Má compra na Radio Popular | A Nossa Vida

Má compra na Radio Popular

Retrato de Meia-Leca
08.08.2012 | 16:27
Meia-Leca:
Membro desde: 29.04.2012

Olá, Boa Tarde.

Sábado comprei um combinado LG na Radio Popular. Até aqui tudo bem. O modelo agradava-me era o que eu pretendia. A entrega ficou marcada para ontem (terça-feira seguinte) e tudo correu como esperado. A entrega chegou bem e os funcionários logo alertaram para eu só ligar o aparelho no dia seguinte. Hoje. Assim o fiz. Logo de manhã liguei o aparelho e enchi o depósito de água. E aí começaram os meus problemas. O déposito não pára de pingar. Uma pessoa tira um copo de água e aquilo não pára de pingar. Eu nas minhas calmas, liguei para o apoio ao cliente da LG. Logo explicaram que era um possível defeito, para me deslocar á loja que lá iriam resolver o problema.
Assim o fiz. O funcionário pouco prestávél e com cara de poucos amigos informou-me que a loja não tinha como resolver o problema. Eu tinha que acionar a garantia e entrar em contacto com a LG. Ora bem, tenho o aparelho em casa à menos de 24 horas e já tenho que o pôr na garantia?!
Com muita calma Frustrated , pedi para chamar alguém que tivesse a capacidade de me apresentar outra solução, e que de caminho me trouxe-se o livro e reclamações. Lá veio a "superior", e com a mesma lengalenga. Eu já farta, escrevi no livro e vim embora. Telefonei para a LG e eles lá explicaram que a loja é a responsavél. Agora estou com uma raiva imensa e não consigo pensar. Agradecia que alguém me desse umas luzes, nesta coisa das leis do consumidor.


Retrato de deanna
Qua, 08/08/2012 - 16:45
deanna:
Membro desde: 11.12.2011

Se o produto vem com defeito de fabrico a loja é obrigada a aceitar a devolução ou fazer a troca por um aparelho igual, nas mesmas condições de compra que o anterior. É da responsabilidade deles comunicarem com a LG, não do cliente. Daí haver aquele período dos 15 dias (referido no site deles):

SATISFAÇÃO | DEVOLUÇÃO

Aceitamos trocas e devoluções num prazo máximo de 15 dias. As trocas/devoluções poderão ser efetuadas em qualquer loja da Radio Popular, desde que sejam pela mesma referência de produto. No caso dos artigos adquiridos no espaço outlet, as trocas/devoluções só podem ser efetuadas na própria loja.

Retrato de Meia-Leca
Qua, 08/08/2012 - 16:52
Meia-Leca:
Membro desde: 29.04.2012

Mas eles alegam que grandes domésticos estão excluídos para troca ou devolução. Frustrated

Meia Leca

Retrato de bolinho de chocolate
Qua, 08/08/2012 - 16:54
bolinho de chocolate:
Membro desde: 23.01.2010
Meia-Leca wrote:

Olá, Boa Tarde.

Logo de manhã liguei o aparelho e enchi o depósito de água. E aí começaram os meus problemas. O déposito não pára de pingar. Uma pessoa tira um copo de água e aquilo não pára de pingar.

desculpa a ignorancia mas que depósito é que encheste? não sabia que era preciso "meter" àgua nos combinados

Retrato de deanna
Qua, 08/08/2012 - 17:01
deanna:
Membro desde: 11.12.2011

Ah boa, não me lembrava que há lojas com essas excepções magníficas...
Pois, nesse caso terá mesmo de ir para a garantia.

