IRS 2017 | Page 41 | A Nossa Vida
1646 entradas / 0 new
Última entrada
Retrato de DELREI
Ter, 25/04/2017 - 23:06
DELREI:
Membro desde: 10.04.2017

Submetida também dia 31 e não mexeu nada , com anexo G , não percebo nada disto vamos receber para o ano?

Retrato de jose amaral varela patornilha
Qua, 26/04/2017 - 00:49
jose amaral varela patornilha:
Membro desde: 27.04.2015
JorgeN wrote:

José Varela,

O meu entrou hoje na conta!!!
(mesmo sendo feriado)

Boa sorte!

Fico feliz por si acredite que fico, pensei que nao ficava mas lembrei que a nivel bancario o dia 25 de abril nao é um feriado Target pois o meu vencimento tb cai sempre a 26 excepto quando é fds e o ano passado recebo tb a 25 de abril o vencimento.

mas ainda bem o que quer dizer que posso receber mais cedo ainda o reembolso.

cumprimentos

Jose Varela

jose varela

Retrato de jose amaral varela patornilha
Qua, 26/04/2017 - 01:06
jose amaral varela patornilha:
Membro desde: 27.04.2015
bijua wrote:

declaração entregue dia 1
validada dia 8
com reembolso dia 20
por tratar dia 21
com transferência criada dia 24

vamos a ver quando cai na conta sou da CGD, segunda é feriado talvez a seguir

bom feriado a todos

boa noite,

fazendo contas a partir de dia 27/04 ja é o 3º ia util pois dia 25/04 tb conta como dia util.

boa sorte

jose varela

Retrato de pfc1
Qua, 26/04/2017 - 07:47
pfc1:
Membro desde: 28.04.2014
fernando jorge almeida gomes wrote:

Bom dia a todos
Submetida 04/04
Tem anexo G
Ainda não mexeu
Quanto tempo ainda vai durar mais?
Está aproximar-se dos 30 dias e não estou a ver a AT a cumprir a promessa.
Quem está mais nesta situação.

Bom feriado

Eu estou na mesma situação. Submetida dia 1.

Retrato de bijua
Qua, 26/04/2017 - 08:44
bijua:
Membro desde: 24.05.2007
jose amaral varela patornilha wrote:
bijua wrote:

declaração entregue dia 1
validada dia 8
com reembolso dia 20
por tratar dia 21
com transferência criada dia 24

vamos a ver quando cai na conta sou da CGD, segunda é feriado talvez a seguir

bom feriado a todos

boa noite,

fazendo contas a partir de dia 27/04 ja é o 3º ia util pois dia 25/04 tb conta como dia util.

boa sorte

Vamos a ver Smile obrigada pela informação

Retrato de oliveirrita
Qua, 26/04/2017 - 08:57
oliveirrita:
Membro desde: 13.05.2008
bijua wrote:

declaração entregue dia 1
validada dia 8
com reembolso dia 20
por tratar dia 21
com transferência criada dia 24

vamos a ver quando cai na conta sou da CGD, segunda é feriado talvez a seguir

bom feriado a todos

O meu está igual Smile Conto com os €€ 27 ou 28. Se se confirmar, vai ser o ano que recebo mais cedo. Para mim, este ano foi o mais rápido a nível de todas as fases!!

Retrato de Monica1000
Qua, 26/04/2017 - 09:11
Monica1000:
Membro desde: 21.10.2013

Não automática, 1a fase
Entregue a 31-16h
Validada a 8
Liquidada a 20
Liquidacao processada e Por tratar a 21
Movimentos financeiros a zero mas no detalhe documentos em tratamento com valor.
Não mexeu mais, mantem se tudo igual.

Retrato de lisacarina
Qua, 26/04/2017 - 09:41
lisacarina:
Membro desde: 04.04.2012

Declaração certa já há 15 dias e morreu por aí....já nem sei o que pensar disto tudo.....fala se que se ia receber mais cedo mas pelo andar da coisa ainda vou receber mais tarde que o ano passado.... já estou farta disto....se não houver alteração ate ao almoço vou ligar para lá...

Retrato de lscascp
Qua, 26/04/2017 - 10:33
lscascp:
Membro desde: 19.04.2017

oliveirrita wrote:

bijua wrote: declaração entregue dia 1
validada dia 8
com reembolso dia 20
por tratar dia 21
com transferência criada dia 24

vamos a ver quando cai na conta sou da CGD, segunda é feriado talvez a seguir

bom feriado a todos

O meu está igual Conto com os €€ 27 ou 28. Se se confirmar, vai ser o ano que recebo mais cedo. Para mim, este ano foi o mais rápido a nível de todas as fases!!

Bom dia,

Se receber antes de dia 4 de maio, será mais rápido este ano.

