Irmã | A Nossa Vida

Irmã

Retrato de Rutecardoso
15.04.2019 | 21:11
Rutecardoso:
Membro desde: 15.04.2019

Boa noite meninas ☺️
Sou nova por aqui, e sinto me ate estúpida ppr vir a um fórum partilhar algo que me incomoda. É no fundo mau termos que vir a um fórum desabafar. Mas realmente sinto me triste e sozinha. A situação que venho aqui desabafar com vocês, ja falei com algumas pessoas proximas e até familia, mas familia diz que não nos devemos zangar, porque somos irmãs. E pessoas amigas não sabem bem o que dizer mas dizem que devo deixa la fazer o que a faz feliz.
Bem... Eu tenho 26 anos, e ela 20 anos. Ambas terminamos relações amorosas à 2 anos e pouco por volta da mesma altura, e ficamos uns tempos em casa da nossa avo. Ela tem lá amigos ja de infancia, porque vivemos lá a nossa infância toda praticamente. E então começamos a conviver com essas amigas e amigo dela. Esse amigo dela começou a aproximar se dela, antes ate de ela terminar a relação que tinha. Isto para dizer que iamos sair todos, iamos a um cafe bar à noite todos e ele ao que parece "fazia se" a nós duas sem sabermos, até que começou a pedir me beijos na boca, dizia me que gostava de raparigas mais velhas, que o fator idade nao devia ser impedimento para nos conhecermos melhor e fazia isto sozinho comigo ou à frente dos restantes amigos e da minha irma a certa altura. Nisto eu disse lhe que nao queria, e que ele estava a ser parvo e chato. Ele tinha 17 anos e a minha irma 18. Entretanto ele e a minha irmã começaram a namorar e desde ai a nossa relação mudou. Ela grita comigo a toda a hora, chama me maluca, quando a confronto com a situação diz que ele pediu desculpa que agiu mal mas nao viu outra forma de chegar a ela e que ela nao tem nada a ver com isso, diz que é um assunto que eu tenho que resolver com ele (lol). Com o passar do tempo ela trata me mal e diz que eu e que sou parva. Atualmente vive com ele, paga as coisas a meias com ele. Eu se lhe dirijo a palavra fala me mal. Digo lhe para ela nao estar a assumir algo tao serio e ela diz que eu tenho que entender que ela avançou com a vida dela. Andou a falar mal de mim com a nossa irmamais velha a dizerem que me faço de coitadinha. Eu e que contei a nossa irma mais velha a brincadeira do namorado dela, porque ela nao contou. Contava o que lhe convinha, e dava me como maluca e má. Eu ja nao sei o que fazer. Será que estou errada em nao aceitar o namoro dela? Serei eu que estou mal?
Desculpem o desabafo, mas nao tenho com quem falar.

Obrigado e muitas felicidades a todas


Retrato de anaritamrsilva
Qui, 18/04/2019 - 15:01
anaritamrsilva:
Membro desde: 21.09.2017

Boa tarde,
Na minha opinião deves aceitar o namoro. Se isso fizer com que as duas deixem de ter tantos problemas, a melhor solução é aceitar. Agora, ao aceitares o namoro, não tens de estar a concordar com tudo o que ela faz. Se, de facto, não consegues que ela ouça o que tens para dizer, o melhor é, na minha opinião honesta, afastares-te um bocadinho e não dares tanta atenção ao assunto.
Não há problema em desabafares. Às vezes, é melhor desabafarmos com desconhecidos porque nós não conhecemos a tua história e não te vamos julgar.
Sempre que precises, avisa.
Tudo de bom para ti

Retrato de Rutecardoso
Qui, 18/04/2019 - 15:36
Rutecardoso:
Membro desde: 15.04.2019

Anaritamrsilva, muito obrigado pelo conselho.
Eu sei disso, mas acho que foi uma atitude muito triste da parte dela. Chego à conclusão que nem um nem outro são como deve ser. Ela por namorar com alguém assim, e ele por ser pobre em alma e carater zero. Não se faz o que ele faz.
Mas enfim.

Muito obrigado pela atenção, igualmente!

Retrato de MOPA
Ter, 23/04/2019 - 15:03
MOPA:
Membro desde: 23.06.2015

Olá,
Muito honestamente acho que não te deves meter mais no namoro da tua irmã. Informaste-a acerca do que se tinha passado e do que ele tinha dito. Agora ela faz o que quer com a vida dela…
Se ela quer continuar a namorar com esse rapaz, então que continue. Infelizmente não há nada que possas fazer, porque é a vida da tua irmã, não a tua... Se ele não for decente, mais cedo ou mais tarde se saberá….e nessa altura estarás lá tu para apanhares os "cacos"...
As vezes as pessoas só aprendem a bater com a cabeça na parede… se isso acontecer, vai doer, mas o que não nos mata torna-nos mais fortes.
Por mais que queiras ajudar a tua irmã nesta altura não vai valer a pena, porque ela já tomou partido, e infelizmente neste caso não foste tu, foi o namorado… pensa positivo, os namorados vão e vêm, já tu vais ser para sempre irmã dela…
Não stresses muito…
Tudo a correr bem!