Retrato de beach
Qua, 08/08/2012 - 17:18
beach:
Membro desde: 09.08.2011

Meia Leca Olá,

Pelo que eu sei em relação a reparação do frigorifico é o seguinte:
Vais a loja onde compraste e eles contactam o agente representante da marca Lg, e esse mesmo agente(Lg) entrará em contacto com o cliente para marcar a reparação.
Uma vez que os funcionários da Rádio Popular não foram prestáveis em querer fazer o trabalho deles, liga tu para um agente representante da marca(LG) dentro da tua área de residência e com a factura da compra não terás nenhum problema em resolver o problema.
Na internet encontrarás um agente da LG na tua área de residência ou próximo dela.
É claro que podes exigir a troca do mesmo e até a devolução e o reembolso em dinheiro uma vez que ainda está dentro do prazo dos quinze dias.
Não deixes de fazer queixa no livro de reclamações da Rádio Popular e se puderes envia uma mesma carta ou e-mail para o Director Técnico da LG de Portugal.
Espero ter ajudado.

Retrato de Bruna1
Qua, 08/08/2012 - 17:55
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

Entra em contacto com a DECO, eles podem ajudar-te a resolver.

Retrato de bolinho de chocolate
Qua, 08/08/2012 - 18:14
bolinho de chocolate:
Membro desde: 23.01.2010
bolinho de chocolate wrote:
Meia-Leca wrote:

Olá, Boa Tarde.

Logo de manhã liguei o aparelho e enchi o depósito de água. E aí começaram os meus problemas. O déposito não pára de pingar. Uma pessoa tira um copo de água e aquilo não pára de pingar.

desculpa a ignorancia mas que depósito é que encheste? não sabia que era preciso "meter" àgua nos combinados

alguém me pode esclarecer? é que tb comprei um combinado tb na rádio popular mas ainda n o entregaram em casa e na loja n me avisaram da água

Retrato de Mily
Qua, 08/08/2012 - 18:41
Mily:
Membro desde: 22.08.2008
bolinho de chocolate wrote:
bolinho de chocolate wrote:
Meia-Leca wrote:

Olá, Boa Tarde.

Logo de manhã liguei o aparelho e enchi o depósito de água. E aí começaram os meus problemas. O déposito não pára de pingar. Uma pessoa tira um copo de água e aquilo não pára de pingar.

desculpa a ignorancia mas que depósito é que encheste? não sabia que era preciso "meter" àgua nos combinados

alguém me pode esclarecer? é que tb comprei um combinado tb na rádio popular mas ainda n o entregaram em casa e na loja n me avisaram da água

Provavelmente a autora está a falar de um combinado americano, os quais têm um depósito para água e sumo fresco...

Eu também tive um problema com o meu, após 6 meses da compra, no meu caso o congelador 'descongelava' e o display apitava que era uma loucura, era um no frost e de 6 em 6 meses ia arranjar, à terceira passei-me e liguei para ariston e trocaram-mo por um novo após 2 anos da compra...

Afilhada da Rainha Sparkly!

Retrato de Patriciaa
Qua, 08/08/2012 - 19:24
Patriciaa:
Membro desde: 03.06.2008

em caso de avaria nos 15dias seguintes á compra o aparelho nao vai para reparação! è te substitido por um novo! Aconteceu-m com um plasma e trocaram por um novo!

Em relação á radio popular são sempre mt "prestaveis", apos aguardar a entrega de um americamos 15dias quando supostamente eram 8 vi-me e desejei-me para conseguir que fizessem a devoluçao do artigo ua vez que alegavam que 1ºteriam que cancelar a encomenda na samsung e como era altura de feriados tive que lá voltar depois! e entao para me devolverem o dinheiro fizeram-me esperar mais 3dias! Sao mt bons para vender mas no que toca ao resto...

