Infeções urinárias recorrentes | A Nossa Vida

Infeções urinárias recorrentes

Retrato de Ju Sofia
15.09.2018 | 22:08
Ju Sofia:
Membro desde: 15.09.2018

Boas,

Venho por este meio resumir a minha história.

Tive a minha primeira infeção urinária em 2014. A partir daí tinha 1 vez por ano no máximo mas sempre passou com apenas um antibiótico.

Então desde dezembro de 2017 (ano passado) as infeções urinárias nunca mais desapareceram, tomei mais de 20 antibióticos, maior parte das vezes duas caixas de seguida. Os sintomas passavam por meia dúzia de dias, e de seguida... voltavam! Já fiz ecos e um tac desde então e o que é que acusou? Nada!! Estava tudo bem aparentemente mas o que é certo é que não estava, eu sabia pois sangrava a urinar, os ardores eram imensos.
Comecei a ser seguida por um urologista em março depois de inúmeras idas as urgências hospitalares (e me mandarem sempre para casa com um novo antibiótico).
Com este urologista tentei novamente vários antibióticos, e nada... há duas semanas comecei um tratamento que era um antibiótico intramuscular. 2 caixas por dia, durante 6 dias. Fi-las.
Ao 3° dia de tratamento o meu urologista disse-me que caso eu não estivesse melhor, se continuasse com febre, etc... para lhe ligar pois o antibiótico já devia ter começado a fazer efeito. Aí, eu obedeci-lhe e telefonei-lhe.
A decisão dele foi eu ir ter com ele ao hospital onde ele se encontrava no dia seguinte para me internar.
Cheguei lá, fez-me análises à urina e ao sangue. As análises do sangue estavam com algumas alterações, as de urina estavam bem pois eu andava a tomar as injeções antibiótico e isso mascara a bactéria.
Com isto, o doutor vira-se para mim e diz que não tenho cara de doente para me ir embora. Passei-me! Eu não conseguia parar de vomitar, os ardores não iam embora!
Mas voltei para casa, acabei as injeções e hoje passado uma semana voltaram me os ardores!

Eu já não sei o que fazer, sinto me desesperada. 😭

Ps:. Sempre tive uma boa higiene, mas depois destas infeções recorrentes tenho o dobro!

Ps2:. Tomo a vacina urovaxom há 4 dias


Retrato de Renata95
Ter, 04/12/2018 - 21:53
Renata95:
Membro desde: 04.12.2018

Olá...realmente o que estas a passar nao deve ser fácil principalmente quando os médicos nao conseguem ajudar...eu tenho infeçoes com algima frequencia, mas nao tao graves como tu.
Eu uso um oleo essecial de melaleuca..deixei de usar antibioticos...diluo o oleo em agua e lavo me com isso e tomo bastante chá de pes de cereja...tem me feito muito bem...

As melhoras e boa sorte!!

Post