Maquina de café- qual a melhor? | A Nossa Vida

Maquina de café- qual a melhor?

Retrato de bneka
30.01.2014 | 12:16
bneka:
Membro desde: 25.07.2012

Olá!

Estou a pensar comprar uma maquina de café cá para casa mas estou muito indecisa... Sei que quero uma automática.. e também sei que dependendo da marca faz não só café como chocolate e chá..

Qual acham melhor? Nespresso, Delta Q ou Dolce Gusto?

Quem tem pode dar-me a sua opinião? Quais as vantagens e desvantagens que têm encontrado?

Desde já obrigada!


Retrato de Lillith
Qui, 30/01/2014 - 12:29
Lillith:
Membro desde: 18.05.2010

Tenho Dolce Gusto e a escolha foi simples, como não gosto de café e não bebo mesmo café, esta foi a máquina certa para mim.
Até à data estou satisfeita.
Entretanto as variedades de café disponíveis também aumentou, o que ajuda na hora de escolher café, há para muitos gostos.
Estou satisfeita.

Retrato de Patricialdeias
Qui, 30/01/2014 - 12:54
Patricialdeias:
Membro desde: 03.12.2013

Eu tenho uma Delta Q, aqui em casa bebe-se muuuuuuuuuuuito café, e às vezes quando tenho preguiça de fazer chá no fogão, compro o pacote de cápsulas de chá e voilá, rápido.

Retrato de -Rakel-
Qui, 30/01/2014 - 13:18
-Rakel-:
Membro desde: 06.05.2010

Cá em casa temos uma dolce gusto e estamos muito satisfeitos!
Tanto eu como o meu marido não bebemos muito café, e como esta máquina tem imensas variedade de bebidas (chocolate quente, meia de leite, chás etc etc) a escolha não foi muito díficil!

Como disse uma menina, a dolce gusto já está a oferecer uma grande variedade de cafés, para todos os gostos

A nível estético acho estas máquinas lindas, tanto que a minha está na sala (o meu modelo é o fontana vermelha) lol

Retrato de tfvs
Qui, 30/01/2014 - 14:30
tfvs:
Membro desde: 06.01.2014

Ola Bneka! Eu tenho uma dolce gusto. Como a máquina faz mais coisas além de café e o meu namorado não bebe café (ao contrário de mim) foi a escolha certa Acho a máquina bastante boa e tem imensas bebidas diferentes.

Retrato de Suesse
Qui, 30/01/2014 - 15:49
Suesse:
Membro desde: 25.11.2013

Bem, parece-me que não é bem uma máquina automática que queres, mas uma de cápsulas, certo ;)?

Eu tenho uma automática (daquelas que só carregas num botão e ela faz tudo sozinha - mói, tira e limpa no fim) e estou muito, muito satisfeita. Naturalmente que faz um bocadinho de barulho ao moer o café, mas é normal. é uma Philips Saeco Xsmall e também é esteticamente simpática :).

O senão destas máquinas é o preço.. são um bocado carotas, mas se tomares muito café, em pouco tempo amortizas o investimento :D, já que as cápsulas ficam bem mais caras do que o café em grão..

Retrato de Ni Abrantes
Qui, 30/01/2014 - 17:37
Ni Abrantes:
Membro desde: 25.11.2013

Olá Bneka,

Quanto à minha opinião, e por experiência própria, eu cá aconselho a Dolce Gusto!! Amo, amo aquela máquina Smile
Dá pata todos os gostos, o que acaba por ser uma vantagem... Tens leite com chocolate "Nesquik" que é uma delicia, tens um "Capuccino" que é óptimo, e por aí...
Quanto à mistura do café com leite, é a única forma que consigo tomar essa delícia sem me fazer mal. Normalmente, se fosse tomar (fosse a que café/pastelaria fosse) uma meia de leite, ficava a morrer o dia todo, a vomitar, com diarreia, e então deixei de o tomar para não correr mais riscos! Quando comprei a máquina ofereceram-me uma quantidade fantástica de produtos e então foi a loucura Rolling Experimentamos tudinho!! Também recebemos o do "Nestea Limão", que por acaso, fez cá um jeitaço noutro dia que acabou o sumo lá em casa... Fiz uma caneca, muito gelo, e já está!!

O que eu posso aconselhar quanto ao uso, é que normalmente compro uma caixa de "Buondi" (que na minha opinião é um café muito saboroso, com um cheirinho muito agradável), uma caixa de "Capuccino" ou " Café au Lait" porque há alturas que até acaba o leite em casa ou precisas de um pequeno almoço rápido e "pumba" é só fazer umas torradas. No Inverno, também compro um "Nesquick" que faz sempre jeito ter Wink
Ah! E o café ou leite sai sempre quentinhos!!

Quanto à limpeza é super prática, assim que tiras alguma bebida, retiras a cápsula e já está... Não tem aqueles reservatórios que se enchem (porque nos esquecemos de tirar as pastilhas) e encravam a máquina Worried

São algumas das experiências que podes ter com a Dolce Gusto!!

Espero que tenha ajudado, e desculpa se me incentivei na escrita Tongue

Beijoca Kiss

Ni Abrantes

Retrato de bneka
Qui, 30/01/2014 - 19:32
bneka:
Membro desde: 25.07.2012

Obrigada a todas pelas vossas opiniões.
Acho que também me vou render a Dolce Gusto, pois tem mais variedades.

Mais uma vez obrigada!:)

Retrato de Sandralopes2
Seg, 25/04/2016 - 14:46
Sandralopes2:
Membro desde: 25.04.2016

Boa tarde,
Estou neste momento a fazer um estudo sobre uma marca de café portuguesa para um projeto final de licenciatura. Gostaria da vossa ajuda. É só responder ao inquérito abaixo. Muito obrigada.

https://qtrial2014az1.az1.qualtrics.com/SE/?SID=SV_dari14P2j5XsiWN

Retrato de PapasDeAveia
Ter, 26/04/2016 - 23:18
PapasDeAveia:
Membro desde: 01.01.2016

Tenho uma delta q e uso muito casualmente, as capsulas ficam muito caras raramente a uso, passei para uma cafeteira italiana, aquelas de ferro, e agora uso aquelas que tem o jarro de vidro e o café fica a escorrer, tomo café todos os dias e fica mesmo barato. Claro todas as pessoas têem o seu orçamento.

Retrato de Flavia Julia
Sex, 10/06/2016 - 09:52
Flavia Julia:
Membro desde: 27.05.2016

Eu tenho a tradicional nespresso, o modelo delonghi tradicional, é a melhor porque você pode colocar capsulas genéricas e não estraga, tenho uma amiga que comprou os modelos novos e não vale a pena,quando colocou uma capsula de outra marca estragou, os novos modelos eles já fazem isso para que as pessoas se obriguem a comprar as capsulas originais.. muito mal Sad