Retrato de dipdip
Qua, 08/08/2012 - 22:49
dipdip:
Membro desde: 28.10.2011

Realmente é lamentável o pouco profissionalismo de certas lojas. Infelizmente não é só a radio popular...a worten é parecida. À uns tempos na Worten da Amadora fui reservar uma tv led que estava a um determinado preço para a ir buscar no dia seguinte e disseram-me na altura da reserva que não era preciso pagar nada e bastava lá ir no dia seguinte pagar a totalidade e levantar. A tv estava em promoção no dia da reserva e disseram-me que seria aquele preço que passaria, no dia seguinte; quando lá cheguei a tv estava ao dobro do preço e a loja não poderia fazer o preço da promoção, porque apesar de a reserva ter sido feita na promoção, no dia do levantamento já não estava.Tal como tu pedi para chamarem o responsável e de caminho trazerem o livro de reclamações e o responsável mandou o recado por uma funcionaria e nem se deu a trabalho de vir dar a cara. Ante-ontem fui lá comprar um telemóvel ao que me disseram que não tinham os 15 dias de satisfação/devolução e que apenas aceitavam caso existisse algum problema detectável em loja. Mas o bizarro desta situação é que isto só se passa na worten da Amadora. Em qualquer outra worten nunca vi tal situação. Enfim...quando se trabalha por obrigação e nem um bocadinho de respeito se tem pelos clientes é nisto que dá.

Retrato de Sofia1984
Qui, 09/08/2012 - 01:48
Sofia1984:
Membro desde: 29.05.2010

se não me engano há um período para trocas que corresponde a 15 dias, período esse que serve para te trocarem qualquer coisa que compres com defeito por uma nova.
Se lá te impedirem de fazer a troca escreve a reclamação com pés e cabeça no livro (cinge-te aos factos e não a juízos de valor), mete as datas de compra, motivo da reclamação, etc e se mesmo assim não te trocarem consulta na internet onde é que é o "julgado de paz" da tua área de residência e deslocas-te lá para que um advogado te ajude na resolução do problema.

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )

Retrato de Sofia1984
Qui, 09/08/2012 - 01:51
Sofia1984:
Membro desde: 29.05.2010
Meia-Leca wrote:

Mas eles alegam que grandes domésticos estão excluídos para troca ou devolução. ~X(

caso vá para a garantia, se no prazo de 30 dias não to entregarem terás direito a um novo.

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )

Retrato de Janika
Qui, 09/08/2012 - 09:09
Janika:
Membro desde: 27.05.2009

Comprei um combinado LG, mas não desses com depósito de água, um simples. Passados 6 meses de o ter, o congelador deixou de funcionar. Liguei para a assistência técnica LG e foi um técnico a minha casa. Disse logo que o combinado não teria arranjo e como estava na garantia, em poucos dias entregaram-me um novinho e igual.
Apesar de ser uma situação desagradável, visto ser um electrodoméstico novo, foi resolvido rapidamente e sem entraves.
Foi comprado na BOX, do Jumdo de Alfragide.

"Aperta com eles", têm de dar um novo.
Boa sorte, Bjs

Retrato de Viviane.rafael
Qui, 09/08/2012 - 09:43
Viviane.rafael:
Membro desde: 21.11.2009

Imforma-te bem, pois eles sao obrigados a trocar, tens 15 dias a partir da data de compra. Olha eu tenho um combinado da lg com deposito de agua a cerca de 3 anos e nunca deu problemas nenhuns, nao tenho mesmo razao de queixas. Demorou foi cerca de 3 meses a vir mas porque so havia em branco e queria mesmo era em inox. Mas tenta ver se a caixa de agua esta bem colocada, uma vez tirei para limpar e coloquei mal, e la ficou a pingar, mas por tar mal encaixada.

Quando comprei uma vez um esquentador, tive grandes complicaçoes, comprei numa loja na amadora, demoraram uma semana a ir levar a casa e depois por uma avaria dele chumbaram-me na inspecçao do gaz, liguei para la e mandaram a fagor la ir, e andaram a enrrolar-me quase um mes, nao iam e depois diziam que ninguem abria a porta e das 3 primeiras vezes que la foram tocavam no andar errado.

Um dia passei-me, arranquei o esquentador e exigi que me devolvessem o dinheiro, mas pronto ja tinha aquilo a um mes e meio eu tinha o prazo de 15 dias.

Extremamente injusto, pois andavam mesmo a enrrolar. Mas depois da discuçao toda que la ouve, no dia a seguir eles mandaram la uns tecnicos da loja que la me montaram o esquentador arranjado. Pois por ja ter passado mais de 15 dias nem mo trocavam por um novo. Por isso mexe-te antes de passar os 15 dias.

