lipospiraçao pelo hospital publico | A Nossa Vida

lipospiraçao pelo hospital publico

Retrato de carina@pinto
16.05.2016 | 03:53
carina@pinto:
Membro desde: 16.05.2016

olá. sabem se pelo hospital publico pode-se ter direito a lipospiraçao?
tenho 21 anos e de momento peso 100kg. ao contrario do que possam pensar inicialmente eu não ganhei todo este peso por comer em excesso. infelizmente nos últimos 3 anos sofri 2 abortos espontâneos e depressão. antes disto eu pesava 70 kg, mas como tenho 1,70 era um peso normal para a minha estatura. acreditem k já tentei de tudo. dieta, exercício físico e ate os mais variados medicamentos mas não consigo emagrecer mais de um ou dois kg que reaparecem passado pouco tempo. será que o hospital público não ajuda nessas situações???
obrigado


Retrato de Xana_magueti
Seg, 16/05/2016 - 09:12
Xana_magueti:
Membro desde: 02.09.2011

Olá Carina estou na mesma situação que tu mas a médica de família encaminhou-me para as consultas bariátricas do HSJ onde vão decidir se me fazem redução do estômago.
Cirurgias a nível estético creio que fazem mas após teres passado por uma situação destas.
É preciso ter força, já falaste com a tua MF?

Xana e Miguel 12.10.2012
In love
Um dia encontrei aquele H que tanto procurei <3

Retrato de carina@pinto
Seg, 16/05/2016 - 18:24
carina@pinto:
Membro desde: 16.05.2016

olá Xana_magueti.
inda nao falei com o meu MF mas tenho k marcar consulta para falar desta e doutra situacao. é que já nao basta os problemas em engravidae e em perder peso, a 3 anos fiz uma cirugia para retirar um quisto do peito e agrora um peito é bem maior k o outro. mas a tua MF mandou-te logo para as consultas bariátricas? o meu medo é passar por aquele preconceito do costume e dizerem me novamente para fazer dietas e para "fechar a boca". a verdade é que eu mal como....o meu marido trabalha ate as 3h da manha e eu nunca consigo adormecer antes dele chegar...as vezes acordo por volta das 12h e se for preciso ando até as 5 ou 6h da tarde sem comer ou como um iogurte. chocolates só no natal e na pascoa...snacks e comida de plastico é muito raro....e mesmo assim nao emagreço....

Retrato de Spdf
Seg, 16/05/2016 - 20:09
Spdf:
Membro desde: 10.04.2016

Olá.
Eu lamento ser tão frontal, eu conheço como as coisas se processam porque trabalho na área, mas no público nunca lhe fariam uma lipospiração na situação que descreve atualmente. Dinheiros públicos para cirurgias estéticas são escassos, têm de ter a aprovação da direção clínica do hospital e no seu caso a recusa é directa, mesmo que os médicos quisessem.

Antes sequer de pensar em lipospiração, claramente tem de fazer uma reeducação alimentar, porque ficar tanto tempo sem comer é um erro grave e só por aí mostra que não está a fazer as coisas correctamente. Mesmo que acorde tarde deve sempre fazer um pequeno-almoço completo, já que é a principal refeição do dia.

O primeiro passo é falar com a MF o mais rapidamente possivel, para ver o que poderá ter levado ao aumento de peso. Toma antidepressivos que levem a aumento de peso? Se calhar deve fazer análises a tiróide.
Depois tem de ser encaminhada para Nutrição ou Endocrinologia para fazer um plano dietético adaptado a si associado a exercício físico que não precisa de ser ginásio, às vezes basta caminhadas de 30-45 minutos diarios ou 5x/semana
Depois pode também ser encaminhada para Cirurgia Bariática, mas aí também so operam se mostrar mesmo que quer perder peso e que não quer voltar a situação atual e se antes da cirugia perder peso (é uma forma de se garantir que está empenhada)

Só depois disso tudo, é que se pensa em outra cirurgia estética e ainda assim, nem sei se fazem lipospiração.

Quanto à situação do peito, isso terá de ser avaliado pela cirurgia plastica ou geral, mas da forma como andam os tempos de espera é uma coisa que deve demorar.

Lamento se fui demasiado dura no meu comentário, mas infelizmente eu conheço a realidade dos hospitais e não quero que vá com espectivas muito altas. Tem de ter muita força de vontade, dar pequenos passos, mudar a forma como se alimenta e fazer algum exercicio fisico. Milagres não existem, os resultados nao aparecem da noite para o dia, para serem duradouros eles demoram. Mas não significa que é impossível. Já vi muita gente na sua situação que conseguiu perder peso, conheço doentes que foram à cirurgia bariática e hoje estão muito bem, mas reforço novamente a importância de uma alimentação correcta e saudável e exercício físico.

