Mamoplastia de aumento / aumento peito | A Nossa Vida

Mamoplastia de aumento / aumento peito

Retrato de CeM
10.05.2018 | 14:35
CeM:
Membro desde: 15.10.2006

Boa tarde,

Gostaria de obter opiniões e MUITA informação de quem já efectuou mamoplastia de aumento (colocou silicone).
Sou de Setúbal e ando a pesquisar clínicas e médicos perto da minha zona de residência no entanto, já vi que há muito boas referências do Dr. Edgardo Malheiro de Vila Nova de Famalicão, até pelo valor. Alguém por aqui que possa dar a sua opinião?

Há alguém que tenha experiência própria perto de Lisboa e cujos valores tenha sido abaixo dos 3500€?

Agradeço desde já a V/ ajuda.

Um beijinho a todas.


Retrato de Nisilvass
Qui, 10/05/2018 - 17:23
Nisilvass:
Membro desde: 10.05.2018

Boa tarde,

Já há muito que quero fazer mamoplastia de aumento mas sempre tive receio da cirugia em si e por não conhecer ninguém que já tenha feito.
Também gostava de saber as opiniões de quem tenha feito recentemente com algum destes médicos: Ribeirinho Soares, Edgar Malheiro ou Enrique Sanz ou na Clínica Luso Espanhola.
Beijinhos

Retrato de CeM
Sex, 11/05/2018 - 11:18
CeM:
Membro desde: 15.10.2006

Alguém que tena efetuado cirurgia recentemento com o Dr. Edgardo Malheiro e que queria dar a sua experiência?
Obrigada.

Retrato de Carlacarvalho23
Sáb, 07/07/2018 - 23:27
Carlacarvalho23:
Membro desde: 07.07.2018

Olá...eu fiz a minha cirurgia com o dr Edgardo em Famalicão em Junho dia 22...e posso dizer que adorei o resultado, sou da margem sul do Tejo e fui lá de propósito e faria novamente!! A equipa dele é fantástica mesmo!!! Valores bons, excelentes profissionais...posso dizer que não tive uma única dor...só mesmo a impressão dos drenos que me tiraram passado dois dias e parecia outra!!! Aconselho mesmo este médico!!

Retrato de Filipa Rodrigues1
Ter, 10/07/2018 - 21:43
Filipa Rodrigues1:
Membro desde: 10.07.2018

Meninas, alguém que tenha feito a mamoplastia de aumento e que tenha tirado os pontos no dia seguinte?
Fiz a minha com o Dr. Ribeirinho, mas achei estranho tirarem os pontos logo no dia seguinte.
Tirando isso, correu tudo bem, aconselho

Retrato de CeM
Seg, 16/07/2018 - 13:30
CeM:
Membro desde: 15.10.2006

Bom dia,

Obrigada pela partilha. Fiz a mamoplastia no inicio de julho, correu muito bem e aconselho a uniplastica - Dr. Edgardo Malheiro.