Retrato de Liliana Nunes
Qui, 09/08/2012 - 11:08
Liliana Nunes:
Membro desde: 22.04.2008

Liga para a Deco Proteste. Eles ajudam-te com esta situação gratuitamente.

Retrato de Meia-Leca
Qui, 09/08/2012 - 15:13
Meia-Leca:
Membro desde: 29.04.2012

Bom, já tenho novidades.

Já veio o técnico cá a casa e é só substituir a valvula de retenção de água. Parece que a peça estava com um plástico a "mais". Enfim. Eu sei que estas coisas acontecem, por isso fui compreensiva. A LG teve um atendimento exemplar.
Quanto á Radio Popular, bem, isso é outro assunto. Reclamei em tudo o que é sítio, incluindo email´s para os directores, mencionando os nomes dos simpáticos funcionários.
É de lamentar que este tipo de situações. Ainda para mais, numa altura destas, onde temos de preservar os nossoa postos de trabalho.

Só sei que eles perderam uma cliente.
Obrigado a quem respondeu.

Meia Leca

Retrato de pedro_j
Qua, 22/08/2012 - 01:17
pedro_j:
Membro desde: 22.08.2012

Boa noite.

Sou funcionario numa empresa de electrodomesticos.

É de lamentar todos a falar o que nao sabe! é mais facil reclamar e difamar do que ler as leis, como pode o povo tuga andar para a frente?

A senhora comprou na radio popular mas escolheu a marca LG, quem fabrica os artigos? a LG.... quem tem de dar garantia do seu funcionamento? quem o fabricou.. a LG!
A loja vende e os funcionarios estao lá para auxiliar na escolha.
Os funcionarios do serviço pos-venda estão lá para ajudar e criar um ponto de comunicação entre o fabricante ou o reparador e o artigo do cliente.
Felizmente existem marcas com melhor serviço pos-venda como a LG que tem preferencia em ter contacto directo com o cliente para resolver o problema da melhor maneira e mais rapidamente.
O facto das lojas encaminharem o cliente para estas marcas que prestam este serviço melhorado é a pedido da propria marca!!!

o que demora mais tempo? o cliente queixar-se na loja, a loja queixar-se á marca de que o cliente se queixa do problema xtop, a loja esperar resposta da marca( ao mesmo tempo existem mais reparaçoes de mais pessoas a comunicar) e depois que finalmente a loja recebe resposta comunicar á Cliente que por vezes é um castigo para atenderem as chamadas.... ou é mais rapido o cliente entrar em contacto com a marca, explicar a situação e a mesma agendar logo com a cliente a assistencia em casa?????

Os 15 dias NAO é lei! é cortesia de loja!!!
Mas nessa cortesia existem sempre exclusoes, material informatico, consumiveis, grande domestico, e higiene pessoal.

Porque nao trocam as lojas logo o aparelho??
Porque 50% dos casos sao os clientes que estao a fazer algo mal e o equipamento nao tem avaria nenhuma, e porque isto acontece? porque nem se quer olham para o Manual de Instruções!!!!
É por isso que primeiro tem de ir um tecnico a casa do cliente verificar o problema antes de trocar o mesmo.

Se voce for o dono da marca gostava de trocar equipamentos porque o cliente nao sabia trabalhar com eles? ou porque nao o esta a usar correctamente ou a seguir as instruções do manual?

No caso do seu combinado, porque trocar um combinado inteiro? nao é so o reservatorio que esta danificado?? troca-se o reservatorio! é tudo novo na mesma! nao é pelo reservatorio que o combinado inteiro ja vai dar problemas ou ja é considerado uma porcaria.

Nos, Humanos estamos sistematicamente a cometer erros, porque é que as maquinas que fabricam as peças nao podem errar?

Se nao gosta da assistencia da LG(que primeiro envia um tecnico para avaliar a situação) para a proxima que comprar alguma coisa compre de uma MARCA que lhe de uma assistencia melhor ( informe-se junto da marca que pretende comprar quais os serviços que prestam no serviço pos venda )em vez de escolhar a LOJA.