A ver vamos.

Retrato de lscascp
Qua, 26/04/2017 - 10:36
lscascp:
Membro desde: 19.04.2017
lisacarina wrote:

Declaração certa já há 15 dias e morreu por aí....já nem sei o que pensar disto tudo.....fala se que se ia receber mais cedo mas pelo andar da coisa ainda vou receber mais tarde que o ano passado.... já estou farta disto....se não houver alteração ate ao almoço vou ligar para lá...

Bom dia,

Quando inseriu o IRS? No meu caso esteve certa 14 ou 15 dias também. E penso que os demais também.
É possível que não veja alterações até a hora e almoço, as atualizações ocorrem ao fim do dia. Digamos que depois de terem o trabalho feito, deixam os servidores/computadores a fazer atualizações.

Retrato de trintona
Qua, 26/04/2017 - 10:45
trintona:
Membro desde: 22.07.2012

Olá a todos(as),
para minha surpresa, o reembolso caiu na conta ontem, dia 25 de abril. Foi uma boa forma de festejar a Liberdade.
Fiz IRS normal, antiga 1.ª fase, 30/04.

Boa sorte a todos os que ainda não receberam os seus reembolsos. Espero que recebam o mais brevemente possível.

Abraço

Retrato de susiebaby
Qua, 26/04/2017 - 11:15
susiebaby:
Membro desde: 26.04.2017

IRS pré preenchida, automática, mas fiz alteraçoes nas despesas de educaçao e saude pois não estavam todas...

Inserida 10-4
validade 12-4

...aguarda desenvolvimento...!

Alguém "meteu" dias 10 ou 11 ou 12?

Retrato de susanafferreira
Qua, 26/04/2017 - 11:33
susanafferreira:
Membro desde: 03.06.2010

Olá a todos,

Este ano grandes diferenças para o ano passado pelo menos para mim. No ano passado, entreguei a 01/04, foi validada e so mudou de estado no fim de maio. Muitas reclamações e contactos com o e-balcão e a unica resposta que tinha era "o Serviço tem até 31 de julho para reembolsar".

Este ano:
Manual
Data entrega-01/04/2017
Data validação- 08/04/2017
Declaração com Reembolso - 22/04/2017
Liquidação processada-24/04/2017 (indicação de Liquidada na SFI)
Agora é esperar mas por este andar pelo menos na proxima semana ja cá cantarão os €€€€€

Quanto ao valor, identico ao da simulação.

Boa sorte a todos!

Retrato de lisacarina
Qua, 26/04/2017 - 11:34
lisacarina:
Membro desde: 04.04.2012

Coliquei no dia 07/04, e foi dada como certa/validada no dia 11/04...e desde ai que nãs sofreu mais nenhuma alteração..... ainda dizem que ia ser mais rapido, pode ser mas não para todos.....

Retrato de lscascp
Qua, 26/04/2017 - 12:10
lscascp:
Membro desde: 19.04.2017
lisacarina wrote:

Coliquei no dia 07/04, e foi dada como certa/validada no dia 11/04...e desde ai que nãs sofreu mais nenhuma alteração..... ainda dizem que ia ser mais rapido, pode ser mas não para todos.....

Talvez para o fim desta semana ou no fim de semana haja alterações.
Eu coloquei no dia 1.

Retrato de inês_barata
Qua, 26/04/2017 - 12:13
inês_barata:
Membro desde: 20.01.2014

Declaracao submetida a 01/04.
Validada a 18/04.
Sem desenvolvimentos até agora...

Retrato de Ferrao73
Qua, 26/04/2017 - 12:14
Ferrao73:
Membro desde: 05.05.2015
lscascp wrote:
oliveirrita wrote:
bijua wrote:

declaração entregue dia 1
validada dia 8
com reembolso dia 20
por tratar dia 21
com transferência criada dia 24

vamos a ver quando cai na conta sou da CGD, segunda é feriado talvez a seguir

bom feriado a todos

O meu está igual Smile Conto com os €€ 27 ou 28. Se se confirmar, vai ser o ano que recebo mais cedo. Para mim, este ano foi o mais rápido a nível de todas as fases!!

Bom dia,

Se receber antes de dia 4 de maio, será mais rápido este ano.

A ver vamos.

Também estou na mesma situação, com as mesmas datas...

Retrato de Melinha
Qua, 26/04/2017 - 12:18
Melinha:
Membro desde: 16.02.2010
DELREI wrote:

Submetida também dia 31 e não mexeu nada , com anexo G , não percebo nada disto vamos receber para o ano?

Tudo o que te anexo G que eu conheça e de outros fóruns nenhuma foi validada ainda... Porquê? Não sei..

Pedi um esclarecimento por escrito, mas não me responderam e já houve pessoas a ligar para lá a questionar e recebem sempre respostas diferentes.

