Infecções Urinárias: Que cruz | A Nossa Vida

Infecções Urinárias: Que cruz

Retrato de andreisse
09.09.2013 | 15:02
andreisse:
Membro desde: 15.07.2013

Olá Smile

Decidi criar este post como uma forma de desabafo =(
Desde Setembro do ano passado, tenho tido constantes infecções urinárias (total de cinco). Apercebi-me que as mesmas estão relacionadas com as relações sexuais. Para agravar, agora sinto sempre um desconforto na bexiga. Esta situação está a começar a abater-me por não ver solução à vista. Já consultei ginecologista e urologista que receitaram antibióticos, mas o problema volta a vir. De salientar que já fiz diversas ecografias e nada de anormal foi encontrado. Começo a desesperar por pensar que isto nunca mais terá fim, ou pior, que padeça da síndrome da bexiga dolorosa =( (tais inquietações são fruto de pesquisa, mas começo a ficar desesperada. Felizmente, tenho um excelente noivo que tenta compreender mas esta situação afecta sempre a dinâmica do casal e me desgasta psicologicamente.


Retrato de Maria do Porto
Seg, 09/09/2013 - 15:21
Maria do Porto:
Membro desde: 29.09.2010

... de que as infecções estão relacionadas com as relações sexuais?

Se sim, e uma vez que tnes noivo - e portanto só tens um parceiro - não seria útil ser ele a fazer tratamento com antibiótico, para não te estar a re-infectar?

E creio que já terás recebido estes conselhos dos médicos, mas é sempre bem relembrar:

1 - usa roupa interior larga, 100% algodão, mesmo tipo "cuecas de avó" (a lingerie apertada, mesmo que apenas justa, e em fibras sintéticas, pode ser muito bonita, mas é causa de muitas infecções - deves evitar em absoluto o fio dental!)
2 - bebe muita água e faz xixi muitas vezes
3 - evita usar calças, sobretudo justas; sempre que possível, usa saias (o "arejamento" faz milagres! Laughing )
4 - evita lavagens íntimas com produtos desodorizantes e/ou antibacterianos - destroem a flora natural que nos protege; é preferível lavares-te só com água, e sabonete de glicerina sem perfume (á venda nas ervanárias)
5 - NO período menstrual, prefere pensos aos tampões - e muda com muita frequência.

Estas medidas não curam, mas ajudam a espaçar as crises!

BOa sorte - um beijinho e as melhoras!

Maria do Porto

Retrato de ineze
Seg, 09/09/2013 - 16:06
ineze:
Membro desde: 27.08.2013

andreisse, essas infecções devem derivar todas da mesma bactéria, que não chegou a ser eliminada com os antibióticos prescritos. A mim aconteceu-me, mas à segunda o bicho morreu.

O que a minha médica aconselhou foi ir fazer umas análises à urina no dia seguinte, ainda sem tomar o antibiótico, para se descobrir que bactéria é que me estava a provocar a infecção. Assim, se a infecção voltasse a aparecer, já se sabia qual era o culpado e seria mais fácil escolher o antibiótico mais agressivo para a bactéria, de forma a eliminá-la de vez.

É possível que as relações causem este tipo de infecções, uma vez que se aplica alguma pressão /fricção numa zona próxima da uretra - isto facilita a entrada das bactérias pela uretra.

O que me recomendaram foi beber muita água no dia a dia e, após as relações, fazer um esforço por urinar logo a seguir, para ajudar a expulsar as bactérias que se possam ter infiltrado.

Também pode acontecer que a infecção surja após um episódio de diarreia, as bactérias que residem no intestino podem "atacar" o sistema urinário, se lá chegarem.

Espero que isso melhore em breve! As infecções urinárias são do piorio, e tornam-se muito perigosas se chegarem à bexiga!

Retrato de andreisse
Seg, 09/09/2013 - 16:37
andreisse:
Membro desde: 15.07.2013

Olá Ineze,

Infelizmente não derivam todas da mesma bactéria... Pois antes de iniciar antibiótico faço um exame de urucultura para ver que bichinho está atacar. Tomo o respectivo antibiótico, faço uma contra-análise e efectivamente a infecção já desapareceu. Eu e meu noivo também já fizemos um antibiótico em conjunto. Fiz um exsusado vaginal e ele análises específicas também não detectaram nada =( Esta falta de respostas/soluções é que deixa frustrada, pois penso que isto não terá fim.

