IRS 2017 | Page 5 | A Nossa Vida
1646 entradas / 0 new
Última entrada
Retrato de tempplario@hotmail.com
Sex, 31/03/2017 - 19:10
[email protected]:
Membro desde: 14.04.2015
marisolsd wrote:

Não quero de todo criar ruído (confusões desnecessárias), mas acho que está enganado... Smile

O anexo H serve essencialmente para aceitar, ou não, os elementos que são comunicados diretamente à AT. Por ter aceitado/corrigido anteriormente os dados do e-fatura, não quer dizer que queira que eles apareçam automaticamente na sua declaração.

PS: Eu coloquei o anexo H (aceitei os dados automáticos) e apenas me pediram as password dos sujeitos passivos (mesmo com dependentes).

<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> wrote:

Pode ter sido por ter colocado o anexo H que tive que colocar as pass dos miúdos...
Não é obrigatório o anexo H para quem não queira introduzir mais coisas...Se o que está no EFatura são todas as despesas, não é necessário caso contrário sim temos que colocar o anexo para introduzir as restantes despesas...

Sei que eu coloquei e não rejeitando que não fosse necessário para outros para mim tem sentido... Senão ainda começamos a ter mais filhos e afilhados.
Se sem "querer" colocar NIF de outros. Arranjo um 31...Para mim e para os verdadeiros pais...Ou não.
Mas o que interessa é que o sistema neste momento válida tudo...E seja como for se aceitar é porque está bem feito...

Retrato de MarcoJardim
Sex, 31/03/2017 - 19:34
MarcoJardim:
Membro desde: 18.04.2014
<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> wrote:
marisolsd wrote:

Não quero de todo criar ruído (confusões desnecessárias), mas acho que está enganado... Smile

O anexo H serve essencialmente para aceitar, ou não, os elementos que são comunicados diretamente à AT. Por ter aceitado/corrigido anteriormente os dados do e-fatura, não quer dizer que queira que eles apareçam automaticamente na sua declaração.

PS: Eu coloquei o anexo H (aceitei os dados automáticos) e apenas me pediram as password dos sujeitos passivos (mesmo com dependentes).

<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> wrote:

Pode ter sido por ter colocado o anexo H que tive que colocar as pass dos miúdos...
Não é obrigatório o anexo H para quem não queira introduzir mais coisas...Se o que está no EFatura são todas as despesas, não é necessário caso contrário sim temos que colocar o anexo para introduzir as restantes despesas...

Sei que eu coloquei e não rejeitando que não fosse necessário para outros para mim tem sentido... Senão ainda começamos a ter mais filhos e afilhados.
Se sem "querer" colocar NIF de outros. Arranjo um 31...Para mim e para os verdadeiros pais...Ou não.
Mas o que interessa é que o sistema neste momento válida tudo...E seja como for se aceitar é porque está bem feito...

Amigo Tempplario não querendo duvidar mais uma vez mas eu também coloquei anexo H e não me foi pedido password !!!!!!

Retrato de tempplario@hotmail.com
Sex, 31/03/2017 - 19:50
[email protected]:
Membro desde: 14.04.2015

Sim... Ninguém está nesse clima de desconfiança...Acho que temos mais de uma forma de fazer o mesmo.
Puxar ou não puxar o anexo H
Puxar ou não os dados da AT
Colocar ou não password
Poderá ter com a forma como entramos no sistema ou casado divorciado partilha de guarda...
Sei que para o ano posso confiar no sistema...Como não tenho nada mais do que está lá...

Retrato de mach3
Sex, 31/03/2017 - 20:18
mach3:
Membro desde: 02.05.2014
marisolsd wrote:

Não quero de todo criar ruído (confusões desnecessárias), mas acho que está enganado... Smile

O anexo H serve essencialmente para aceitar, ou não, os elementos que são comunicados diretamente à AT. Por ter aceitado/corrigido anteriormente os dados do e-fatura, não quer dizer que queira que eles apareçam automaticamente na sua declaração.