A assistencia dos equipamentos de grande domestico é igual para TODAS AS LOJAS, porque nao sao elas que dao a garantia, apenas ajudam no contacto com o reparador/marca que nao teem serviço directo com os cliente.

Toda a gente aqui comentou e nunhuma tem razão!! e assim se espalha MÀ INFORMAÇÃO na internet fazendo dela uma teia de armadilhas.

Porque será que depois de contactarem as DECO nao veem aqui dizer o que a mesma lhes respondeu??? ficam envergonhados depois de fazerem este alarido todo?!

Pior é estarem chateados com a assistencia e meter culpas e criticarem o trabalho do funcionario que so esta a tentar ajudar e é mal intrepetado.

Retrato de pedro_j
Qua, 22/08/2012 - 01:18
pedro_j:
Membro desde: 22.08.2012

Fez queixa do funcionario da radio popular que a encaminhou para a LG
( que é a propria LG que pede que os clientes sejam encaminhados ) e depois diz que é má vontade do funcionario???
Fez reclamação ao director para que o mesmo fosse despedido por tar a fazer o trabalho que lhe compete.

Voce é que devia ser penalizada pela sua ignorancia e a sua arrogancia.

Retrato de Viviane.rafael
Qua, 22/08/2012 - 10:10
Viviane.rafael:
Membro desde: 21.11.2009

Desculpa?!. A partir do momento que voces vendem um protudo, sao voces que tem que me responder as minhas duvidas e reclamaçoes, nao é a lg que os fabricou. Entao agora eu vou a um restaurante e peço um bife de vaca tenro e o bife parece sola de sapato, vou reclamar com quem? Com a vaca?! Nao com quem me serviu o bife!

Pela lei eu poço fazer a troca do artigo em 15 dias e a troca se nao tiver satisfeita. Ou isso é so publicidade para se vender? E realmente se o funcionario nao se mostrou minimamente interessado em ouvir a cliente ela fazia o que, o dinheiro dela ja la estava ali, isso ja nao ia recuperar e agora teria que aguardar ate a assistencia la ir quando o combinado veio da loja avariado.

Entao eu tenho um combinado em casa, ele avaria, eu com urgencia vou comprar um, tenho um filho em casa, preciso guardar o leite, sopa, iogurtes... dou 500 ou 600€ por um, eram as minhas poupanças, entregam uns dias depois, mas veem avariado, entao eu tenho que esperar mais 15 ou 20 dias a assistencia la ir a casa e entretanto quem vai me pagar o leite que vou mandar fora todos os dias porque nao vou dar no dia a seguir o leite ao meu filho pois pode tar estragado e nao vou arriscar, quem que vai pagar o facto desses 20 dias eu em vez de fazer a sopa ter que ir comprar?! Nao é a loja de certeza. Se eu comprei um produto avariado, quem tem que me responder por isso é quem mo vendeu, pode ser da lg, mas secalhar se os funcionarios mostrassem a mesma vontade que tem em vender, tbm a tivessem em solucionar os problemas, talvez saissem de la clientes mais contentes.

Entao para que serve a publicidade "se nao estiver satisfeito, devolvemos o seu dinheiro" Para vender, so mesmo para isso!

Retrato de pedro_j
Qua, 22/08/2012 - 15:06
pedro_j:
Membro desde: 22.08.2012

Essa publicidade serve para todos os artigos que nao estejam excluidos!

NAO existe a lei dos 15 dias!!!

Por favor vá ler a lei do consumidor e diga-me em que artigo ve tal absurdo!

Apartir do momento que o cliente paga e sai de qualquer loja, se o equipamento estiver com defeito ou avariado a loja so é OBRIGADA a substituit ou a enviar para reparação ( é a loja que escolhe e nao o cliente ) e o cliente so poderá receber o seu dinheiro de volta se o artigo demorar mais de 30 dias corridos para ser reparado!

É isto que diz a lei!!!! mas as lojas por cortesia da casa ainda facelitam e fazem a troca nos 15 dias excepto artigos excluidos e GRANDE DOMESTICO ESTA EXCLUIDO EM QUALQUER LOJA.

