Para quem quiser partilhar desenvolvimento do estado de declarações
Olá a todos. Mais uma vez este ano criei um grupo no WhatsApp a fim de partilharmos todas as actualizações referente ao IRS 2023, tal como fizemos no ano passado. Aqui vai o link https://chat.whatsapp.com/GdfhgOGZYtRFErAmx8SOz1
Bom dia
Alguém lhe aparece esta mensagem que anexo???
A totó não tem qualidade mas a mensagem é a seguinte:
Por não reunir todas as condições previstas para ser abrangido pela declaração de irs automática de rendimentos em 2021 deve proceder à entrega da declaração de irs modelo 3.
Não entendo porquê este 2021 que fiz e foi automático..,será por ser só a partir de 1 de abril. Obrigada desde já
Ainda não está disponível a entrega de IRS automático de 2022. Essa mensagem refere "2021". Ignore.
Obrigada
O portal está a dar erro
Entregue
Irs automático
Submetido há 5 minutos
No ano passado as automático entregues a 30
Tiveram o reembolso emitido a 8-04
E ficou disponível a 13
Vamos ver este ano
Boa tarde, não sei o que se passa, tentei fazer irs automático através do meu marido e recebi a informação que não é possível, que não está abrangido, quando sempre o fizemos e nada mudou o ano passado, trabalha por conta de outrem na mesma empresa á muitos anos, não vendemos habitação nenhuma, não temos rendas...
Mas ao tentar fazer o meu já é possível, e na tributação conjunta já volta a dizer que não...
Li que ainda não é possível fazer o automático, mas já li pessoas que já fizeram...
Será algum erro do site?
Ah, de resalvar que o meu IRS é a 0€ porque ganho o salário mínimo, o do meu marido é que tem sempre valor a receber
Detectei erros no simulador, por exemplo é tributação conjunta e aparece uma dedução especifica de 12463.47 onde se inclui a quota do sindicato 488€, se os descontos para a adse e cga foram de 2552.94 de onde veio este valor, nota 1 reforma iniciada em 3/2022 a outra antiga, outro erro não aparece os valores da minha pensão, tive de colocar manualmente, portanto não aconselho ninguém a meter o irs , será melhor aguardar até todos os erros estarem corrigidos.
Acabei de submeter a declaração 31/03/2023 (8:47h). Acho que está tudo bem.
Casados ambos com rendimentos;
1 dependente menor;
Despesas registadas no portal aceites;
IRS não automático.
Boa tarde, declaração de IRS automática submetida e aceite hoje ás 13 horas.
Boa tarde
Manual anexo A e H
submetida a 31.03.2023 às 14:35
Olá. Submeti declaração ontem dia 30/03 automática e apareceu logo de seguida liquidação em processamento. Será que vai dar erro? Supostamente deveria dizer que aguarda validação certo?!
Vou esperar e ver. Nos anos anteriores não dava para submeter automática. Pensava que não dava mais uma vez que não era possível. Este ano foi
Membro desde: 02.05.2014