Basicamente como são declarações mais detalhadas devem ficar para ultimo... motivo? não sei!

PS: Pessoal não é por ligarem para o call center que vai acontecer alguma coisa por amor da santa! Às vezes fazem-me lembrar a linha técnica de internet há 12 anos onde as pessoas ligavam sem internet e pensavam que do outro lado clicavam num interruptor e ficavam com acesso.

As atualizações e batchs das aplicações estão programadas para correrem de X em X tempo, com parametrizações diferentes, não sabemos se de hora, se 3 em 3 horas, se diariamente. São automatismos feitos, após as ações manuais feitas ficam aguardar esses batchs.

Retrato de cruzpite
Qua, 26/04/2017 - 12:34
cruzpite:
Membro desde: 24.04.2014

Para mim acabou hoje

Submetida 01
Validada 08
Reembolso emitido 21
Na CGD hoje 26

Retrato de wordup78
Qua, 26/04/2017 - 13:35
wordup78:
Membro desde: 15.06.2011
lisacarina wrote:

Coliquei no dia 07/04, e foi dada como certa/validada no dia 11/04...e desde ai que nãs sofreu mais nenhuma alteração..... ainda dizem que ia ser mais rapido, pode ser mas não para todos.....


Eu meti a 06 e foi validada/certa a 11 e também não mexeu
Já não digo nada, desde que receba em Maio já fico contente.

Retrato de Neisen
Qua, 26/04/2017 - 13:42
Neisen:
Membro desde: 26.04.2017

lisacarina wrote: Declaração certa já há 15 dias e morreu por aí....já nem sei o que pensar disto tudo.....fala se que se ia receber mais cedo mas pelo andar da coisa ainda vou receber mais tarde que o ano passado.... já estou farta disto....se não houver alteração ate ao almoço vou ligar para lá...

Você é absolutamente irritante neste fórum e em nada ajuda quem cá vem comparar estados de reembolsos.. É todos os anos a mesma choradeira e a festa da filha e o catano a 7.. (Eu tinha vergonha ter que esperar o reembolso do IRS para fazer uma festa de anos à minha filha sendo que normalmente tenho 365 dias para poupar para tal efeito) Deixe esses suspiros para você mesma e insira o IRS atempadamente se o quer receber rápido..
E vai ligar para lá para quê? Para entupir a linha com perguntas estúpidas e sem noção? Adianto-lhe serviço e digo-lhe o que lhe vão dizer se ligar para lá a chorar: A AT tem até 31 de Julho para lhe reembolsar!.. Viu? Feito! E nem precisou de ligar para lá.. Ganhe juízo!

Retrato de ccouteiro
Qua, 26/04/2017 - 14:16
ccouteiro:
Membro desde: 21.04.2015
Neisen wrote:
lisacarina wrote:

Declaração certa já há 15 dias e morreu por aí....já nem sei o que pensar disto tudo.....fala se que se ia receber mais cedo mas pelo andar da coisa ainda vou receber mais tarde que o ano passado.... já estou farta disto....se não houver alteração ate ao almoço vou ligar para lá...

Você é absolutamente irritante neste fórum e em nada ajuda quem cá vem comparar estados de reembolsos.. É todos os anos a mesma choradeira e a festa da filha e o catano a 7.. (Eu tinha vergonha ter que esperar o reembolso do IRS para fazer uma festa de anos à minha filha sendo que normalmente tenho 365 dias para poupar para tal efeito) Deixe esses suspiros para você mesma e insira o IRS atempadamente se o quer receber rápido..
E vai ligar para lá para quê? Para entupir a linha com perguntas estúpidas e sem noção? Adianto-lhe serviço e digo-lhe o que lhe vão dizer se ligar para lá a chorar: A AT tem até 31 de Julho para lhe reembolsar!.. Viu? Feito! E nem precisou de ligar para lá.. Ganhe juízo!

Ora nem mais , umas páginas atrás também já tinha referido o "entupimento" das linhas da AT para saberem quando "cai" o dinheiro na conta!! Enfim...

Precisa do dinheiro e em vez de entregar a dia 1 , entrega uma semana depois...

Retrato de fernando jorge almeida gomes
Qua, 26/04/2017 - 14:57
fernando jorge almeida gomes:
Membro desde: 05.04.2015

Submetida no dia 04/04
Até hoje não mexeu nada, nem validade está.
Eu penso que só para o fim de maio, ou na melhores das hipóteses para julho.
Vamos esperando assentados....
Afinal há muita gente na mesma situação.

