Boa noite a todos,
Há uns tempos a minha namorada foi para um festival do curso dela onde até à data eu confiava perfeitamente nela e tudo o que ela fazia sem mim e continuava a confiar nela de olhos fechados! Recentemente ela voltou e eu tenho estado uma pilha de ansiedade, inseguranças em relação ao que se possa ter passado lá (apesar dela já me ter contado tudo o que se passou), estou irritadiço e sinto que ela veio diferente pois ela já não é tão carente como era mas continua a convidar-me para sair e tudo normal, simplesmente não está tão carente! Recentemente, um rapaz que foi com ela a esse festival, perguntou a um amigo meu se esse meu amigo me conhecia e pediu a esse amigo segredo e com as minhas inseguranças criei logo situações na minha mente e penso que isto não seja nada saudável! O que devo fazer para melhorar o meu estado mental? Uma vez que que não se deve ter passado nada segundo ela e eu acredito, pois ela tem me tentado ajudar a ficar melhor! É de ressaltar ainda que quero seguir um rumo profissional novo na minha vida e em 27 e 30 de junho irei fazer exames que decidem esse futuro e posso estar stressado, nervoso ou ansioso para esses exames sem o sentir! Por favor peço a vossa ajuda, pois não quero perder a minha namorado por coisas da minha cabeça! Obrigado!
Boa noite Ricardo,
Lamento deixar-te mais ansioso (também tenho ansiedade e entendo o quão difícil é lidar com ela), mas acho que algo se passou, tudo muito suspeito. Se ela está diferente depois do festival, (se fosse comigo, eu também estaria reticente) e a minha opinião vale o que vale, é de que ela mente / oculta o ocorrido no festival, para ela estar menos carente algum acontecimento a fez mudar.
E não percebo o porquê da curiosidade do tal rapaz, estranho e duvidoso, se fosse inocente não pediria segredo.
Essa situação precisa de ser escrutinada com mais minúcia, esmiuça isso que não há fumo sem fogo.
Tens outra opção, a de seguir em frente e esquecer, ela está contigo apesar de tudo.
Só tu podes decidir.
Espero que corra pelo melhor.
Obrigado, tudo voltou ao normal. Parece que o rapaz apenas quis saber se o meu amigo me conhecia e se era eu mesmo o namorado dela. Confiei nela e tentei ignorar a situação, pois depois de todas as conversas que tínhamos sobre o assunto ela ficava extremamente chateada por se quer por em hipótese isso ter acontecido! Já está tudo bem! Obrigado e abraço!
O tal rapaz quis saber se o amigo te conhecia porque tentou algo ou envolveu-se com a tua namorada. Se vai para festivais beber copos, desaparece umas semanas e volta não é mulher para casar. Um dia estás em casa cansado do trabalho e ela na noite ou sabe-se lá onde e com quem - isto também serve para homens... um gajo que ande sempre na noite, nos copos, mesmo tendo uma relação é o espelho do que será quando tiver uma vida de casado, responsabilidades e filhos... vai fazer o mesmo...
Pareces ter um estilo de vida calmo e isso não combina bem com o estilo de vida agitado da outra pessoa... Tenho um casal amigo que foram feitos um para o outro: embebedam-se os dois todos os fins-de-semana, chegam a casa às 04 da manhã, acordam às 13h ao Domingo todos ressacados. Por exemplo, para mim alguém com esse estilo de vida não servia...
Por outro lado, li de novo e fiquei com a sensação de que já trabalhas e ela ainda anda na faculdade. Nada contra, mas estão em patamares diferentes e isso não costuma resultar bem. Os casos que conhecia de amigas que andavam na faculdade, viviam a vida académica, ainda viviam do dinheiro e tinham o namorado na terra ao fim-de-semana nunca acabavam juntos com eles. Muitas delas estão muito bem em termos profissionais mas as relações com o "namorado da terra" não vingaram.
Também acho que se já tens alguma idade, já viveste a tua vida, estás focado em objectivos pessoais estarias melhor com alguém no mesmo patamar porque a tua namorada ainda está na fase de viver a vida académica, quando acabar o curso tem que encontrar emprego, porque não é fácil, vai demorar tempo, voltar para casa dos pais e ter que sair de novo e isso vai arrastar e atrasar-te os planos de vida...
Mais tarde ou mais cedo vais ficar a saber o que realmente aconteceu, ou se efetivamente aconteceu alguma coisa....essas "m*****" parecem que têm cola, agarram-se e não largam um gajo.
Mas se queres enterrar o assunto, ok, parece-me bem....
Vamos todos rezar para que ele não ressuscite, especialmente em alturas do teu relacionamento, que não convinham nada.
Pessoalmente nunca fui muito de "guardar fantasmas no armário", e olha que pelo menos uma vez tive uma surpresa,
boa sorte
Membro desde: 01.01.2022