Infecção urinária de repetição | A Nossa Vida

Infecção urinária de repetição

Retrato de karen29
14.12.2013 | 03:22
karen29:
Membro desde: 12.12.2013

Gente me ajudem se puder tenho infecção urinária ha 2 anos sem parar já fiz de tudo..nao aguento mais tomar antibioticos..sempre fico doente apos relação sexual já pesquisam de tudo e nada encontraram de errado..ja usei crambery, urovaxon e nda o q melhorou depois de anos foi a orientação da minha ginecologista p usar lubrificante vaginal ai passei 2 meses sem ter mais no dia q nao usei fiquei doente e agor aja tou com outra bacteria e resistente...será q nunca ficarei boa??


Retrato de dibf
Sáb, 14/12/2013 - 11:14
dibf:
Membro desde: 17.09.2013

Olá minha querida!!
E isso será mesmo só infeção urinária???
Pode ter algumas pedrinhas nos rins ... Já fez algum exame??
É que os sintomas de pedra no rim são muito semelhantes a uma infeção urinária ...
Um beijinho e as melhoras!! Smile

Retrato de andreisse
Dom, 15/12/2013 - 15:05
andreisse:
Membro desde: 15.07.2013

Olá querida,

Eu já tive algo semelhante ao que estás a passar. Sempre que tinha relações sexuais com frequência, lá aparecia a maldita infecção urinária. Num ano, tive 6 infecções urinárias. Eu e meu noivo fizemos diversos exames e não detectou nada, apenas que eu na minha flora vaginal tinha poucos lactobacilos, ou seja, cada vez que fazes antibiótico, o mesmo destrói também as bactérias boas, nomeadamente, os lactobacilos. Ora, sendo a relação sexual uma das principais causas e tu não estando protegida, acabas por apanhar sempre infecção urinária e entras num contra.ciclo.
O meu ginecologista tratou a desregulação da flora vaginal e após a mesma estar normalizada deu-me um tratamento preventivo, sendo que até lá, deveria estar em abstinência sexual. Assim estive e nunca mais voltei a ter nenhuma infecção urinária.
Se já associas as infecções urinárias às relações sexuais, mais vale estares uns meses sem fazer nada e te curares e fortaleceres convenientemente, senão, vais passar a vida toda nisso.

Retrato de vaniaoli
Dom, 15/12/2013 - 17:26
vaniaoli:
Membro desde: 28.07.2009

Boa tarde, eu ainda sabado sai as 5h da manha com umainfeccao urinaria, estava a traalhar mal sai tive que ir logo para o hospital, desde o ano passado em novembro que nao saio do hospital, ja tive 8 vezes, a 1 vez tive varicela gripe e infeccao urinaria tudo ao mesmo tempo , desde ai não para, já fiz exames a urina , rins e sangue e nada. cada caso é um caso , as vezes aparece depois das relaçoes sexuais, mas muitas vezes não. Agora vou amanha á minha medica para fazer um exame para descobrir qual é o meu virus, espero ficar a saber e ver o que a medica me diz, se ela não me resolver o meu assunto , vou ter que ir a pagar a um genecologista, já agora alguem conhece um bom na zona de santa maria da feira ,espinho? Boa sorte e as melhoras.

Retrato de andreisse
Dom, 15/12/2013 - 21:27
andreisse:
Membro desde: 15.07.2013

Olá Smile

Aconselho o Dr. Fidalgo Matos, no Porto (Campo Alegre). Ele é o meu ginecologista e aconselho vivamente.

Retrato de karen29
Seg, 16/12/2013 - 21:12
karen29:
Membro desde: 12.12.2013

OLÁ Andreisse vc poderia me explicar melhor como foi esse tratamnto para melhorar a flora vaginal??como descobrir q q minha flora está ruim?qdo eu faço exame de lamina sempre está presente os lactobacilos...nao aguento mais sofrer com isso..e qto tempo vc ficou sem namorar???bjs Obrigada!!

