Insegurança para relacionar fisicamente | A Nossa Vida

Insegurança para relacionar fisicamente

Retrato de Miu_Miu
16.06.2022 | 18:48
Miu_Miu:
Membro desde: 16.06.2022

Olá, boa tarde!

Tenho 37 anos e tenho perturbação de ansiedade, por conta da mesma sofro de anorexia, não como distúrbio alimentar, pois se conseguisse gostaria de ter pelo menos mais 10 kg, mas despoletada pela ansiedade que quando está no auge e com a ajuda do meu metabolismo super rápido fazem com que emagreça e é difícil engordar.
Bem, o que me traz aqui é que com o passar dos anos e olhando-me para o espelho fico insegura só de imaginar ter que mostrar o meu corpo a outra pessoa. Alguns conhecidos convidam-me para sair, que penso serem boas pessoas, porém, recuso por dois motivos, tenho receio que não me achem atraente até repugnante e a outra razão é que não procuro uma relação duradoura/séria, não pretendo casos de uma noite, todavia, que fique na amizade íntima. Quero sentir-me desejada físicamente, porque como pessoa sou confiante. Eu sei que é contraditório, no entanto, é o que sinto.
Alguém que passe por isto, que entenda, perceba o meu pensamento? Que sinta esta dificuldade em comunicar e insegurança física?
Obrigada.


Retrato de bmimen
Sex, 17/06/2022 - 06:23
bmimen:
Membro desde: 10.05.2022

Se eles a convidam para sair é porque não a acham repugnante, de certeza. Provavelmente acham até que é bem atraente fisicamente, mas isso só vai descobrir se for a esses encontros e deixar as coisas rolarem, segundo as regras que já apontou, a tal amizade colorida.
Há homens para todas, para as gordinhas, para as magrinhas, para as altinhas e para as baixinhas e vice-versa, note-se, há gostos de mulheres para quase todo o tipo de homem.
Aquilo que um homem acha, super atraente e excitante, o outro não acha assim tanta piada e ainda bem que é assim, senão havia muita gente a ficar a ver os navios a passar.
Ser magro está na moda, para os gordos é que está um pouco mais difícil.
Quanto à insegurança de tirar a roupa em frente de alguém é uma insegurança natural, que assola muito boa gente, especialmente da primeira vez que se faz à frente de alguém. Da primeira vez um individuo/a ou é muito rodado e experiente, ou então está mais preocupado com as suas próprias inseguranças do que com o corpo do outro.
Acredite, que para um homem normal, que a convidou, para sair, que a seguir, trabalhou e teve permissão da sua parte para prosseguir e entrar na sua intimidade, a exaltação (alegria), é a exaltação de ter marcado um golo no último minuto e não quer saber se a baliza era grande , pequena, ou estava fora do lugar, vai ser goooolllllo e isso é fantástico.
Felicidades

Retrato de Miu_Miu
Sex, 17/06/2022 - 11:10
Miu_Miu:
Membro desde: 16.06.2022

Bmimem, agradeço a resposta.
Infelizmente as coisas não são assim tão lineares, quantos homens convidam mulheres que até não acham atraentes, mas pensam que por algum motivo serão presas fáceis para a sua necessidade sexual.
Tenho muito receio que seja esse o meu caso, que pensem que me entregaria a qualquer um porque coitada, não vai ter sorte com aquele aspecto. Há uns tempos um que depois de ter rejeitado o convite para sair, me disse que só pedófilos é que me pegavam, portanto, as intenções eram duvidosas. é difícil encontrar espécimes respeitosos e íntegros.
Já agora, a minha margarida não é uma baliza. 😊

Retrato de bmimen
Sáb, 18/06/2022 - 09:53
bmimen:
Membro desde: 10.05.2022

Vamos aqui colocar a hipótese de que efetivamente era mesmo "feia fisicamente", segundo os padrões/conceitos de beleza/moda/etc atuais.
Note-se que eu não acredito em nada disso, bem como que para uma relação isso seja sequer importante. Poderá ser importante talvez nos primeiros encontros, ou até não.
Mas pronto, pronto, vamos colocar aqui essa hipótese.
Se fosse "feia fisicamente", teria que fazer sobressair outros predicados que tem, certo ? Ou seja sou feia por fora mas bonita por dentro. Para poder apresentar\mostrar, fazer evidenciar esses outros predicados, terá que sair com os rapazes/homens e privilegiar saídas onde se possa conversar, tomar café/jantar/ir ao parque etc, para mostrar "teoricamente" o seu melhor.
isso não trará mal nenhum ao mundo e os passos seguintes só serão dados se você se quiser, certo?
E depois escolhe, este só quer isto, aquele só quer aquilo, o outro parece ser um tipo em condições, vamos lá ver....
Agora tem que sair, tem que se mostrar sem medos/inseguranças, não está neste mundo "por favor" está neste mundo de plenos "direitos" e não deve nada a ninguém..
Quanto a esse parvalhão, que lhe disse isso, também podemos ver as coisas ao contrario, do género "sou tão fraquinho, tão fraquinho, que nem as feias me pegam", levou uma "tampa" e não teve estrutura mental nem poder de encaixe, para perceber que o que hoje é "não", amanhã até pode ser "sim" e fechou logo a porta de uma forma abrupta, em vez de a deixar entreaberta, já a pensar num possível futuro, é mesmo fraquinho.
Deixe-me contar-lhe uma coisa, quando eu tinha 17/18 anos, fazia parte de um grupinho de amigos, que "interagia" com um grupinho de meninas. Naturalmente que uma boa parte dos rapazes namoraram e casaram com uma boa parte das meninas, até por causa do designado "efeito dominó", o primeiro cai e os outros vão por arrasto.
Havia um menina que era digamos "menos vistosa" que as outras, segundo os conceitos/comparações/padrões etc daqueles rapazes.
No entanto o meu melhor amigo "pegou-lhe" e até casou com ela e tudo.
Sabe o que aconteceu? os outros todos, já estão divorciados e em algumas situações com divórcios absolutamente terríveis/dolorosos, ele continua casado com ela e garanto-lhe que não se quer divorciar de tão espetacular (Em todos os sentidos), que ela é.
Eu olhando a distância destes anos todos, e com outra maturidade, avalio aquela fulana como definitivamente a melhor delas todas, e isso já era bem visível na altura, e mais, sem ter inveja do meu grande amigo, quem me dera ter arranjado uma mulher assim, mas naquele tempo também eu era um parvalhaozinho.

Fique bem !!

A questão da baliza, era só para enfatizar o meu ponto de vista, não vejo as coisas dessa forma.

Retrato de Miu_Miu
Sáb, 18/06/2022 - 10:09
Miu_Miu:
Membro desde: 16.06.2022

Olá, li o seu comentário com toda a atenção que merece, não há muito a acrescentar. Agradeço-lhe a simpatia, aqueceu-me o coração, sinto-me abraçada por si. Mesmo sabendo que é só uma minoria neste mundo de predadores e que os meus receios continuem 😊.
A sua mulher é uma mulher de sorte também ☺️

Post