Aposto que voce nunca reclamou do seu bife porque nao está exactamente ao seu gosto... e para alem disso a restauração nao tem nada a ver com o comercio.

Voce compra um carro NOVO, tem problemas, trocam o carro? vai meter as culpas no funcionario que lho vendeu? ( novo a sair da fabrica ) ou vai a uma oficina Oficina oficial para verem o que se passa e arranjarem sem custo para o cliente???!!!
Aqui é a mesma coisa! mas em vez de voce ter que ir á oficina, vai a oficina a sua casa e ainda reclama?

As assinstencia vao a casa do cliente num periodo de 72 horas!!! nao sao nem 15 nem 20dias

Retrato de pedro_j
Qua, 22/08/2012 - 15:18
pedro_j:
Membro desde: 22.08.2012

Voce compra um combinado com visor e digital.
Recebe em casa e a unica coisa que faz é liga-lo na ficha e nem se que pega no manual e nem o programa.

Vao a loja fazer reclamação no dia aseguir ou dois dias aseguir e a loja troca-lhe o equipamento na hora porque esta nos 15 dias como voce o diz.

Voce recebe o seu novo igual ou diferente( se escolhe diferente) em casa e nos recebemos o seu usado na loja( sem caixa nem esferovites porque voce nao guarda uma caisa tao grande ) e depois da troca feita e com o seu usado na loja varificamos que o mesmo funciona bem e so precisava de ser programado. e agora??? vamos vender o combinado a quem sem caixa nem esferovite????
vamos mandar fora estando novo?

Voce pensa, entrega á marca!!! pois é, mas a MARCA NAO O ACEITA DE VOLTA PORQUE NAO ESTA AVARIADO. e agora???
vamos perder dinheiro e vender em vez de 600€ a 400€ porque é mais dificil vender uma coisa desembalada, que ja esteve em casa de uma cliente e esta exposto na loja porque nao temos caixa do mesmo?
se o vender-mos a 400€ estamos a perder dinheiro porque se calhar este equipamento sotinha uma margem de 50€ de lucro.

Agora imagine quantos clientes existem a comprar todos os dias e todos os dias a reclamar, imagine a quantidade de artigos que vinham devolvidos sem avaria,imagene a quantidade de artigos que ficavam na loja que ja teve em casa de outra pessoa, imagine o dinheiro perdido porque a loja tem de vender mais baratos para os conseguir vender, e depois com tanto prejuizo como a loja paga a renda? a electricidade? a agua? a limpeza? aos funcionarios? a manutenção da loja?

ja pensou?

Não esta satisfeita com a realidade? va fazer queixas a quem inplementou as leis! é a lei minha senhora! nao é politica das lojas nem má vontade dos funcionarios. é a lei!

Imagine que o negocio era seu.... se as coisas fossem como voce quer que seja quanto tempo estaria de loja aberta sem entrar em falencia?!

Retrato de pedro_j
Qua, 22/08/2012 - 15:35
pedro_j:
Membro desde: 22.08.2012
Patriciaa wrote:

em caso de avaria nos 15dias seguintes á compra o aparelho nao vai para reparação! è te substitido por um novo! Aconteceu-m com um plasma e trocaram por um novo!

Em relação á radio popular são sempre mt "prestaveis", apos aguardar a entrega de um americamos 15dias quando supostamente eram 8 vi-me e desejei-me para conseguir que fizessem a devoluçao do artigo ua vez que alegavam que 1ºteriam que cancelar a encomenda na samsung e como era altura de feriados tive que lá voltar depois! e entao para me devolverem o dinheiro fizeram-me esperar mais 3dias! Sao mt bons para vender mas no que toca ao resto...

Se foi uma encomenda a Samsung e estava a demorar é porque a Samsung é que esta a demorar a ter o artigo nos seus armazens!!!
Quando é feita uma encomenda, é a marca que entrega NAO É A LOJA!!!
Nestes casos a loja so recebe o pagamento e envia a irformação da encomenda a Samaung e posteriormente a Samsung entra em contacto com a Loja ou com o Cliente directamente a informar a data prevista que a mesma vai entregar á cliente!