Retrato de karen29
Seg, 16/12/2013 - 21:14
karen29:
Membro desde: 12.12.2013

Espero q de tudo certo..mas infecção urinaria é causada por bactérias!!boa sorte e obrg

Retrato de andreisse
Sáb, 28/12/2013 - 22:07
andreisse:
Membro desde: 15.07.2013

Olá Smile

Fiquei 6 meses sem "namorar". Apesar de ser bastante difícil é preferível estar uns meses sem "namorar" do que uma vida inteira. Chegas a um ponto, que nem aproveitas o momento. Só pensas, será que vou ficar com infecção urinária?! Eu, sem dúvida, preferi estar uns tempos de abstinência do que uma vida assim. Quantos mais antibióticos mais o teu sistema imunológico fica enfraquecido, o mesmo se passa com a flora vaginal que nos protege. Uma vez estando tudo bem nos exames e as causas todas estudadas é importante fortalecer o organismo. Às vezes é uma coisa tão simples, como foi no meu caso, que parece um fim do mundo só porque queremos fazer amor e nunca damos o devido tempo para ganharmos novamente defesas.

Retrato de Cramberry
Seg, 14/04/2014 - 18:07
Cramberry:
Membro desde: 14.04.2014

Descobri o Blog e para mim foi muito importante saber que há mais pessoas como eu. Sofro há 12 unscom cistite de repetição. No momento consigo mante-la sob controle. mas já tive duas vezes nos últimos 6 meses.
No meu caso é pos-coito e 100% das veZes que há ejaculação.
Conheço de cor todas as indicações de como se limpar, se ir no banheiro após o sexo, de nos levarmos antes blá blá blá... nada disso ajuda no meu caso.
Já tomei urovaxom, cramberry, chás de todos oa tipos. Ando todos os dias carregando 2 litros de água pra onde quer que eu vá. Exames mostram e. coli. trato a infecção grave vou monuril. Único que pra mim não dá efeitos colaterais. A bactéria já está resistente a ampicilina e sulfas. Minha infecção dói muito mas quando faço cultura dá pouca bactéria. Nesta última 70 k. Sempre tenho dor moderada que me acompanha nos períodos que estou sã.

Fiquei interessada se há no Brasil algo parecido com multigyn. Alguém sabe?

Sorte para todas nós.

Retrato de Carolina Lopes Brás
Ter, 15/04/2014 - 11:31
Carolina Lopes Brás:
Membro desde: 19.01.2014

Bom dia meninas, tambem a cerca de um ano tenho os sintomas de uma infeçao urinaria tal como voces descrevem. a maioria das vezes depois das relaçoes sexuais. tenho que vos alertar para os antibioticos. eu tomei da primeira vez mas quando os sintomas reapareceram eu logo vi que o antibiotico nao ia resolver a situaçao e se continuasse a tomar so a ia agravar. o que me aliviou e passei uns tempos sem reaparecerem os sintomas foram comprimidos naturais que facilmente se adquirem na farmacia. e como nao ha tratamento para esta situaçao sempre que começo a sentir um bocadinho de ardor que seja obrigo me a beber imensa agua pois quantas mais x urinarmos melhor pois ajuda a expulsar a bacteria da uretra. se passado um dia inteiro a beber agua e a ir a casa de banho os sintomas nao passarem recorro aos comprimidos naturais e a um cha de barbas de milho. aconcelho meninas nao faz mal ao organismo ao contrario do uso continuo de antibioticos que pode levar ao aparecimento de outras doenças. espero ter ajudado bjinhos alguma questao sou ativa no forum basta perguntar

Carpe diem

Retrato de paulaegoncalo
Qua, 16/04/2014 - 21:33
paulaegoncalo:
Membro desde: 25.08.2013

Olá Karen....
Sei bem o k é isso...
No meu caso só a Furadantina resolveu....

Já tentaste este antibiótico??
Bjos

Retrato de Eulália_6
Sex, 18/04/2014 - 21:51
Eulália_6:
Membro desde: 18.04.2014

Olá, boa noite, tive um cancro de colo do útero há 6 anos e fui submetida a muita radioterapia e braquiterapia , 3 anos depois comecei a fazer infecções urinarias e consegui combate-las com antibiótico, agora estou com sintomas de cistite mas na urocultura não detectam bactérias, só sangue que é visível na minha urina, já fui ao urologista e ele recomendou antibiótico que fiz, mas não resultou, será que pode ser algo mais grave?
Segundo o medico, também pode ser sequelas da radioterapia mas já passou um mês e estou a ficar preocupada, gostaria de saber as vossas opiniões.

Obrigada e beijinhos

Retrato de Catarina Rod
Sex, 16/03/2018 - 04:10
Catarina Rod:
Membro desde: 16.03.2018

Olá:)

Alguém aqui é do Porto/Famalicão/Norte?

Alguém tem cistite intersticial?

Beijinhos