Nandojag

Retrato de Neisen
Qua, 26/04/2017 - 15:14
Neisen:
Membro desde: 26.04.2017
ccouteiro wrote:
Neisen wrote:
lisacarina wrote:

Declaração certa já há 15 dias e morreu por aí....já nem sei o que pensar disto tudo.....fala se que se ia receber mais cedo mas pelo andar da coisa ainda vou receber mais tarde que o ano passado.... já estou farta disto....se não houver alteração ate ao almoço vou ligar para lá...

Você é absolutamente irritante neste fórum e em nada ajuda quem cá vem comparar estados de reembolsos.. É todos os anos a mesma choradeira e a festa da filha e o catano a 7.. (Eu tinha vergonha ter que esperar o reembolso do IRS para fazer uma festa de anos à minha filha sendo que normalmente tenho 365 dias para poupar para tal efeito) Deixe esses suspiros para você mesma e insira o IRS atempadamente se o quer receber rápido..
E vai ligar para lá para quê? Para entupir a linha com perguntas estúpidas e sem noção? Adianto-lhe serviço e digo-lhe o que lhe vão dizer se ligar para lá a chorar: A AT tem até 31 de Julho para lhe reembolsar!.. Viu? Feito! E nem precisou de ligar para lá.. Ganhe juízo!

Ora nem mais , umas páginas atrás também já tinha referido o "entupimento" das linhas da AT para saberem quando "cai" o dinheiro na conta!! Enfim...

Precisa do dinheiro e em vez de entregar a dia 1 , entrega uma semana depois...

Nem mais.. Tenho acompanhado o fórum do IRS nos 2 últimos anos e é sempre a mesma choradeira que em nada ajuda.. É profundamente irritante para quem vem cá para saber em que ponto andam as coisas..

Retrato de Monica1000
Qua, 26/04/2017 - 15:27
Monica1000:
Membro desde: 21.10.2013

Lube como está a evolução do seu?

Retrato de Guidamig
Qua, 26/04/2017 - 15:47
Guidamig:
Membro desde: 05.05.2016

Boa tarde,
deixo aqui as duas situações que tenho dos Irs's que coloquei:

Não Automático
01-01-2017
Validada 08-04-2017
Com Reembolso 18-04-2017
Reembolso emitido 21-04-2017
Hoje na conta

Não Automático com anexo F
01-04-2017
validada a 18-04-2017 e por aqui ficou

Retrato de gatopardo
Qua, 26/04/2017 - 15:55
gatopardo:
Membro desde: 26.06.2016
Melinha wrote:
DELREI wrote:

Submetida também dia 31 e não mexeu nada , com anexo G , não percebo nada disto vamos receber para o ano?

Tudo o que te anexo G que eu conheça e de outros fóruns nenhuma foi validada ainda... Porquê? Não sei..

Pedi um esclarecimento por escrito, mas não me responderam e já houve pessoas a ligar para lá a questionar e recebem sempre respostas diferentes.

Basicamente como são declarações mais detalhadas devem ficar para ultimo... motivo? não sei!

PS: Pessoal não é por ligarem para o call center que vai acontecer alguma coisa por amor da santa! Às vezes fazem-me lembrar a linha técnica de internet há 12 anos onde as pessoas ligavam sem internet e pensavam que do outro lado clicavam num interruptor e ficavam com acesso.

As atualizações e batchs das aplicações estão programadas para correrem de X em X tempo, com parametrizações diferentes, não sabemos se de hora, se 3 em 3 horas, se diariamente. São automatismos feitos, após as ações manuais feitas ficam aguardar esses batchs.

"A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) agradece o seu contacto.
Só foram processados reembolsos de contribuintes que estavam em condições de entregar a declaração automática de IRS, pois essa já continham liquidação.
As restantes, depois de submetidas evoluem para validações centrais e depois para análise de divergências e só posteriormente é que serão liquidadas e processado o reembolso se for o caso, que deverá ocorrer em média nos 30 dias seguintes ao da submissão e até 2017-08-31.
Com os melhores cumprimentos
AT- Autoridade Tributária e Aduaneira"

Retrato de Lube
Qua, 26/04/2017 - 15:56
Lube:
Membro desde: 25.04.2017

Boa tarde!
O meu mantem s por tratar desde o dia 21.
O seu tambem?

Retrato de lisacarina
Qua, 26/04/2017 - 16:09
lisacarina:
Membro desde: 04.04.2012

Ao menos não venho para aqui ofender ninguém......

Retrato de Neisen
Qua, 26/04/2017 - 16:18
Neisen:
Membro desde: 26.04.2017
lisacarina wrote:

Ao menos não venho para aqui ofender ninguém......

Na minha consciência, eu não a ofendi, mas se pensa assim, desde que se deixe das lamúrias persistentes, maravilha! Não me vou alongar porque não é isto o assunto do tópico..

Em relação aos reembolsos, penso que os Anexos G vão começar a andar para a semana segundo me disseram (inspector finanças amigo)