licenças para abrir cafe | A Nossa Vida

licenças para abrir cafe

Retrato de rumamasi
23.08.2012 | 00:06
rumamasi:
Membro desde: 22.08.2012

ola a todos!!! gostaria de saber se para eu abrir um cafe preciso de lisença pessoal, ou so do cafe???? aceito conselhos, porque penso em abrir um negocio que para mim é muito verde ( pouca experiencia), e imagino que devo aprender muito com todos voces.
obrigado a todos...


Retrato de cookiethecook
Qui, 23/08/2012 - 01:21
cookiethecook:
Membro desde: 21.11.2011

O local escolhido é que precisa das licenças para ser um café...Se me permites a opinião se tens pouca experiência na área, ou arranjas alguém de confiança que te possa ajudar, ou tenta estudar muito bem a situação, porque ao contrário do que se pensa não é tão simples assim abrir um café, e tendo em conta a conjuntura actual do país, é certo que há muitos a abrir mas há tantos outros a fechar....Boa sorte!!!

Retrato de Cat_Arq
Qui, 23/08/2012 - 10:24
Cat_Arq:
Membro desde: 22.08.2011

Olá,

Se pretende abrir um café, deve verificar sempre se o espaço permite que ali seja instalado um estabelecimento deste tipo. Caso não esteja especificado na licença de utilização terá que fazer um pedido de autorização de utilização na Câmara e entregar também a Declaração Prévia. É claro que não será só isto que terá que tratar, mas são 2 das coisas mais importantes.

Aconselho-o a consultar os serviços de um arquitecto ou profissional habilitado, para que seja bem orientado neste processo.

Espero ter ajudado.
Boa Sorte,
Catarina

Post