Bom dia malta.
Ja bate à porta a entrega do IRS 2019. E como sempre os nervos ...
Vão dando notícias.e avisem quando conseguirem entregar.
É provável que este ano abra mais cedo, como tem sido nos anos anteriores, la por volta de 28/29 de Março.
Luck for us!
Que este ano hajam menos encalhados
atenta !
Olá PHS, acho sim. Pena eu não estar contemplado com o automático mas na mesma levo 15.20 dias até receber.
Vamos a isto
Bom dia. Alguém sabe dizer-me quando poderemos submeter o IRS? Obrigado
Olá Loirinha39, oficialmente a partir de 01 de Abril mas por norma, e conforme tem sido nos anos anteriores, o sistema abre pelo dia 26 27 de Março. Dizem que iss acontece justamente para irem verificando se a plataforma está a apresentar erros ou não. Mas oficialmente só mesmo no dia 01.
Penso que lá para quinta já devemos conseguir submeter. 😉
Aqui estamos de novo. Vamos lá começar a fazer contas... https://www.economias.pt/simulador-de-irs/
Boas Colegas do IRS ! Geralmente e por esta altura no site das Finanças já se podia fazer download do programa de entrega de IRS a aí colocariamos os valores, podendo fazer uma simulação (nem que o programa fosse uma versão Beta), mesmo sem ter a possibilidade de o entregar online. Como tenho deficiencia, não arranjo nenhum simulador fiável para a minha situação. Têm conhecimento de alguns que abranja a minha situação ?
xD
https://economiafinancas.com/2019/simulador-irs-2019/
Estou na mesma situação, este é o que uso e o que muitas entidades oficiais sugerem, é um ficheiro em exel. Boa sorte e depois diga qualquer coisa.
Cumprimentos
Mais um ano a acompanhar o tópico
Fui das encalhadas durante 2 anos, o ano passado tive irs automático e foi uma maravilha.
Este ano confirmei o agregado e a morada para voltar a ter o irs automático.
Tb espero conseguir entregar lá para 5ª/6ª feira.
Boa sorte para todos.
https://economiafinancas.com/2019/simulador-irs-2019/
Olá. Utilize este que tem sido, nos ultimos anos o que mais se aproxima dos valores reais (as diferenças não passam dos cêntimos).
Eu sinceramente não me recordo dos passos que dei o ano passado, mas de acordo com este link pode inserir o NIB na altura:
Bom dia. Uma dúvida. Fiz durante 3 anos o anexo da segurança social e dos recibos verdes. O ano passado fiz o IRS com esses anexos porque ainda tinha um recibo de Janeiro e há cessei atividade. Durante 2018 não foi declarado nada de recibos verdes. Este ano tenho que submeter novamente esses anexos?.Muito Obrigado
Bom dia, este ano será que ja posso enviar como automatico?
Sou casada, trabalhadora dependente, tal como o meu esposo e uma filha.
Só com despesas para declarar.
Obrigada
Olá Noelia,
Os contribuintes abrangidos pelo IRS Automático, são os que, cumulativamente:
Não tenham direito a deduções por ascendentes;
Não usufruam de benefícios fiscais, com exceção dos relativos aos donativos no âmbito do regime fiscal do mecenato e, neste caso, desde que não tenham dívidas a 31/12/2017 ainda não regularizadas;
Sejam Residentes em Portugal durante todo o ano;
Não detenham o estatuto de Residente Não Habitual;
Obtenham rendimentos apenas em Portugal;
Obtenham apenas rendimentos do trabalho dependente (categoria A) e/ou de pensões (categoria H), bem como rendimentos tributados por taxas liberatórias e não pretendam optar pelo seu englobamento quando permitido, com exclusão das gratificações não atribuídas pela entidade patronal e dos rendimentos de pensões de alimentos;
Não tenham pago pensões de alimentos;
Não tenham direito a deduções por deficiência fiscalmente relevante nem por dupla tributação internacional;
Não tenham acréscimos ao rendimento ou à coleta por incumprimento de condições relativas a benefícios fiscais.
Boa tarde,
Tenho uma dúvida, solicitava esclarecimento. Entreguei sempre IRS como trabalhador por conta de outrem, o ano passado (Setembro 2018) iniciou atividade a recibos verdes (Explicadora). No ato de entrega do IRS 2019, que anexos preciso entregar correspondentes à atividade de explicadora a recibos verdes?
Correção ao post anterior
O ano passado (Setembro 2018)a minha mulher iniciou atividade a recibos verdes (Explicadora).
No ato de entrega do IRS 2019, que anexos preciso entregar correspondentes à atividade de explicadora a recibos verdes?
Boa Tarde. Alguém sabe me ajudar relativamente à questão dos recibos verdes. O último ano que o meu marido declarou recibos verdes foi em Jan 2016 e declarei no IRS de 2017.este ano tenho que submeter novamente os anexos mesmo já tendo encerrado a atividade e não tendo declarado nada em 2018?
Bom dia e boa sorte a todos.
Parece que hoje ainda não vai dar para submetermos a declaração 😔...
O primeiro a conseguir, que dê notícias por favor.
Obrigada
Membro desde: 21.04.2015