Inseguranças | A Nossa Vida

Inseguranças

Retrato de lua_verde
20.06.2010 | 16:13
lua_verde:
Membro desde: 20.06.2010

Olá a todos, sou nova por aqui. E decidi colocar aqui um tópico, que tem um pouco a ver com o que estou a sentir neste momento. Possivelmente já muitos por aí se sentiram da mesma forma.

Sinto uma insegurança muito grande, ao fim de dois anos de namoro. Penso que esta insegurança se deve ao facto de ter tido uma relação passada que durou dois anos e meio, e terminou de uma forma que eu não estava a contar, terminou sem eu me aperceber que realmente algo estava muito mal, sem me aperceber que o seu término poderia acontecer a qualquer momento.

Conheci a pessoa com quem estou há dois anos, vivemos juntos há oito meses, ele é excelente comigo, e entende me muito bem. Só que agora ao fim de dois anos, sinto uma insegurança como nunca senti antes, tenho medo que tudo volte a acontecer, medo do que me aconteceu no passado me volte a assombrar.

Alguns conselhos, de como devo lidar com estes sentimentos?


Retrato de DjoAnne
Dom, 20/06/2010 - 18:08
DjoAnne:
Membro desde: 17.06.2010

Lua Verde ja´ tentas'te falar com o teu namorado sobre isso ?
Pode ajudar , se vcs falarem . ele pode ajudar-te

Retrato de carloscunha
Dom, 20/06/2010 - 19:56
carloscunha:
Membro desde: 17.08.2008

Todos nós temos os nossos momentos e o passado faz parte da nossa vida seja ele coma lguns momentos menos bons ou não e claro que quando vivemos situações semelhates às já vividas com outra pessoa noutro tempo, é normal que as recordações apareçam sem nós darmos por isso. Isso não tem mal nenhum e é simplesmente a memória a trabalhar.

É normal que às vezes estejamos inseguras por um motivo ou por outro, mas sinceramente acho que a solução para esse " problema " é mesmo falares com o teu namorado.

Um casal deve falar de tudo sem tabus, e o passado não deve ser um tabu, fala com ele e tudo se simplificará na tua cabeça e vais ver que são só " macacos no sotão ".

Beijocas

Retrato de AngelShiva
Dom, 20/06/2010 - 23:05
AngelShiva:
Membro desde: 28.01.2010

... aquilo qe eu acho é k passast por uma experiencia que te marcou muito e como te marcou, agora que essa "data" se aproxima sentes t insegura, mas muito provavelmente sem fundamentos!

Fala com o teu namorado e explica lhe a situação, certamente ele ira dar t segurança para ultrapassares isso mais optimista. fala com ele e pensa k por teres passado determinado periodo de tempo nao quer dizer que sejam todos maus. cada experiencia é uma diferença.

optimismo Grin e pa cima com a confiança em ti mesma.

Retrato de sofiasofia2
Seg, 21/06/2010 - 13:47
sofiasofia2:
Membro desde: 21.05.2010

O passado tem a capacidade de assombrar mas nós temos a capacidade de decidir a nossa vida. Fala com o teu namorado, explica-lhe os teus receios para que possam ultrapassar esta fase sem problemas.
Um abraço

Retrato de MiniLuZ
Ter, 22/06/2010 - 20:07
MiniLuZ:
Membro desde: 25.05.2010

Eu também fico insegura, às vezes... Eu sou mesmo assim, insegura, sempre fui... E acho que quando uma pessoa não está bem, as coisas não correm como normalmente, há tendência a um afastamento... Eles percebem quando não estamos bem e ficam sem saber o que se passa, ficam sem saber o que fazer ou se devem fazer alguma coisa... Neutral
Num casal, a comunicação é fundamental... Se alguma coisa não está bem o melhor e parar para conversar, pode ser algo muito sério ou algo muito parvo, mas são um casal, acima de tudo, são amigos, podem falar de tudo, podem se abrir um com o outro e assim são capazes de compreender melhor os problemas um do outro...
Às vezes não quero dizer ao meu namorado o que me preocupa, mas digo, e depois fica sempre tudo melhor... Smile