ir para a suiça | A Nossa Vida

ir para a suiça

Retrato de celina_costa
26.03.2017 | 18:18
celina_costa:
Membro desde: 26.03.2017

Boa tarde,
Tirei a licenciatura de multimédia(filmagens, fotografia e edição) e consegui emprego na minha área cá em Portugal, apesar de não ser na minha cidade Natal e estar longe da minha familia, o problema é que o ordenado não é assim tão bom quanto isso... Tenho o meu pai a trabalhar na Suíça já há muitos anos ( em Sion- Genebra ) e está sempre a dizer-me para eu ir para a Suiça e tentar lá a minha sorte. O problema é que tenho medo de me despedir do meu emprego e ir para lá e não trabalhar mais na minha área porque não conheço assim tão bem o pais e não sei como é a oferta de trabalho nesta área.
Será que alguém me poderia dar algumas dicas?

Obrigada!


Retrato de Alpha 1
Dom, 26/03/2017 - 22:46
Alpha 1:
Membro desde: 26.03.2017

Boa noite,

Tenho um amigo que foi trabalhar para a NVP3D em Lutry.

Dicas...

Manda primeiro o teu currículo para vários estúdios, faz um levantamento de todos que te interessem. Se obtiveres resposta e eles tiverem um contrato para ti, despede-te e faz as malas.

O mercado internacional é mais exigente, isso quer dizer que tens de ter algo que lhes chame a atenção. Reúne os teus melhores trabalhos que fizeste cá em PT. Outra hipótese é eles terem uma internship que é para ganhares skills, claro que o ordenado nesta vertente é menor.

Boa sorte.

Retrato de sphiren
Seg, 27/03/2017 - 05:12
sphiren:
Membro desde: 04.09.2011

Multimédia em Portugal é muito isso: vídeo, fotografia e edição. Mas multimédia é muitissímo mais que isso. É algo interativo, digital e dinâmico. Jogos multimedia, websites, animação 2d/3d, por aí fora.
Não estou a explicar-te, claro, estou apenas a realçar que o teu curso não se limita só a isso. E fora de Portugal, dentro desses limites, no máximo toca-se na indústria do cinema com efeitos especiais, animação 3d ou fotografia interativa.
Por multimedia muitas empresas irão querer alguém para outros campos que já referi.
A língua será obstáculo para ti? Senão aventura-te, já levas currículo, não te esqueças disso!
E uma coisa é certa, Portugal paga pessoal licenciado a preço de "qualquer um" nessa área, por norma. Fora de Portugal valorizam bem mais, os salários compensam mais.
Já vi colegas de Multimedia a receber o mesmo que funcionários de café e supermercado, por exemplo. É injusto pagar um curso para isso.
Aconselharam aqui a lançar curriculos... quanto á Suiça não sei, mas há países que se estiveres em Portugal a mandar currículos para eles com morada e tudo em Portugal, eles atiram logo para o lado... falo por experiência própria. Ás vezes só vão olhar para o teu currículo se tiveres morada no respectivo país. As empresas que contratam funcionários de outros países com relocation package e tudo apenas o fazem praticamente para experts.
Em todo o caso, boa sorte Smile

Retrato de Alpha 1
Ter, 28/03/2017 - 02:28
Alpha 1:
Membro desde: 26.03.2017

sphiren wrote: As empresas que contratam funcionários de outros países com relocation package e tudo apenas o fazem praticamente para experts.

Sim concordo. Não sei se a Celina é expert ou não, logo não descartei a hipótese de poder ser "pescada". É como já tinha dito tens de ter trabalhos muito bons que chamem a atenção. É senso comum se não tens nada a oferecer que se destaque da malta local, sai mais caro à empresa trazer alguém de fora. A não ser que te mudes por tua conta e risco e vás bater à porta deles.

Retrato de bailarina
Qui, 30/03/2017 - 15:48
bailarina:
Membro desde: 29.10.2008

Pois,eu também queria ir para o estrangeiro mas não tenho um pai na Suiça " sempre a dizer-me para eu ir para a Suiça".Deus dá nozes a quem não tem dentes...
"Já vi colegas de Multimédia a receber o mesmo que funcionários de café e supermercado, por exemplo. É injusto pagar um curso para isso." isto é,quando é a pessoa que andou a TRABALHAR para pagar o curso mas tanto quanto eu sei na maioria dos casos são os paizinhos que pagam cursos,mestrados,formação extra curricular para os filhinhos!

Post