HPV condilomas verrugas vaginais | A Nossa Vida

HPV condilomas verrugas vaginais

Retrato de ritacorr
05.03.2011 | 03:47
ritacorr:
Membro desde: 04.03.2011

Olá!

Gostava de saber se alguem passou pelo mesmo caso que eu e me possa ajudar..

Apanhei HPV e apercebi-me disso apos me terem aparecido umas poucas verrugas na vagina.
Fiz o papa nicolau e recebi hoje o resultado e deu negativo a cancro do colo do utero.
A minha consulta é so em abril...estou a ser tratada com acido para queimar estas verrugas.
Como é que vou saber o tipo de HPV que tenho? sera que é o tipo k proporciona o cancro?vou andar aqui anos sempre preocupada se ganho cancro ou nao? Ouvi dizer por uma medica que há uma vacina mais economica que é apenas para evitar o cancro do colo do utero nao protegendo os HPV (k eu ja tenho) e que custa 40 euros...
alguem ja passou por isto?
Estou cheia de duvidas pk nao entende se o organsimo expulsa esse virus, se estou habilitada a k a kk altura possa ganahr cancro..
e a minha consulta é so em abril.
Aguardo os vossos comentarios Smile


Retrato de wanoaiami85
Sáb, 05/03/2011 - 11:42
wanoaiami85:
Membro desde: 23.10.2008

HPV há muitos... são cerca de 100 subtipos e uns são mais agressivos que outros. Se tens condilomas genitais, é muito possível que o HPV que tens não provoque lesões cancerigenas. Os mais frequentes são o subtipo 6 e 11...

Agora, e apesar do baixo risco de problemas cancerígenos, as verrugas genitais são uma situação incómoda! Para saberes o tipo de HPV que tens só fazendo uma biopsia das lesões ( não sei se o teu ginecologista vai achar vantajoso fazer).

Quanto a vacinas, há 2... a Gardasil ( contra os subtipos 16,18,6 e 11)e Cervarix ( 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são os responsáveis pala maioria dos cancros do colo do utero.

A Cervarix já é comparticipada e a Gardasil está em vias de ser tambem...

Retrato de Syll
Sáb, 05/03/2011 - 12:08
Syll:
Membro desde: 26.04.2010

Comparticipada? A médica tem-me falado sempre nos 500€...

Retrato de papoiladinha
Sáb, 05/03/2011 - 13:13
papoiladinha:
Membro desde: 06.06.2010

Olá Ritacorr,

Que eu saiba há duas vacinas, como já foi dito, a Gardasil e a Cervarix. A Gardasil protege contra os tipos 6, 11, 16 e 18. A Cervarix só contra os tipos 16 e 18.
Actualmente cada toma da vacina de Gardasil custa pouca mais de 151 euros (precisas 3 tomas) e a vacina não é comparticipada.
A Cervarix custa 80 euros /toma e é comparticipada a 37%.

Mas ambas as vacinas são para prevenção. Não são para tratamento. Se já tens um HVP de um dos tipos referidos não sei se é útil tomares as vacinas.

Podes pesquisar informação no site abaixo:
http://www.infarmed.pt/infomed/pesquisa.php?dci=&nome_comer=Y2VydmFyaXg=...

A médica há-de saber o que é melhor.

Eu já recebi duas tomas de Gardasil. A última o mês passado. Até fiquei em estado de choque quando me pediram 160 euros pela primeira (o preço entretando baixou)

Retrato de ritacorr
Sáb, 05/03/2011 - 19:15
ritacorr:
Membro desde: 04.03.2011

obrigada pelo esclarecimento, de facto as enfermeiras(?) medicas que me atenderam no centro de saude da lapa disseram-me que deveria levar a vacina...mas ja ouvi dizer pela medica do meu centro de saude que se estivesse contaminada com o virus com o numero do cancro nao deveria levar a vacina pois esta nao ia fazer efeito.
O que percebi entao é que isto nao tem cura, e que tenho de ir sendo vigiada para quando aparecerem lesoes as tirar...e com o passar do tempo o organismo encarrega-se ou nao de eliminar o virus. é isto?
desculpem o desabafo mas quando a medica me falou em condilomas e que poderia ganhar cancro pensei logo que ia morrer!

Retrato de VVnessa
Sáb, 05/03/2011 - 21:35
VVnessa:
Membro desde: 10.10.2010

Olá,

Percebo o que estás a passar.
Tb sou portadora do vírus e para ajudar, de um sub tipo que é dos mais temíveis, isto é, daqueles que podem evoluir para cancro!