Se existeum atrazo nao é da loja mas sim da MARCA!
A loja demora 2-3 dias a devolver o dinheiro porque precisa de esperar que a MARCA comfirme que o artigo ainda nao foi realmente entregue em casa do cliente PORQUE NESTE CASO NAO É A LOJA QUE FAZ A ENTREGA!

Entao porque reclama da LOJA e difama a LOJA quando ela nao tem culpa no cartorio?? VOCE PERGUNTOU PORQUE A DEMORA? OU APENAS RECLAMOU SEM DEIXAR OS FUNCIONARIOS EXPLICAREM?

Se a loja lhe devolve-se odinheiro na hora sem confirmar com a samsung se a mesma ja entregou o equipamento ou nao era muito giro!

Todos nos tinhamos com combinador americano de borla!!!

Recebia hoje em casa o combinado as 18h e assim que recebia ia a loja as 18:30 ( onde nem sa tempo para registar a entrega como efectuada )e reclamo a dizer que nao recebi o combinado, a loja devolve-me o dinheiro sem confirmar a entrega com a marca ( na hora nunca é possivel tal confirmação pois os dados nao estao actualizados na samsung nem eles a esta hora teem a a linha aberta pois fecham as 18h ) e nos, cliente tinha-mos um grande combinado americano de borla.

Quem paga depois o combinado que esta em casa da cliente?
O funcionario que nao confirmou coma marca a entrega?
(coitado,combinado americano custa 1200€ e ele ganha 590€ )
A loja? e depois como se tem lucro para pagar a quem la trabalha?

pois é.... voce queria ser dona de uma loja que troca artigos deste tipo na hora?

Retrato de I-Santos
Sex, 24/08/2012 - 02:08
I-Santos:
Membro desde: 03.04.2011

Nossa, que biolencia!

Retrato de maralucy
Sex, 24/08/2012 - 16:22
maralucy:
Membro desde: 09.09.2008
Viviane.rafael wrote:

Desculpa?!.
Pela lei eu poço fazer a troca do artigo em 15 dias e a troca se nao tiver satisfeita. Ou isso é so publicidade para se vender?

atenção que na lei não está nada que diga isto!Esta lei é valida para artigos comprados online, para compras em lojas fisicas, os 15 dias ou 30 para TROCA, são "cortesia" e não obrigação, a menos que no talão o mencione!Estamos a falar em troca de artigo, em que o mesmo esteja em condições para venda... DEVOLUÇOES (em dinheiro, entenda-se) são obrigatórias caso o artigo tenha defeito!

our time is now!!

Retrato de Patriciaa
Ter, 18/09/2012 - 10:58
Patriciaa:
Membro desde: 03.06.2008
pedro_j wrote:
Patriciaa wrote:

em caso de avaria nos 15dias seguintes á compra o aparelho nao vai para reparação! è te substitido por um novo! Aconteceu-m com um plasma e trocaram por um novo!

Em relação á radio popular são sempre mt "prestaveis", apos aguardar a entrega de um americamos 15dias quando supostamente eram 8 vi-me e desejei-me para conseguir que fizessem a devoluçao do artigo ua vez que alegavam que 1ºteriam que cancelar a encomenda na samsung e como era altura de feriados tive que lá voltar depois! e entao para me devolverem o dinheiro fizeram-me esperar mais 3dias! Sao mt bons para vender mas no que toca ao resto...

Se foi uma encomenda a Samsung e estava a demorar é porque a Samsung é que esta a demorar a ter o artigo nos seus armazens!!!
Quando é feita uma encomenda, é a marca que entrega NAO É A LOJA!!!
Nestes casos a loja so recebe o pagamento e envia a irformação da encomenda a Samaung e posteriormente a Samsung entra em contacto com a Loja ou com o Cliente directamente a informar a data prevista que a mesma vai entregar á cliente!