PS: Eu coloquei o anexo H (aceitei os dados automáticos) e apenas me pediram as password dos sujeitos passivos (mesmo com dependentes).

<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> wrote:

Pode ter sido por ter colocado o anexo H que tive que colocar as pass dos miúdos...
Não é obrigatório o anexo H para quem não queira introduzir mais coisas...Se o que está no EFatura são todas as despesas, não é necessário caso contrário sim temos que colocar o anexo para introduzir as restantes despesas...

Desculpe contradizê-lo contudo eu submeti sem sequer adicionar o anexo H à minha declaração, acrescentei o Nif do meu dependente, indiquei que optava por entrega conjunta, e no fim só me pediu as senhas minha e da minha mulher.

Hoje andei preocupado, se não teria esquecido de seleccionar alguma opção de aceitação dos valores no anexo H, e por isso ao chegar a casa fiz o download da aplicação de entrega de IRS da AT, e simulei novamente com o anexo H, onde escolhi que não aceitava os valores do E-fatura. Só que não alterei nada, introduzi só os dados do meu imóvel (apenas a localização e afins, pq o valor mantive o do e-fatura que já estava pré-preenchido), simulei, e deu-me exatamente o mesmo valor...ao cêntimo!

Retrato de tempplario@hotmail.com
Sex, 31/03/2017 - 20:42
[email protected]:
Membro desde: 14.04.2015
mach3 wrote:
marisolsd wrote:

Não quero de todo criar ruído (confusões desnecessárias), mas acho que está enganado... Smile

O anexo H serve essencialmente para aceitar, ou não, os elementos que são comunicados diretamente à AT. Por ter aceitado/corrigido anteriormente os dados do e-fatura, não quer dizer que queira que eles apareçam automaticamente na sua declaração.

PS: Eu coloquei o anexo H (aceitei os dados automáticos) e apenas me pediram as password dos sujeitos passivos (mesmo com dependentes).

<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> wrote:

Pode ter sido por ter colocado o anexo H que tive que colocar as pass dos miúdos...
Não é obrigatório o anexo H para quem não queira introduzir mais coisas...Se o que está no EFatura são todas as despesas, não é necessário caso contrário sim temos que colocar o anexo para introduzir as restantes despesas...

Desculpe contradizê-lo contudo eu submeti sem sequer adicionar o anexo H à minha declaração, acrescentei o Nif do meu dependente, indiquei que optava por entrega conjunta, e no fim só me pediu as senhas minha e da minha mulher.

Hoje andei preocupado, se não teria esquecido de seleccionar alguma opção de aceitação dos valores no anexo H, e por isso ao chegar a casa fiz o download da aplicação de entrega de IRS da AT, e simulei novamente com o anexo H, onde escolhi que não aceitava os valores do E-fatura. Só que não alterei nada, introduzi só os dados do meu imóvel (apenas a localização e afins, pq o valor mantive o do e-fatura que já estava pré-preenchido), simulei, e deu-me exatamente o mesmo valor...ao cêntimo!

Não está a contradizer está a apoiar...
Podemos fazer de várias maneiras mas vai dar ao mesmo.
Como eu disse para o ano escuso de andar às voltas...Aceito e confirmo.
Acho que a diferença é o fato de ambos os progenitores estarem a fazer em conjunto ou só um...No caso de um possivelmente pede password dos filhos...
Se alguém quiser fazer tiramos as dúvidas... Alguém a quem não foi pedido pass dos filhos tentar fazer sem a mãe/pai...Que é o meu caso...
Atenção...Isto não é um problema nem uma discussão...Acesa e de desconfiança...
Apenas partilhas de experiências​

Retrato de Cristina Sil.
Sex, 31/03/2017 - 21:32
Cristina Sil.:
Membro desde: 16.05.2016

Desculpem a insistência mas os meus valores da entidade patronal estavam errados... e coloquei os que as entidades me forneceram... porém, quando vou a submeter diz que a retenção na fonte é superior ao que deveria ser...o que faço? submeto assim mesmo?

