Hospedeira de bordo | A Nossa Vida

Hospedeira de bordo

Retrato de ritagar25
14.12.2016 | 18:35
ritagar25:
Membro desde: 09.10.2016

Alguma hospedeira de bordo ativa na função? que me pudesse dar umas luzes de como é o dia a dia de uma assistente de bordo, salário e até que ponto o inglês é importante.. Se no dia a dia da profissão a língua é utilizada de uma forma básica ou se é necessário ser realmente fluente. Muito obrigada desde já a quem puder esclarecer as minhas dúvidas Smile


Retrato de PequenaGrandeEstrelinha
Qui, 16/02/2017 - 01:35
PequenaGrandeEstrelinha:
Membro desde: 16.02.2017

Não sou hospedeira mas estou mais ao menos dentro do assunto. Ser hospedeira de bordo em PORTUGAL não é fácil, primeiro é necessário passar por alguns testes e depois avançar até o recrutamento onde avaliam e fazem a seleção. O inglês é necessário dado em algum ponto ter de o falar, fluentemente? não, desde que passe no exame.(se trabalhar para uma companhia que peça mesmo o inglês como uso frequente aí muda de caso) Eles têm preferência por pessoa com horários sem limites etc, ou seja se planeia uma familia, uma vida estável, não será o melhor emprego. É sim para os apaixonados por voo, pela comunicação. É errado achar que se conhece todos os sitios onde o avião pousa, maior arte das vezes nem do aeroporto se sai.
Salários começam por volta dos 700/800, dependendo das frotas e companhia, começa-se sempre em voos de curta duração tendo a possibilidade de progredir. Dia a dia pode ser iniciar uma viagem de manhã e estar de volta à noite, tendo noção que acontecem imprevistos como atrasos, cancelamentos.

Espero ter ajudado algo, alguma coisa here. Beijinhos

Post