Se existeum atrazo nao é da loja mas sim da MARCA!
A loja demora 2-3 dias a devolver o dinheiro porque precisa de esperar que a MARCA comfirme que o artigo ainda nao foi realmente entregue em casa do cliente PORQUE NESTE CASO NAO É A LOJA QUE FAZ A ENTREGA!

Entao porque reclama da LOJA e difama a LOJA quando ela nao tem culpa no cartorio?? VOCE PERGUNTOU PORQUE A DEMORA? OU APENAS RECLAMOU SEM DEIXAR OS FUNCIONARIOS EXPLICAREM?

Se a loja lhe devolve-se odinheiro na hora sem confirmar com a samsung se a mesma ja entregou o equipamento ou nao era muito giro!

Todos nos tinhamos com combinador americano de borla!!!

Recebia hoje em casa o combinado as 18h e assim que recebia ia a loja as 18:30 ( onde nem sa tempo para registar a entrega como efectuada )e reclamo a dizer que nao recebi o combinado, a loja devolve-me o dinheiro sem confirmar a entrega com a marca ( na hora nunca é possivel tal confirmação pois os dados nao estao actualizados na samsung nem eles a esta hora teem a a linha aberta pois fecham as 18h ) e nos, cliente tinha-mos um grande combinado americano de borla.

Quem paga depois o combinado que esta em casa da cliente?
O funcionario que nao confirmou coma marca a entrega?
(coitado,combinado americano custa 1200€ e ele ganha 590€ )
A loja? e depois como se tem lucro para pagar a quem la trabalha?

pois é.... voce queria ser dona de uma loja que troca artigos deste tipo na hora?

Se era a Samsung que estava a demorar como é que uma loja concorrente me pôs exactamento o mesmo americano em casa 3dias depois da compra?
E em relação a demorarem 2/3 dias a devolverem o dinheiro foi depois de anularem a encomenda na samsung...

e sim perguntei o pq da demora, porque estavam esgotados, pq vinham de barco da Coreia por isso demorava, nao deviam ter confirmado se existia disponiveis para entrega quando eu fiz a compra? No meio disto o estranho é outra loja conseguir que a marca me entregue um (volto a frizar) exactamnete igual em 3dias!

E a loja sabia perfeitamente que eu nao tinha recebido o americano uma vez que eu liguei com eles a dizer que ainda nao o tinha recebido, uma vez que me disseram que se ao fim de 8dias nao o recebesse que ligasse com eles, liguei e falei com a menina que me atendeu disse-me que ia ver o que se passava e que me dizia... nunca mais me ligou, quando la entrei conheceu-me e disse-me logo olhe o seu americano esta atrasado, depois de lhe dizer que queria a devolução fez de mim parva, insultou a mnh intelegencia ate eu me ir embora!

E note-se que eu nao fui fazer uma troca! Fui "devolver" uma coisa que nunca cheguei a receber!

Retrato de Claudia Martins 2012
Qui, 10/10/2013 - 12:02
Claudia Martins 2012:
Membro desde: 14.11.2012

O pessoal da Lg é muito mau Mesmo!!!

Se queres alguma reparação LG. contacta estas pessoas:

http://athinasys.pt/blog/category/reparacao-de-frigorificos-lg/

Retrato de Sharles
Seg, 23/03/2026 - 20:41
Sharles:
Membro desde: 23.03.2026

Fiz Uma compra na RDIO POPULAR de um trotinete para ir para trsbslho foi as preças quando chego em casa apresentava defeito levei no dia seguinte a loja nao quis devolver ou da outra falou para aguardar 30 dias que eles iria resolver como pode vc comprar um equipamento com urgencia e depois ter que esperar 30 dias para ver oque vai decidir se vai dar outra ou conserta, vc compra um produto novo e pega usado isso e RADIO POPULAR nao compre nada nessa Loja para nao passar oque eu passei isso e crime oque fizerao comigo agora tenho que pagar uber para ir para o trabalho por 30 dias para ver se devolve o dinheiro ou da outra e o trantorno que eu estou passando .