Descobri pq me apareceu uma pequena lesão. Lesão essa que numa citologia feita meses mais tarde já tinha desaparecido!
Fiquei preocupadíssima qdo o vírus ficou tipificado, mas a minha genecoligista tranquilizou-me! 1º, o meu organismo tinha sido capaz de recuperar e expulsar a lesão e, para evitar que o vírus provoque mais lesões, estou a tomar uns comprimidos, uns cogumelos, que reforçam o sistema imunitário! Isto é, aumentam as células de ataque pra estas combaterem o vírus!
O que acontece na realidade é que o vírus nunca sairá, uma vez contagiada permanecerá comigo. No entanto, estes "cogumelos" adormecem o vírus porque estando o organismo protegido e com mais "células de ataque" o vírus terá muito mais dificuldades em provocar lesões!

Vou fazer a próxima citologia em Abril para verificar se apareceu alguma lesão, espero que não!

No entanto, imensas mulheres vivem com este vírus, mas uma vez seguido e vigiado com um médico, não temos de o temer.

Retrato de Jovita Faria
Sex, 11/03/2011 - 12:28
Jovita Faria:
Membro desde: 10.03.2011

Olá a todas

Cancro do colo do utero, hoje em dia não é um bicho de 7 cabeças, desde que seja detectado a tempo. Temos que fazer consultas periodicas, citologias, etc..

Tive cancro colo do utero, felizmente detectado a tempo, fiz varios tratamentos, antes de fazer a cirurgia final, que foi a cerca de um ano. Hoje estou bem, com uma menopausa percoce é certo, que acarreta sempre alguns problemas, mas felizmente ultrapassaveis. Tive muito apoio do maridão e filhote, amigos, etc. Uma segunda oportunidade, um dia vivido um de cada vez, sempre melhor, uma descoberta.
Dar importancia a coisas que achavamos não serem importantes.
Tudo muda.

Beijinhos

Retrato de Monalisa1990
Ter, 21/03/2017 - 17:42
Monalisa1990:
Membro desde: 20.03.2017

Bom dia Rita,
Acredito que agora você já tenha aprendido a lidar com o HPV, visto que o seu comentário foi em 2011. Espero que esteja lidando bem com o vírus e que tenha encontrado uma forma eficaz para administrar o aparencimento das verrugas.
Eu estava aqui pesquisando sobre o assunto eu mesma e pensei que muitas mulheres passam por esse medo que você passou e que muitas vezes não tem tanta informação online para nos aliviar. Então gostaria de dividir o que aprendi durante a minha pesquisa.

Existem mais de 100 tipos de HPV e eles não estão exatamente relacionados. Não significa que se você desenvolveu uma estirpe vai desenvolver todas.

Os HPV de baixo risco, ou seha que não causam cancro, mas podem causar verrugas na pele (tecnicamente conhecidas como condilomas acuminados) nos genitais e no ânus. Por exemplo, os tipos 6 e 11 do HPV causam 90% de todas as verrugas genitais. Os tipos 6 e 11 do HPV também causam papilomatose respiratória recorrente, uma doença menos comum em que tumores benignos crescem nas passagens aéreas que levam do nariz e da boca aos pulmões.
HPV de alto risco, que pode causar cacro. Cerca de uma dúzia de tipos de HPV de alto risco foram identificados. Dois destes tipos, HPV 16 e 18, são responsáveis pela maioria dos cânceres causados pelo HPV.

Ou seja, não necessariamente por contrair as estirpas 6 e 11, significa que desenvolvera tambem as 16 e 18. Então a maior preocupação é se previnir contra outras estirpes e gerenciar de forma eficaz a estirpe adquirida.

Eu li um artigo sobre mitos e verdades do HPV no oncoguia e acredito que o objetivo do artigo é exatamente esclarecer essa correlação entre as estirpes e também dismitificar esse pensamento que apenas pessoas com uma vida sexual altamente ativa podem contrair a doença http://www.oncoguia.org.br/conteudo/mitos-e-verdades-sobre-cancer-de-col...

Também encontrei um outro artigo interessante no site da euroclinix sobre como lidar com as verrugas genitais, a consequencia mais cansativa do HPV, como elas vão e vem o tempo todo https://www.euroclinix.net/pt/dst/verrugas-genitais

Espero ter ajudado!

Com carinho
Monalisa