Retrato de mach3
Sex, 31/03/2017 - 21:33
mach3:
Membro desde: 02.05.2014

@Tempplario não era a si que queria contradizer, mas sim ao user @mariosld

Provávelmente deveri ter sido mais explicito no meu post.

Concordo consigo qdo diz que isto é uma partilha, e acrescento que é dessa partilha que vem o conhecimento, e se dissipam duvidas!

Obg

Retrato de tempplario@hotmail.com
Sex, 31/03/2017 - 21:45
[email protected]:
Membro desde: 14.04.2015
Cristina Sil. wrote:

Desculpem a insistência mas os meus valores da entidade patronal estavam errados... e coloquei os que as entidades me forneceram... porém, quando vou a submeter diz que a retenção na fonte é superior ao que deveria ser...o que faço? submeto assim mesmo?

Neste caso eu preferia confirmar, valores...Um deles está errado.
Se tem confiança que são os valores fornecidos pela entidade patronal que estão corretos força e avance com eles caso contrário confirmar.
Eu...Colocaria os da AT já...E depois de confirmar qual estava correto, se assim não fosse substituía...

Retrato de MarcoJardim
Sex, 31/03/2017 - 22:31
MarcoJardim:
Membro desde: 18.04.2014

Já agora acham que o simulador pode estar com algum problema ?? É que estou mesmo a achar muito estranho e sem lógica a descrepancia de valores que me deu ao colocar em separado em vez de em conjunto .... uma diferença de 600€ que me deu a mais de ter submetido em separado ....

Retrato de tempplario@hotmail.com
Sáb, 01/04/2017 - 00:00
[email protected]:
Membro desde: 14.04.2015

MarcoJardim wrote: Já agora acham que o simulador pode estar com algum problema ?? É que estou mesmo a achar muito estranho e sem lógica a descrepancia de valores que me deu ao colocar em separado em vez de em conjunto .... uma diferença de 600€ que me deu a mais de ter submetido em separado ....

Separado com filhos?

Retrato de tempplario@hotmail.com
Sáb, 01/04/2017 - 00:01
[email protected]:
Membro desde: 14.04.2015

MarcoJardim wrote: Já agora acham que o simulador pode estar com algum problema ?? É que estou mesmo a achar muito estranho e sem lógica a descrepancia de valores que me deu ao colocar em separado em vez de em conjunto .... uma diferença de 600€ que me deu a mais de ter submetido em separado ....

Separado com filhos?
Se for esse o caso das duas uma
-Um fica com os filhos
O outro sem filhos
E existe um bom acréscimo para quem fica com eles
-Ou guarda partilhada, e ao preencher colocar que assim o é...Nesse caso as benesses são divididas...E a diferença não deveria ser muita...

O que não se pode fazer um simula sozinho com os filhos...O outro faz o mesmo com filhos somam o resultado é comparam com o agregado todo junto
Acho que a AT não vai nisso...

Retrato de jose amaral varela patornilha
Sáb, 01/04/2017 - 00:04
jose amaral varela patornilha:
Membro desde: 27.04.2015

boas noites a todos,

submetida ainda a 31/3 as 23:59, venha agora os desenvolvimentos do costume, a minha simulaçao deu-me um valor optimo a receber e fica dentro da media dos anos anteriores.

abraço a todos

jose varela

Retrato de Licas34
Sáb, 01/04/2017 - 00:42
Licas34:
Membro desde: 20.04.2015

O costume na AT sempre a bombar
Ah e tal vamos inovar e vai ser mais simples preencher irs,mas dotar as tecnologias para grandes afluencias de acessos a partir das 00h é mentira!!

Retrato de Nelson Cruz
Sáb, 01/04/2017 - 00:47
Nelson Cruz:
Membro desde: 01.05.2016

Como já referi num post anterior, o simulador não deve estar correcto. Eu tenho um dependente em guarda partilha e quando simulo na descrição aparece lá o campo coeficiente. Se alteraram essa norma (dedução dividida por 2) não entendo o porque de aparecer esse campo.