Retrato de andreisse
Seg, 09/09/2013 - 16:39
andreisse:
Membro desde: 15.07.2013

Olá Maria do Porto,

Infelizmente receio que sim... Pois surge sempre quando temos relações com frequência... Já fiz o teste de intercalar e nos períodos em que não há nada (2/3 meses) não tenho nenhuma infecção. Deve haver algum factor que está a despoletar que ainda não foi descoberto =(

Retrato de XanaCD
Seg, 09/09/2013 - 21:17
XanaCD:
Membro desde: 13.01.2013

É realmente muito chato. Eu antes tb tinha infecções dessas com alguma frequência e de há uns tempos p cá não sei porquê mas felizmente são raras.

Uma coisa importante q deves fazer é antes de estares com o teu noivo lavares-te. Depois também mas o antes é muito importante.

Eu agora quando começo a desconfiar q estou a ficar com infecção ataco logo com um medicamento homeopático. Tenho me safado bem. É raro precisar de usar.

Retrato de ctt
Ter, 10/09/2013 - 00:27
ctt:
Membro desde: 31.05.2012

Boa noite,o conselho que te dou é que urines sempre no fim de cada relação sexual,sei que não é lá muito romantico Tongue mas no caso da minha mulher que também sofria com as malditas infecções ajudou e muito,segundo a ginecologista o xixi ajuda a matar as bacterias..As melhoras..

Retrato de Andreia-Oliveira
Ter, 10/09/2013 - 01:43
Andreia-Oliveira:
Membro desde: 09.09.2013

Olá Andreisse Smile

Posso dizer que já passei por isso, não tão grave como a tua situação mas é igualmente frustrante. Tive 3 infecções num curto espaço de tempo e sempre depois de ter relações. Já andava bastante preocupada e farta...
Há pouco tempo fui ao ginecologista e a médica receitou me umas cápsulas para tomar, 1 comprimido sempre depois das relações. Digo te que solucionou o problema Wink só tomo á uns meses mas tem resultado. Chama-se Furadantina mc e traz uns 50 comprimidos. O melhor é que só me custou 3 euros e pouco!
Aconselho te a pedires que te receitem, não custa tentar. E digo te, vai SEMPRE á casa de banho depois do sexo porque eu notei que só tinha as infecções quando não ia. Pode não resultar com todas mas pronto...
Outra coisa... a médica disse-me que esses antibióticos que se receitam para as infecções, não se devem tomar muita vez, ganhas resistencia e qualquer dia n fazem nada... Eu sei porque das vezes que tive lá fui eu para o hospital o mais rapido que pude, comprei esses antibioticos que se tomam uns 10 dias e foi assim. Agora a ultima vez que tive só tomei uma saqueta de pó com água e outra passado 24 h pois foi ela que me receitou.
Espero ter ajudado ^^

Retrato de Sara Lança
Ter, 10/09/2013 - 02:46
Sara Lança:
Membro desde: 04.11.2011

Aqui vai um grande conselho de quem teve inumeras infecções urinárias . Mal acabava de curar uma , aparecia-me logo outra !!

Até que :
- Deixei de beber demasiado leite ..
- Deixei de comer comida picante ( só de longe a longe ) .
- Deves de usar roupa interior de algodão .
- Evitar usares gel de banho ou outros produtos com perfumes fortes . O ideal é usares gel intimo que há várias marcas no mercado .
- Obrigares o teu companheiro a ser mais cuidadoso e dar mais atenção á sua higiene intima .
- Evitar o uso de tampões .

A chave do problema está na acupuntura . Colocaram-me a "agulha" no dedo mindinho do pé , passado 30m deu uma vontade repentina de ir ao WC ( tal e qual como me avisaram ) e desde de então que nunca mais tive infecções urinárias .

Retrato de andreisse
Ter, 10/09/2013 - 09:18
andreisse:
Membro desde: 15.07.2013

Olá Xana Smile

Que remédio homeopático usas, senão é indiscrição ^^?

