Mamoplastia de redução | A Nossa Vida

Mamoplastia de redução

Retrato de Marisa M. Santos
07.10.2011 | 00:30
Marisa M. Santos:
Membro desde: 06.10.2011

Olá a todas!
Leio sempre aqui muitos elogios ao Dr. Celso Cruzeiro. Infelizmente eu não posso elogia-lo. Pois fui fazer uma mamoplastia de redução ao abrigo do SIGIC.
Na consulta pré-operatória o médico que fazia parte da equipa do Dr. Celso, limitou-se a mandar-me despir da cintura para cima, observou-me à distancia e mandou-me vestir de novo. Em 2 minutos a minha consulta pré-operatória estava concluida. Não me perguntaram se queria ficar com o peito grande ou pequeno, ou quais eram as minhas expectativas.
No dia da minha cirurgia no bloco operatório estavam 2 meninas (penso que estagiarias de cirurgia plastica) que começaram a fazer as marcações em mim sobre o olhar desse cirurgião da equipa do Dr. Celso Cruzeiro, à medida que iam fazendo as marcações iam perguntando se estava bem assim ao médico. Adormeci na anestesia a pedir que não deixassem o meu peito muito pequeno pois estava habituada a ter o peito grande e ia estranhar muito, depois ainda me lembro de dizer deixem as minhas maminhas lindas.
Pesadelo total, amputaram quase por completo o meu peito, visto agora um reduzido nº 34, com a agravante de não ter sequer forma de mamas. Durante o ano em que estive ao abrigo do SIGIC, fui por diversas vezes pedir ajuda, mas foram-me iludindo dizendo que era uma questão de tempo e que o peito ganharia forma, o que infelizmente nunca aconteceu. Aconteceu sim, no final do ano do SIGIC, dizerem que sabiam o que era preciso fazer, mas já não podiam fazer nada pois já não estava ao abrigo do SIGIC. "A garantia havia acabado". Posteriormente vim a saber que era mentira, pois estaria ao abrigo do SIGIC, até que tudo estivesse bem com o meu peito. E que 4 meses apos a cirurgia, quando os tecidos vão ao lugar, é o momento de fazer as correcções necessárias para que tudo fique bem. Porém isto nunca aconteceu,eu caminhei para lá 1 ano inteiro e só fui empatada e enganada. Nunca me tocaram, nem corrigiram aquilo que haviam deixado absolutamente deformado. Nunca mais tive mamas. Sinto-me uma mulher amputada dos meus seios pequenos demais e sem forma. Tudo isto feito pela equipa do DR. CELSO CRUZEIRO.
Passados 2 anos fui hoperada no hospital onde resido. Uma cirurgia de 3h30m, mas pouco houve a fazer. Uma vez que já não havia tecido suficiente para a reconstrução mamária. Pois a equipa do DR. CELSO CRUZEIRO, fez o favor de retirar tudo.
Fui hoje a uma consulta de cirurgia plástica no privado, e infelizmente resta-me apenas a opção de colocar implantes se quiser voltar a ter peito de novo e sentir-me mulher! Logo eu que tanto peito tinha, tenho agora que colocar uns implantes.
Já para não falar que tenho que fazer uma 3ª cirurgia e gastar milhares de euros.
O DR. CELSO CRUZEIRO deveria saber escolher as equipas que supreentende. Em vez de lesar pessoas que se entregam nas suas mãos com toda a boa-fé e saiem das mesmas deformadas. Julgo não ser este o papel de um médico, quando faz o JURAMENTO DE HIPOCRATES.
Onde está a justiça de tudo isto? Que fariam no meu lugar?
Aceito todas as sugestões, e se houver mais alguém que tenha sido lesado, que se junte a mim. Sózinha nada posso fazer, unidas teremos a força para vencer!


Retrato de Lili_Sunset
Sex, 07/10/2011 - 10:09
Lili_Sunset:
Membro desde: 31.08.2008

Depois de ler o teu testemunho, só me ocorre uma coisa: processa esse médico, tens motivos mais que suficientes para o fazer. Consulta um advogado!
Quanto aos implantes, acho que sim! Não estejas sempre a pensar que tinhas muito peito e agora te encontras numa situação de ter de meter uns implantes, porque isso é uma verdadeira tortura para ti Worried
Força! e ânimo, vai correr tudo bem Smile

Bjs gandes

Retrato de estrelinhah
Sex, 07/10/2011 - 10:14
estrelinhah:
Membro desde: 02.09.2009

Oi

Eu tbem fiz uma resução mamaria ao abrigo do SIGIC.
As minhas consultas de pré-operatórias tbem foram muuuuito rápidas. No dia da cirurgia o médico marcou-me as mamas c um 'copo' e perguntou-me k tamanho eu keria. Eu disse k keria um 36 jeitoso (tendo em conta k usava o 42 e com uma mama muuuito maior k a outra e ambas descaidas)!!

Quando acordei da cirurgia até me assustei pois parecia uma tábua de passar a ferro :s

A enfermeira explicou-me k era normal e k com o tempo elas íam ao sitio. disseram-me k elas so ficavam no tamanho definitivo ao fim de um ano de cirurgia. Passados 15dias já estavam um pouco maiorzitas e apesar de 'pekenas' sentia-me bem (as mamas anteriores foram um trauma na adolescencia)!

Passado 6meses já vestia o 36 e 1 ano após a cirurgia passei p o 38!

quando engravidei elas cresceram e eu comecei a entrar em pânico ao ponto de me ter secado o leite :s (fui operada c 18anos e disseram-me k como era nova, ao engravidar elas podiam voltar ao tamanho antigo)

Felizmente voltaram ao normal e visto o 38.

Eu fui operado no Hospital de Fão e nao tenho keixas (só de 1 enfermeiro e de 1 estagiário k à conta dele fikei com as cicatrizes + marcadas do k deveria mas ninguem vê)!

No teu lugar eu processava o médico, não acho normal de todo o k te fizeram, foi falta de ética e devia ser ele a colocar-te os implantes sem pedir € nenhum pois o erro foi dele.

Bjinho e boa sorte

Retrato de Carina Amaral
Ter, 09/04/2013 - 22:04
Carina Amaral:
Membro desde: 09.04.2013

Boa noite.
Alguém que tenha feito uma mamoplastia redutora, ainda visita este blog?

Retrato de Iva Leonor
Sex, 09/08/2013 - 09:26
Iva Leonor:
Membro desde: 11.08.2010

eu ainda não fiz. estou a espera de ser chamada. e tu já foste? onde é que irás fazer?

Retrato de Tatiana Carvalho1
Qui, 24/05/2018 - 18:47
Tatiana Carvalho1:
Membro desde: 24.05.2018

Preciso de ajuda!!! Alguém aqui que tenha sido operada no Hospital de Jesus ou no Hospital St. Louis? Recebi o vale cirurgia e preciso de escolher o hospital... Nós é que escolhemos o médico também, ou não?

Estou muitoooo ansiosa, já estou em consultas à 3 anos e finalmente vai ser agora!

Retrato de Zuleica Martins
Dom, 24/02/2019 - 15:55
Zuleica Martins:
Membro desde: 24.02.2019

O que acabaste por fazer tatiana?

Post