O meu problema esta corrigido, e já fiz a entrega mas com alertas porque a segurança social não comunicou o valor da minha reforma, e a mesma não aparece pre-preenchida tive de colocar manualmente, vamos ver quanto tempo este ano.
Manual a 1/4 com erro por falta da parte da SS dos dados da minha reforma, foram introduzidos manualmente
Anexos A,H
No ano passado foi assim:
Declaração certa 13/4, Vigente (SIM)
Declaração com Reembolso e com valor e numero de liquidação a 21/4
Reembolso por tratar a 22/4
Reembolso emitido a 26/4 (Movimentos financeiros em regularização)
28/4 passou para transferência para o NIB com data de 26/4
2/5 dinheiro na conta.
Vamos ver este ano
Será que vai haver algum inconveniente ??!!🤨
Foi tirado hoje. Foi automática e ficou logo assim… acho estranho
A minha é. Automático de 30-03
Ficou logo liquidação em processamento
30
a 31 alterou para vigente sim
Hoje ao clicar na liquidação dá erro!
Igual a minha. A minha diz não vigente e ao clicar na liquidação da erro! Coloquei automática no dia 30
Será melhor submeter nova declaração?
Não
É comum isso acontecer
Quando dá erro é sinal que estão a haver atualizações no portal
Presumo que amanhã a sua já passa a vigente sim
E a minha quando for atribuído nº de. Liquidação já deve dar para abrir
Vou aguardar os próximos passos… no dia 31 coloquei duas declarações manuais e ficaram ambas aguardar validação
Boa noite, não estou a conseguir submeter a minha declaração automática, está a acontecer com mais alguém? Sempre tive abrangida, tanto eu como o meu marido, não houve nenhuma alteração no ano passado mas este ano aprece que não reuno as condições para ser abrangida. Isto tanto com o meu NIF como o do meu marido...
Bom dia!
Alguém me sabe explicar qual a tabela de escalões em vigor em 2023, para os rendimentos de 2022?
Verifico que existem duas tabelas. Uma em que o rendimento coletável no 1º escalão vai até aos 7 479€ e o 2º escalão é a diferença entre este valor e o valor de 11 284€, com uma taxa de 21%.
Existe outra tabela (que parece ser a que está a ser usada pela A.T.), em que o 1ª escalão vai até aos 7 116€ e o 2º escalão é a diferença entre este valor e o valor de 10 736€, com uma taxa de 23%.
Podem ajudar, sff?
Obrigado.
Experimente fazer a simulação com a manual, foi assim que descobri o porquê não ter dado ,no meu caso, o meu marido obteve uma gratificação que foi tributada , logo o automático já não foi possível
Automático
30-03
Liquidação em processamento
31- vigente sim
04-04
Liquidada. ( na sfi)
Já tem nº de liquidação mas não dá para ver
Bom dia
Qual é o vosso feedback nos valores a receber.
Menos ou mais em relação ao ano passado?
Cumps
Eu recebo mais por 2 motivos
3 dependentes com o máximo das despesas/ deduções em educação
E porque optei por em vez de reter 12 % reter 16%
Logo só recebo mais porque descontei mais!
Pois no ano passado as taxas desceram
Quanto ao erro referido acima
Desde ontem que também me dá o mesmo erro
E pela experiência de anos anteriores é normal!
Quando a nota de liquidação ficar disponível deixa de dar erro
Bom dia.
Eu vou receber menos.
A minha mãe, reformada, tem que pagar causa 300€ , depois de verificar os recibos da segurança social deparei que a taxa de IRS não se encontrava correta, em janeiro sim (5.8%) os restantes meses não (4%) , pobres desgraçados como esta situação deverão existir várias.
Boa noite. Entreguei no dia 30-03, desde aí liquidação em processamento. Dia 03-04 vigente sim. Tento aceder à liquidação e dá erro.
Irs manual entregue a 03-04 sem mais nada a acrescentar desde esse dia...
Automático
Liquidação em processamento
30-03
Vigente
31
Liquidada
04-04( sem conseguir abrir a liquidação) e na consulta já aparece o reembolso
05-04
Liquidação já abre por tratar
Na consulta da declaração passou, hoje, com data de 05-04 a declaração processada
Desde 30 -03 em liquidação em processamento...espero que não seja daqueles casos que param.. eternamente... irs automático
Bom dia
A minha é automática dia 30 passou para liquidação em processamento vigente no dia 31, a nota de liquidação não abre dá erro e até agora mais nada. Nem o montante aparece é normal?
Membro desde: 15.06.2015