Retrato de andreisse
Ter, 10/09/2013 - 09:23
andreisse:
Membro desde: 15.07.2013

Olá Sara,

Obrigada pelas tuas palavras. De facto, nunca tinha sofrido nenhuma infecção urinária e não tinha qualquer cuidado. Agora, tem sido constante. Também estou inclinada em fazer acunptura, dizem que ajuda muito!
Eu tenho esperança que este "pesadelo" passe de uma vez por todas.

Retrato de andreisse
Ter, 10/09/2013 - 09:26
andreisse:
Membro desde: 15.07.2013

Olá Andreia,

três infecções urinárias num curto espaço de tempo é igualmente frustrante =( Tenho conhecimento desse antibiótico de baixa dosagem após as relações sexuais. Estou a evitar ir por esse caminho. Queria que isto se solucionasse de um modo "mais natural". Estou a pensar apostar na acunptura, senão resolver, será então a minha última aposta =)
Fico feliz por teres resolvido o teu problema! Smile

Retrato de XanaCD
Ter, 10/09/2013 - 14:52
XanaCD:
Membro desde: 13.01.2013

Eu uso estes pingos
http://www.remediosanto.pt/products/Dr-Reckeweg-R18-Gotas.html
Tens de perguntar no local onde comprares como se toma.

Agora foi o q o médico me recomendou, não sei se para ti é o mais adequado pois no teu caso estás ter infecções muito frequentes.
As melhoras

Retrato de andreisse
Ter, 10/09/2013 - 17:01
andreisse:
Membro desde: 15.07.2013

Obrigada =)
Essas gotas parecem interessantes visto que são naturais.
De qualquer modo, só tomarei algo mediante avaliação de médico. Posso estar com o sistema imunitário mais enfraquecido por motivos de stress daí esta minha maior fragilidade Smile
Em Outubro farei exames detalhados e espero finalmente resolver este problema xD Nem que seja tomando algo de modo a prevenir

Retrato de Nanary
Qua, 11/09/2013 - 18:37
Nanary:
Membro desde: 25.04.2012

Eu passei seis meses com uma infecção urinaria. Horrivel. Dizendo as coisas como são eu já nao sabia o que era fazer um xixi normal. Sem doer.

Tomei tres antibioticos, urispás e nada. Aquela porcaria fazia me chorar todas as noites. Eu ja estava num estado que deitava sangue na urina.

A minha avo fez me beber 1.5l de chá de barbas de milho num dia e lavar me com aquilo numa semana.

Posso te dizer que já passaram dois anos e nunca mais na minha vida tive.

Retrato de Anne Crystal
Qua, 11/09/2013 - 19:29
Anne Crystal:
Membro desde: 04.05.2012

Olá, bem vim deixar o meu testemunho. Felizmente há mais de 15 anos que não tinha uma infecção urinária. Este ano em finais de Julho fui de férias 1 semana com o meu namorado, e ao 3º dia (também depois de termos tipo relações na noite anterior e não ter ido urinar a seguir como faço quase sempre) comecei a sentir um desconforto. Comecei por beber muita muita água a ver se aquilo passava. Mas durante essa noite (do 3º para o 4º dia das férias) piorei drasticamente. Dirigi-me a uma farmácia e perguntei se havia alguma coisa que pudesse tomar. A farmaceutica indicou-me umas cápsulas naturais de arando vermelho (que eu já tinha lido na net no dia anterior que eram uma boa opção antes de tentar um antibiótico). As que tomei foram as Clear-U. Basicamente o arando vermelho ajuda a limpar o trato urinário. Para mim foi remédio santo e não tive de recorrer a antibiótico, o que é muito bom! As dores só passaram completamente ao fim de 4 dias a tomar aquilo, mas mesmo assim acho preferível do que tomar antibiótico.
O teu caso é diferente porque são infecções recorrentes e não sei se já alguma vez tentaste recorrer a um destes produtos naturais quando começam os primeiros sintomas. Mas se não experimentaste, porque não tentar?

Espero que encontres uma solução rapidamente.