Retrato de tempplario@hotmail.com
Sáb, 01/04/2017 - 06:01
[email protected]:
Membro desde: 14.04.2015
Nelson Cruz wrote:

Como já referi num post anterior, o simulador não deve estar correcto. Eu tenho um dependente em guarda partilha e quando simulo na descrição aparece lá o campo coeficiente. Se alteraram essa norma (dedução dividida por 2) não entendo o porque de aparecer esse campo.

Só uma questão...Teve que colocar pass do dependente...?

Retrato de lil_lady
Sáb, 01/04/2017 - 06:58
lil_lady:
Membro desde: 28.02.2009

Não sei se será possível ajudarem, é possível que este ano com valores de descontos superiores tenha um valor a receber muito inferior ao do ano passado? É que não são menos uns €, é menos ums 80% do que recebi o ano passado, ainda tenho que confirmar os valores da entidade patronal mas parecem me corretos =/

Retrato de pacheco10
Sáb, 01/04/2017 - 07:59
pacheco10:
Membro desde: 27.04.2015

Bom dia. Em algum campo no preenchimento do IRS é necessário colocar a idade dos dependentes?
Obrigado

Retrato de Bluita
Sáb, 01/04/2017 - 09:07
Bluita:
Membro desde: 14.11.2010

aqui estamos igual..... bem menos que o ano passado..... Sad descontei mais e vou buscar bem menos

Retrato de MarcoJardim
Sáb, 01/04/2017 - 09:18
MarcoJardim:
Membro desde: 18.04.2014
<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> wrote:
MarcoJardim wrote:

Já agora acham que o simulador pode estar com algum problema ?? É que estou mesmo a achar muito estranho e sem lógica a descrepancia de valores que me deu ao colocar em separado em vez de em conjunto .... uma diferença de 600€ que me deu a mais de ter submetido em separado ....

Separado com filhos?

Casado com 1 filha ..... metemos em separado e cada um meteu o contribuinte do dependente .

Retrato de PePaS_BxB
Sáb, 01/04/2017 - 09:27
PePaS_BxB:
Membro desde: 10.04.2016
MarcoJardim wrote:
<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> wrote:
MarcoJardim wrote:

Já agora acham que o simulador pode estar com algum problema ?? É que estou mesmo a achar muito estranho e sem lógica a descrepancia de valores que me deu ao colocar em separado em vez de em conjunto .... uma diferença de 600€ que me deu a mais de ter submetido em separado ....

Separado com filhos?

Casado com 1 filha ..... metemos em separado e cada um meteu o contribuinte do dependente .

Deve dar declaraçâo com divergencias pois a AT vai detetar dois pais a declararem a mesma filha (NIF) em IRS separado...

Retrato de tempplario@hotmail.com
Sáb, 01/04/2017 - 09:37
[email protected]:
Membro desde: 14.04.2015
pacheco10 wrote:

Bom dia. Em algum campo no preenchimento do IRS é necessário colocar a idade dos dependentes?
Obrigado

Não pergunta a idade...Mas se tem mais ou menos de 3 anos

Retrato de tempplario@hotmail.com
Sáb, 01/04/2017 - 09:40
[email protected]:
Membro desde: 14.04.2015
Bluita wrote:

aqui estamos igual..... bem menos que o ano passado..... Sad descontei mais e vou buscar bem menos

Pois... Descontar mais normalmente recebeu mais...Se as despesas desceram...Ou o agregado alterou... Número de filhos ao encargo ou idade dos mesmos, a estudarem ou trabalhar...Se tudo está igual. Então é de admirar. .