Beijinhos

Retrato de CSST
Seg, 16/07/2018 - 17:13
CSST:
Membro desde: 16.07.2018

Olá a todas.
Fiz a minha mamoplastia de aumento na passada sexta-feira, dia 13. Hoje, segunda-feira, já estou a trabalhar e fiz 40km a conduzir para o trabalho e farei os mesmos kms de volta a casa.
Talvez vá escrever muito mas vou relatar a minha experiência.
Fiz a minha cirurgia com o Dr Ribeirinho em grande parte devido a este fórum porque tantas meninas falavam dele como sendo impecável. E assim foi. Confesso que na 1ª consulta a que fui com ele, fiquei com a impressão que falava pouco e explicava nada... muito curto e conciso. Perguntou-me logo se queria marcar data de cirurgia. Não o fiz de imediato. Preferi 1º fazer as análises que ele pediu (ao sangue) e regressar lá para 2ª consulta a fim de as mostrar e também esclarecer mais dúvidas que me surgiram já depois de ter saído do gabinete na 1ª vez. Na 2ª consulta então sim, marquei data de cirurgia. Ele explicou-me que no meu caso teria que ser via periareolar, já que o objetivo era encher o peito mas também subi-lo (o meu peito além de caído estava bastante vazio).
No dia 13, dei entrada pelas 09h no Hospital da Lapa (em jejum e com o antibiótico já a ser tomado desde dia 11). Vestir a bata do hospital, meter cateter, ficar a soro... entretanto o Dr foi ao quarto tirar as fotos do "antes" e mais uma vez perguntar qual era o objetivo, "ficar naturais?" perguntou ele. E sim, o que eu queria era ter um peito mais bonito e para isso não sentia necessidade de ter um peito enorme.
09h35 fui para o bloco. Pessoal super simpático, enfermeiras, médico anestesista... todos! Conversar, por-me à vontade... e puff, adormeci... acordei no recobro com muito frio... ainda nem tinha aberto os olhos e já tremia que nem louca... cobertores e um tubo dentro da cama para me aquecer... passou de imediato o frio e fui acordando, acordando... acho que nem pensei no peito... só sentia fome, sensação de estômago vazio. O médico anestesista veio perguntar como me sentia e respondi "sinto fome!" Penso que subi para o quarto uns 15m depois. Entre estar no bloco, ser operada, estar no recobro, tudo se passou em 2h... ainda não era meio dia quando já estava de regresso ao quarto.
Só podia comer a partir das 14h e estava esganada. Em momento algum levantei a bata para ver as novas maminhas... sou muito sensível a cortes e pontos e afins e estava com medo de ver um "terror" de suturas ou sangue ou assim.
Não consigo precisar quanto tempo depois o Dr Ribeirinho veio ao quarto ver como estava e ver as maminhas. Eu até lhe disse que ainda não tinha olhado e ele lá me disse para olhar que estava tudo bem. Assim fiz e meu deus, que felicidade! Até as minhas estrias todas (que eram muitas) tinham desaparecido como ele disse que ia acontecer. Vestiu-me o soutien (senti muita pressão) e foi à vida dele.
Dores no peito? Nada! Tal como ele garantiu! Apenas um desconforto de alguma pressão por o soutien estar a "apertar"; Drenos? Sem dores mas desconforto porque passam por baixo da linha do soutien; O pior? as 24h deitada na cama de costas sem puder levantar-me ou mudar de posição! Posso dizer que isto foi o pior e o mais doloroso. Chega uma altura que não aguentamos as dores nas costas. Durante a noite então muito complicado... nunca dormi mais que 1h seguida.
Comi pelas 14h bolachas com chá e pelas 19h sopa e maça assada. Ceia às 00h. Pela manhã de sábado, pequeno-almoço às 09h.
O Dr veio penso que pelas 09h30/10h. Com a ajuda da enfermeira tirou os drenos. Tenho que dizer que dura 2 segundos mas que é uma sensação horrível!!!!!!!! Se pensar nesse momento parece que ainda sei perfeitamente como foi a dor. Muito mau MAS DURA SEGUNDOS! É RESPIRAR FUNDO!
O Dr passou-me alta e mandou-me ter repouso absoluto durante o dia de sábado! Absoluto de modo a não criar hematomas e ter que voltar ao bloco. Disse que no domingo já podia voltar ao normal mas que no sábado era crucial o repouso. Voltou a garantir-me que na segunda podia regressar ao trabalho e conduzir. Pois bem, hoje, segunda estou a trabalhar e vou conduzir um total de 80km.
Como me sinto desde que regressei a casa? Sem dores importante referir mas sinto que o soutien aperta muitoooooooo (não posso tirá-lo nem abri-lo até ir tirar os pontos). Só me apetece arrancar o soutien e ficar "ao ar" :); tenho muita comichão principalmente nas dobras do soutien, penso que deve ter haver com o calor e com a transpiração já que não lavo esta zona desde a véspera da cirurgia, ou seja desde quinta-feira!; começa a doer-me os ombros devido ao aperto do soutien... se levantar as alças até estou bastante marcada na pele (tenho que passar um creme hidratante a ver se não "assa" a pele); os movimentos são algo limitados... posso mexer os braços à vontade já que foi via periareolar mas sinto alguma pressão no peito ao fazê-lo por isso estou algo limitada. O banho é só da cintura para baixo e nas costas. Não posso molhar o peito até tirar os pontos. Que complicação para lavar o cabelo!
Os pontos serão tirados na próxima quinta-feira, ou seja 6 dias depois da cirurgia. Penso que nesse dia já poderei tomar um belo duche!
O pior dos piores vai ser durante 1 mês dormir de barriga para cima! Odeio e anseio por me poder virar de lado! Não consigo dormir seguido, acordo de 2h em 2h com dores nas costas e claro com o calor, totalmente com as costas ensopadas em suor. Será que daqui a uma semana já estarei mais habituada a dormir de barriga para cima?? Espero mesmo que sim...
Esta foi a minha experiência com o Dr Ribeirinho e devo confessar que tinha sérias dúvidas com a conversa "sem dores nenhumas no pós-operatório" mas é verdade!! Desconforto sim, parece-me normal mas dores? Zero!! Se têm medo da dor (como eu que sou uma medricas) não duvidem, é mesmo verdade!
Agora queria colocar uma questão... ontem ao olhar ao espelho (passo a vida a fazê-lo a ver se detecto algum sangue nos pensos - tenho medo de hemorragias!) reparei em algo que me deixou apreensiva. Apesar de ter os pensos, estes tem um buraco ao meio onde está o mamilo... e reparei que o mamilo esquerdo está mais acima que o direito. Agora não sei se será o penso que está a repuxar ou o soutien ou se está mesmo mesmo assim, com os mamilos em níveis diferentes!!! Será possível?? Alguém passou por esta situação? Será normal ou será mesmooooo desalinhamento?! Fiquei preocupada... Se alguém quiser partilhar, agradecia.
Desculpem o texto longo mas quis mesmo partilhar a minha experiência já que este fórum me ajudou BASTANTE antes da cirurgia, não só a esclarecer dúvidas mas também como apoio, motivação e coragem!
Obrigada a todas!

Retrato de Nisilvass
Seg, 16/07/2018 - 18:28
Nisilvass:
Membro desde: 10.05.2018

Obrigada por partilhares a tua experiência! Quanto ao problema das alças do soutien te marcarem, tenta pôr um penso higiênico para melhorar o atrito, vi esta dica num grupo do Facebook. Boa recuperação! beijinhos