Retrato de andreisse
Qui, 12/09/2013 - 15:33
andreisse:
Membro desde: 15.07.2013

Olá Nanary...

Seis meses consecutivos com uma infecção urinária? Realmente é muito mau! Felizmente a mim passam imediatamente com o antibiótico nem nunca cheguei ao ponto de urinar sangue.
Já tinha ouvido falar de chá de barbas de milho =) È algo a expirimentar. Fico feliz por teres ultrapassado a maldita infecção urinária. Irra

Retrato de andreisse
Qui, 12/09/2013 - 15:36
andreisse:
Membro desde: 15.07.2013

OLá Anne Crystal =)

Já tentei capsulas Cramberry e resultaram durante 1 mês. Tenho que fazer exames a ver o que se passa... Porque estar a ter infecções recorrentes alguma coisa não me está a proteger... Pode ser a flora vaginal desregulada, sistema imunológico mais fraco, etc. Tenho que descartar =) Para já ando bem, acabei antibiótico ontem ^^
Espero que a maldita infecção urinária não retorne nunca ^^

Retrato de MariAlbuquerque
Dom, 15/09/2013 - 00:53
MariAlbuquerque:
Membro desde: 16.08.2012

Também vivi essa cruz !! mas depois foi me diagnosticado que tinha pedra na bexiga, nunca tinha ouvido falar, mas parece que há.

espero que sua situação melhore, espero que um profissional consiga arranjar uma solução.

Retrato de andreisse
Dom, 15/09/2013 - 01:08
andreisse:
Membro desde: 15.07.2013

Olá MariAlbuquerque,

Também nunca tinha ouvido falar de pedra na bexiga =/ Acredito que ainda passaste até descobrirem o que tinhas. Já estás melhor? Eu também espero que eles arranjem solução, aliás, têm que arranjar eheheh

Retrato de snar25
Qua, 18/09/2013 - 02:22
snar25:
Membro desde: 02.09.2013

Ola andreisse

A principal causa da infecção urinaria são as bacterias que existem no ânus. No ânus existe muitas bactérias e por ficar perto da vagina aumenta a probabilidade das mesmas la chegarem.Por isso ha que fazer uma boa higiene antes da relação sexual, e se poderes faz chichi após a relação.
Quando o médico receitar o antibiotico tens de toma lo até ao fim, normalmente tomamos pela metade e quando não sentirmos mais o ardor paramos, mas tem de se tomar todos os comprimidos.
Tem atenção ao introduzir o dedo no ânus e depois na vagina. (tu e/ou teu companheiro)
Beber muita água.
Não dormir com a roupa interior apertada.

Em relação as dores pode estar relacionado com o facto de teres tido algumas infecções num curto periodo, mas isso passa com o tempo.

O mais importante é ficar o mais tempo possível sem apanhar infecções de forma a te recuperares.

Retrato de XanaCD
Qua, 18/09/2013 - 09:23
XanaCD:
Membro desde: 13.01.2013

Exacto, foi o q eu já tinha dito.

Há médicos que aconselham a toma de bagas de arando vermelho. São boas para este casos de infecção e p quem não pode andar a tomar antibióticos.

snar25 wrote:

A principal causa da infecção urinaria são as bacterias que existem no ânus. No ânus existe muitas bactérias e por ficar perto da vagina aumenta a probabilidade das mesmas la chegarem.Por isso ha que fazer uma boa higiene antes da relação sexual, e se poderes faz chichi após a relação.

Retrato de MariAlbuquerque
Qua, 18/09/2013 - 22:50
MariAlbuquerque:
Membro desde: 16.08.2012
andreisse wrote:

Olá MariAlbuquerque,

Também nunca tinha ouvido falar de pedra na bexiga =/ Acredito que ainda passaste até descobrirem o que tinhas. Já estás melhor? Eu também espero que eles arranjem solução, aliás, têm que arranjar eheheh

Desde o ano passado que não tenho nenhuma infeção . Espero que essa tua situação melhore pois sei como é desconfortável .

Retrato de Catarina Rod
Sex, 16/03/2018 - 11:47
Catarina Rod:
Membro desde: 16.03.2018

Olá:)
Alguém sofre de cistite intersticial?

Post