Retrato de tempplario@hotmail.com
Sáb, 01/04/2017 - 09:42
[email protected]:
Membro desde: 14.04.2015

MarcoJardim wrote:

[email protected] wrote:
MarcoJardim wrote: Já agora acham que o simulador pode estar com algum problema ?? É que estou mesmo a achar muito estranho e sem lógica a descrepancia de valores que me deu ao colocar em separado em vez de em conjunto .... uma diferença de 600€ que me deu a mais de ter submetido em separado ....

Separado com filhos?

Casado com 1 filha ..... metemos em separado e cada um meteu o contribuinte do dependente .

Mas meteram com guarda conjunta??
Se assim foi no problema...Caso contrário...O melhor é substituir

Retrato de Nelson Cruz
Sáb, 01/04/2017 - 09:43
Nelson Cruz:
Membro desde: 01.05.2016
<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> wrote:
Nelson Cruz wrote:

Como já referi num post anterior, o simulador não deve estar correcto. Eu tenho um dependente em guarda partilha e quando simulo na descrição aparece lá o campo coeficiente. Se alteraram essa norma (dedução dividida por 2) não entendo o porque de aparecer esse campo.

Só uma questão...Teve que colocar pass do dependente...?

Apesar de estar a declaração preenchida ainda não submeti devido a essa divergência com o simulador. A pass do dependente para já só me foi pedida no preenchimento das deduções.

Retrato de Jmg
Sáb, 01/04/2017 - 09:43
Jmg:
Membro desde: 29.03.2017

No meu caso, foi inserido dia 30 sem qualquer problema. Não adicionei o anexo H, por isso não me perguntou nada em relação às despesas, no entanto estavam todas nas contas finais. Quanto aos dependentes, tenho 3, foram inseridos mas não pediram a pass. No meu caso foi inserido como casado e tributação conjunta. Suponho que devido às variações que são permitidas haverá muitas situações diferentes

Retrato de MarcoJardim
Sáb, 01/04/2017 - 09:47
MarcoJardim:
Membro desde: 18.04.2014
<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> wrote:
MarcoJardim wrote:
<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> wrote:
MarcoJardim wrote:

Já agora acham que o simulador pode estar com algum problema ?? É que estou mesmo a achar muito estranho e sem lógica a descrepancia de valores que me deu ao colocar em separado em vez de em conjunto .... uma diferença de 600€ que me deu a mais de ter submetido em separado ....

Separado com filhos?

Casado com 1 filha ..... metemos em separado e cada um meteu o contribuinte do dependente .

Mas meteram com guarda conjunta??
Se assim foi no problema...Caso contrário...O melhor é substituir

Não meti com guarda conjunta pois como meti casado e mais á frente o contribuinte do cônjuge acho que não é necessário meter guarda conjunta .

Retrato de MarcoJardim
Sáb, 01/04/2017 - 10:33
MarcoJardim:
Membro desde: 18.04.2014

Ok já percebi.... simulador no dia 30 não estava operacional a simular em separado ....... fui simular agora novamente e já me dá os valores em separado bem mais baixos igualando assim se submeter em conjunto !!

Retrato de Bluita
Sáb, 01/04/2017 - 10:58
Bluita:
Membro desde: 14.11.2010

estive a ver as despesas...há algumas mudanças.... deve ser por ai.... 200e a menos em juros... menos desp de saude para o filhote.... mas depois há outras que subiram.... Sad

Retrato de _Bruno_
Sáb, 01/04/2017 - 11:31
_Bruno_:
Membro desde: 22.05.2011

Bom dia,

Peço desculpa se já se falou neste tópico nisto, mas quando vou ver os valores de encargos com imóveis do ano passado, não me aparecem os valores das rendas. No entanto os recibos eletrónicos estão todos registados nas Finanças. Já conseguem ver esses valores no site das finanças?

É que ao submeter o IRS quando incluo o anexo H com essas despesas, não me incluem os valores com as rendas...

Obrigado.

Retrato de seia34
Sáb, 01/04/2017 - 12:29
seia34:
Membro desde: 20.06.2012

No simulador da AT onde é que assinala dependentes com mais ou menos de 3 anos? Não encontrei nada. Obrigado