Na análise dos últimos 4 anos, verifico que coloquei sempre a minha declaração nos primeiros 3 dias e o reembolso entrou entre dia 27 de Abril e 5 de Maio. Apesar de aconselharem a esperar, vou voltar a submeter a minha declaração logo nos primeiros dias.
Bom dia
Será que este ano a partir dos últimos dias de Março já conseguimos submeter?
Loirinha, por acaso vi ontem o PM a falar das novas medidas mas quanto aos pagamentos que serão adiados para o segundo trimestre. Será que isto vale para os reembolsos? Não ficou claro para mim
Loirinha, por acaso vi ontem o PM a falar das novas medidas mas quanto aos pagamentos que serão adiados para o segundo trimestre. Será que isto vale para os reembolsos? Não ficou claro para mim
Boas a todos, mais um ano, este, diferente de todos os outros...#covid 19...normalmente entrego a minha declaração no fim de Março/início de Abril, espero fazê-lo este ano novamente e, que os reembolsos sejam igualmente rápidos como nos outros anos, este ano as necessidades são mais urgentes...
Boas a todos, mais um ano, este, diferente de todos os outros...#covid 19...normalmente entrego a minha declaração no fim de Março/início de Abril, espero fazê-lo este ano novamente e, que os reembolsos sejam igualmente rápidos como nos outros anos, este ano as necessidades são mais urgentes...
Tenho receio relativamente aos reembolsos, este ano provavelmente vamos ter que esperar.
Boa noite a todos.
Mais um ano....e que ano...inesperado.
Tudo o que li até agora vai no sentido de que o inicio da submissão do IRS seja no prazo definido (1 de abril). Claro que provavelmente será repetido a normal antecipação para uns dias antes da disponibilidade de submissão.
Quanto a receios sobre reembolsos mais demorados tenho sua observações/opiniões: De facto preocupa-me que uma eventual menor capacidade de validação (mais gente em teletrabalho ou não operacional) possa tratar as diversas fases do processo. No entanto, pelo problema económico que a Covid-19 trás consigo....acho que o governo será o primeiro interessado em que muitas famílias vejam o seu habitual e muito aguardado "rendimento extra" chegar dentro da normalidade...afinal muitos de nós contam com esse dinheiro para fazer face a despesas. Se estão a tentar ajudar as empresas e famílias a "aguentar" então não vejo que não façam tudo o que for possível para cumprir os prazos dos últimos anos.
Claro...fica apenas a minha ideia.
Muita saúde a todos...este ano é, especialmente, um desejo mais relevante que os bons reembolsos.
Boa tarde Lisa. Infelizmente já não. O prazo penso que foi até 15 de fevereiro. Obg
Boa tarde Lisa. Infelizmente já não. O prazo penso que foi até 15 de fevereiro. Obg
Há uns 3 ou 4 anos no dia 26 já era possível ter submetido a declaração. Até agora nada
Boa tarde.
Este ano é um ano excecional, pelo que mais do que nunca não adianta estar a submeter as declarações antes do prazo legal. É um ano de muitos constrangimentos, já que além dos funcionários das Finanças estarem a trabalhar através de tele trabalho, há ainda situações em que que muitos estão estão ausentes em virtude de dar assistência aos filhos, o que vai provocar naturais "entupimentos" no expediente.
Boa tarde.
Este ano é um ano excecional, pelo que mais do que nunca não adianta estar a submeter as declarações antes do prazo legal. É um ano de muitos constrangimentos, já que além dos funcionários das Finanças estarem a trabalhar através de tele trabalho, há ainda situações em que que muitos estão estão ausentes em virtude de dar assistência aos filhos, o que vai provocar naturais "entupimentos" no expediente.
Ano passado a esta hora já era possível submeter 🥺
Membro desde: 27.05.2015