e decidirem sobre isso.

Retrato de kastanhitah
Sáb, 12/12/2009 - 19:14
kastanhitah:
Membro desde: 11.12.2008

Vou dar a minha opiniao, nos primeiros tempos de namoros é sempre perfeito, amor para aki amor para ali, nao se largam, so existem um po outro, sm problemas nenhuns, depois de casados ou juntos é k veem os verdadeiros problemas para resolverem, e se no inicio ele ja fazia isso achas que quando tiverem uma relação mais avançada vai deixar de fazer? tu que sabes,pensa bem se keres ter uma relaçao assim

Retrato de Luzinhabranca
Sáb, 12/12/2009 - 21:15
Luzinhabranca:
Membro desde: 24.11.2009

Eu não vos conheço, muito menos a ele, mas só te posso dizer uma coisa...

Quando alguém é assim (quer rapaz quer rapariga), pode-nos parecer que mudam, mas nãi mudam..... Sad Acredita!!!

Podes estar super apaixonada por ele e por vezes isso faz-nos passar por cima de tudo e até parece que não vemos as coisas, mas digo-te que dificilmente serás feliz com ele.

Em 100 casos desses, apenas 1 ou 2 muda de verdade. E se ele tivesse mudado de verdade já tinha feito de tudo e conseguido com que tu ganhásses total confiança nele. E a verdade é k não é isso...

Cuidado minha linda...

Olha que homens engatatões, são assim toda a vida.

Bjs

Retrato de pinkme
Dom, 13/12/2009 - 00:26
pinkme:
Membro desde: 26.11.2009

revejo-me na tua situação...
tambem passei por isso mesmo ha pouco tempo:(
é horrível!! Nunca pensei que ele fosse capaz..

beijinho e espero que tudo se resolva!!

Retrato de vera r.silva
Dom, 13/12/2009 - 07:37
vera r.silva:
Membro desde: 06.12.2009

Oi Aphrodyte , tal como elas disseram e muito bem só tu mesma podes avaliar a situacäo em que te encontras, porque "só sabe o que se passa no Convento quem está lá dentro".
Eu no teu caso depois de descobrir as patifarias que ele fez, a falta de respeito, de consideracäo, foi uma grande humilhacäo para ti, näo achas que mereces muito mais?!? E no fim parece-te que és tu que tens de mudar?!? Foi o que já foi dito aqui, "pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita", queres viver na eterna dúvida? Em sofrimento constante? Passas a tua vida com medo, a controlar cada passo, cada gesto, para ver se ele dará ou näo um passso em falso... Tu mereces muito mais, eu sei que custa, e acredita querida, sei do que estou a falar, já passei por isso uma vez. Descobri a traicäo através do computador dele, fotos............... Pensei que morria ali nakele momento! Foi uma dör täo forte dentro do peito... Eu näo sabia avaliar até aquele momento... Parecia que me ia afogar... No entanto, no último segundo resolvi lutar, näo por ele, mas por mim mesma, lutei para chegar á superficie e me manter á tona... Näo foi nada fácil, mas consegui e no fim enriqueci com essa experiencia, porque Miga, o que näo nos mata torna-nos mais fortes!!! Desculpa se talvez näo te esteja a dizer aquilo que querias ouvir, contudo plas tuas palavras denota-se o teu medo, a tua inseguranca, a certeza inconsciente de que ele jámais mudará e que esse passado de por onde der te vai sempre assombrar, como tu mesma disseste!
Pensa bem, pensa em ti e no que é melhor para ti, respeita-te e verás resultados
Desculpa se fui dura, no entanto falo para o teu bem, eu sobrevivi...

Beijinhos e Muito Boa Sorte***

Retrato de Nature
Dom, 13/12/2009 - 11:57
Nature:
Membro desde: 07.12.2007

Bom dia..

Como eu compreendo o que estás a passar... Não que a minha situação fosse idêntica à tua, mas ambas sofremos de falta de confiança.

Eu já terminei com tudo de vez e acredita que custa imenso Sad Mas depois de ter ouvido os meus amigos e estas meninas, vi que o melhor era seguir em frente. Acima de tudo temos que gostar de nós e se não estamos felizes a 100% com aquela pessoa, porque é q vamos continuar a insistir?

Pensa bem naquilo que queres para ti e para a tua vida. Se queres um homem no qual podes confiar e andares descansadinha da vida sem andares a pensar no q ele andará a fazer, ou se queres um homem infiel e que não te traga segurança nenhuma...

Dizes q ele mudou? Tens a certeza disso? Queres passar a tua vida a controlar tudo o que ele faz? Lembra-te que não podes estar 24h sob 24h atras dele.

Reflecte bastante...

Beijinho grande e força Smile