Máq. loiça Balay 3VS883IA | A Nossa Vida

Máq. loiça Balay 3VS883IA

Retrato de casoem2011
14.02.2012 | 19:00
casoem2011:
Membro desde: 08.05.2010

Boa noite.

Alguém possui esta máquina de lavar loiça?
Trata-se de um modelo de instalação livre, em inox, com um terceiro tabuleiro (em vez dos habituais dois) para colocar os talheres.
Eu não estou nada satisfeita com a máquina, mas gostaria de ouvir outras opiniões, de modo a saber se têm os mesmos problemas.
Obrigada.

Retrato de AD
Sex, 17/02/2012 - 11:18
AD:
Membro desde: 14.08.2007

Trabalho na área dos electrodomésticos...
Nada satisfeita em que aspectos?

------------------------------------------------
O nosso carácter é o resultado da nossa conduta.
(Aristóteles)

Retrato de casoem2011
Sáb, 18/02/2012 - 18:45
casoem2011:

A loiça sai toda mal lavada (mesmo muito mal lavada). Os pratos colocados no tabuleiro de baixo são os que saem menos mal, mas toda a loiça sai engordurada (principalmente os talheres) e os copos apresentam na parte exterior os restos de comida que cairam dos talheres. Já fui reclamar na loja e o técnico deverá cá passar em breve. Quem me atendeu no apoio técnico da Balay apontou para uma possível má instalação, com refluxo de água de esgoto. Até a própria máquina não fica limpa, no final da lavagem.
Estou a desesperar, pois já experimentei vários detergentes, mais ou menos sal e abrilhantador e nada resulta. A loiça acaba por ser lavada na máquina e, posteriormente, à mão.
Outra coisa, o modelo da máquina é 3VS882IA e não 883.
Obrigada.

Retrato de AD
Seg, 20/02/2012 - 09:49
AD:
casoem2011 wrote:

A loiça sai toda mal lavada (mesmo muito mal lavada). Os pratos colocados no tabuleiro de baixo são os que saem menos mal, mas toda a loiça sai engordurada (principalmente os talheres) e os copos apresentam na parte exterior os restos de comida que cairam dos talheres. Já fui reclamar na loja e o técnico deverá cá passar em breve. Quem me atendeu no apoio técnico da Balay apontou para uma possível má instalação, com refluxo de água de esgoto. Até a própria máquina não fica limpa, no final da lavagem.
Estou a desesperar, pois já experimentei vários detergentes, mais ou menos sal e abrilhantador e nada resulta. A loiça acaba por ser lavada na máquina e, posteriormente, à mão.
Outra coisa, o modelo da máquina é 3VS882IA e não 883.
Obrigada.

Sim é o que me parece...já viste se a pastilha do detergente desfaz bem?

(Aristóteles)

Retrato de casoem2011
Seg, 20/02/2012 - 13:11
casoem2011:

Os técnicos passaram hoje lá em casa, mas quem esteve com eles foi o meu marido.
Em relação à tua questão, as pastilhas desfazem-se bem.
Ainda há pouco falei com o meu marido, mas ele disse-me que aquilo pareceu uma "visita de médico". Em vinte minutos, nem sequer desviaram a máquina e disseram que não podia ser refluxo de água de esgoto, porque senão a máquina bloquearia e daria algum código de erro.
Disseram também que nunca houve reclamações em relação àquela máquina e que não deveria usar pastilhas ou pó, apenas líquido e pouco (apenas pela marca inferior do depósito). Disseram que alguns dos orifícios através dos quais sai a água estavam obstruídos e que isso seria suficiente para a máquina lavar mal. Contudo, a máquina nunca lavou bem, nem na primeira vez e, com certeza, os orifícios não vinham obstruídos de fábrica.
Disseram também para não usar sal, o que poderá ser compreensível, uma vez que aqui a água não é calcária (distrito de Braga).
Disseram que, caso a situação não se resolvesse, para voltar a contactar, pois aí teriam que levar a máquina.
Resumindo, só me pareceram asneiras e desculpas de mau pagador...
Onde é que já se ouviu dizer para não usar pastilhas ou pó???
Já começo a ficar fartinha...
Beijos

Retrato de AD
Seg, 20/02/2012 - 14:47
AD:

Que engraçado, tb sou de braga. Onde comprou a máquina?

Essa máquina está adaptada para pastilhas 3 em 1...é estas que usa? Pq sendo assim não tem lógica usar sal e abrilhantador á parte!

(Aristóteles)

Retrato de casoem2011
Seg, 20/02/2012 - 15:28
casoem2011:

Comprei a máquina em Barcelos.
Os detergentes que comprei foram pastilhas de marca branca (MInipreço e Continente)e líquido SUN, mas a loiça ficou mal lavada com todos.
Segundo os técnicos que lá foram a casa, só deveria usar líquido (e uma dose mínima) e, mesmo assim, não adicionar sal.
Não quero desacreditar já o trabalho de quem lá foi, mas creio que não vai ser tão simples quanto quiseram fazer-me crer.

Retrato de AD
Qua, 22/02/2012 - 10:48
AD:

Peça na loja para lhe enviarem outra equipa de técnicos Smile

(Aristóteles)

Retrato de casoem2011
Qui, 23/02/2012 - 18:53
casoem2011:

Muito obrigada pelo conselho.
É o que farei se a anomalia se mantiver.

Retrato de jmra
Qui, 06/09/2012 - 17:18
jmra:
Membro desde: 06.09.2012

Olá,
Sendo este modelo um dos que estou a equacionar adquirir, gostava de saber se esta situação teve algum desenvolvimento.
Obrigado.
Cumps.