Se tiver mais duvidas diga Smile

Retrato de carina@pinto
Ter, 17/05/2016 - 00:32
carina@pinto:
Membro desde: 16.05.2016

olá Spdf.
quanto a reeducaçao alimentar só se for mesmo os horários porque eu faço um esforço para nao comer nada que na seja saudável ou biológico. mas a verdade é que agora estou parada por ter perdido o bébe mas sempre trabalhei a noite, ou seja os meus horários não teem a ver com o meu aumento de peso repentino senão ja tinha engordado a muito mais tempo. exercício físico faco todos os dias sem exceçao entre 30 min a 1hora de caminhada. mesmo com isto tudo a ultima vez que fui ao hospital a médica riu-se de mim e disse k era impossivel eu nao emagrecer com aquilo que já faço e que eu estava a mentir. eu compreendo o teu comentário e sei que nao é uma cirugia prioritaria nem eu insinuaria tal coisa. já a um ano que nao tomo medicaçao para a depressao pois sempre achei que fossem os medicamentos a fazerem engordar.mas o que me revolta é chamarem-me mentirosa sem saberem entendes...cada organismo é diferente eu sei mas acho parvo os hospitais nao quererem ajudar

Retrato de Spdf
Ter, 17/05/2016 - 18:01
Spdf:
Membro desde: 10.04.2016

Mas não é uma lipospiração que vai ajudar.. porque se me diz que continua a engordar apesar de todos os esforços, quem lhe garante que após essa cirurgia não iria recuperar tudo? Mais depressa lhe fazem uma cirurgia bariática.. e se depois daí resulta-se uma diminuiçao de peso significativa talvez ponderassem a lipospiraçao. Mas é um processo que vai demorar anos.
Eu explico-lhe o ponto de vista hospitalar: há milhares de doentes referenciados para consultas de perda de peso e em listas de espera que demoram meses ou anos e é extremamente frustrante que apenas uma pequena percentagem alcance os objetivos. E embora acredite que está a fazer um esforço para perder peso e que é ainda mais frustrante para si, infelizmente os profissionais vêm tantos mentirosos que chega a ser dificil acreditar no que é verdade e que não é.

Retrato de carina@pinto
Qui, 19/05/2016 - 02:35
carina@pinto:
Membro desde: 16.05.2016

spdf
marquei agora a consulta com o MF, agora é rezar. estive a ler vários documentos relacionados com as operações bariátricas e a primeira vista cumpro os requisitos mínimos para me candidatar á operacao. agora é esperar e ver. como moro em viseu talves seja mais rapido do que em outras areas do pais (axo eu). eu sei que o meu MF compreende a minha situaçao pois já me acompanha desde criança. agora é esperar que os médico do hospital de viseu entendam também.

Retrato de Spdf
Qui, 19/05/2016 - 18:49
Spdf:
Membro desde: 10.04.2016

Espero que tudo corra pelo melhor Smile

Retrato de carina@pinto
Sex, 20/05/2016 - 02:59
carina@pinto:
Membro desde: 16.05.2016

obrigado

Retrato de Xana_magueti
Sáb, 04/06/2016 - 22:02
Xana_magueti:
Membro desde: 02.09.2011

Sim ela enviou-me logo eu nem sabia que tinha perfil para tal.
Tenho muito mas muito peso cerca de 110 quilos e como tenho problemas de asma e diabetes fui logo aceite.
Eu apenas queria poder calçar um sapato sem parecer que fiz a meia maratona percebes?
Já tens novidades da tua situação?

Xana e Miguel 12.10.2012
In love
Um dia encontrei aquele H que tanto procurei <3

Retrato de carina@pinto
Seg, 06/06/2016 - 01:55
carina@pinto:
Membro desde: 16.05.2016

Xana_magueti
eu estive a falar com o médico de familia e tal como já estava a espera mandaram-me fazer dieta
engraçado é que já a 3 semanas k estou a fazer uma dieta rigorosa pois já estava com 103kg. na primeira semana baixei para os 98kg e desde entao como de costume nao perdi nem mais um kg. caminho no minimo 30 min por dia. carne praticamente so frango, só bebo agua......raramente consumo mais de 1000 kal diárias e nada...agora tenho que ir novamente ao médico e acredita que desta vez vou passar-me se me mandam fazer dieta de novo.

e tu?como correu a consulta? foi bom teres sido aceite espero que corra tudo bem. mas trataste de tudo através do MF? é que o meu MF é no centro de aude e só depois é que somos encaminhados para o hospital.

Retrato de carina@pinto
Sex, 21/04/2017 - 02:49
carina@pinto:
Membro desde: 16.05.2016

ridiculo...so posso chamar a isto tudo ridiculo.
os meus medos vieram a tornar-se realidade....quase um ano depois e o meu antigo medico de familia continuava a insistir que fizesse dieta e nao me indicou sequer como opcao a cirugia, só dieta...pouco tempo depois fiquei a saber que nao posso ter filhos...entao eu tive um colapso nervoso, cai em depressao novamente engordei quase 5 kg e num ataque de nervos depois de me ter pesado fiz cortes nos pulsos. nao estou a escrever sto para chamar a atencao, apenas para desabafar....

mudei de medica de familia...a consulta demorou literalmente um mes a ser marcada mas dia 27 vou conhecer a minha nova MF e pode ser que ela esteja disposta a ajudar-me
estou sem forças, custa-me ate sair para caminhar. o meu marido adotou um caozinho e isso tem ajudado um bocado...sinto-me constantemente nervosa e irritada...se esta consulta correr mal nao sei mais o que possa fazer

Post